• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguem conhece???

Danilo

Usuário
Um amigo meu, que comecou a ler SdA agora e adorou, me disse que existe um livro do Stephen King chamado " The Stand". Trata-se de um seire de livros, todos com alguma relacao entre si, mas tratando de diversas situacoes diferentes, mas em um mesmo mundo. Alguem aí conhece??
 
Eu não conheço isso, mas também tô afim de saber mais.

Agora um filme que achei muito legal, e que é baseado em conto do Stephen King foi o "A Tempestade do Seculo".

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Muito bom "A Tempestade do Século". Aliás Stephen King é outro mestre!! "A Espera de um Milagre" e "Um Sonho de Liberdade" estão entre meus filmes favoritos. Imaginem os livros então ? Alguém aí já leu esses dois ?

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Bem lembrado Aragorn. "A espera de um Milagre" é um dos melhores filmes que já vi na vida. Muito bom.

Eu já assisti a alguns filmes baseados em contos do Stephen King, mas nunca tive a oportunidade de ler uma de suas obras .

Mas esses dois filmes em especial, achei d+. "À espera de um milagre" e "A Tempestade do Seculo".

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
vcs estaum falando sobre uma coisa q eu jah havia pensado comigo mesmo... ler um livro de Stephen King, depois, logico, de terminar SDA e Silmarillion (q nem comprei.. hehe)... pois parece q saum livros bem complexos e legais, saum bem compridos, toda a maioria... to loko pra começar! deve ser d+ mesmo...

§Also known as maddest§

Edited by - Odo Tûk on 09 October 2001 19:58:50
 
Eu já lí alguns, mas me parece que esse "The Stand" é matador. Não tem edição nacional.
Pra quem tá com vontade de ler Stephen King, os livros mais famosos dele estão saindo em edição nacional. Já tem A Coisa (It); Carrie; O Iluminado( puta filmão, tambem); The Green Mile; Cemitério Maldito (esse filme é muito ruim), entre outros...
Mas minha busca vai ser por esse The Stand..
Se alguem souber onde tem, mande um post...
 
quote:
Muito bom "A Tempestade do Século". Aliás Stephen King é outro mestre!! "A Espera de um Milagre" e "Um Sonho de Liberdade" estão entre meus filmes favoritos. Imaginem os livros então ? Alguém aí já leu esses dois ?

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."



Aragorn, talvez isso possa te ajudar. Na verdade não li nenhum dos livros q vc mencionou, mas tenho algumas informações sobre eles.

O filme "A espera de um milagre" foi baseado no livro "O corredor da morte". Na verdade são 6 livrinhos. Não vi o filme, só li o primeiro livro, faz muito tempo, nem lembro direito, então tenho uma vaga noção da história.

Já "Um Sonho de Liberdade" é baseado em um conto do livro "As Quatro Estações". Parece q esse livro é meio difícil de achar, só em sebos.

Mas se vc quiser se iniciar em Stephen King, sugiro q comece por "O Iluminado", de longe o melhor livro dele. Depois q terminar o livro, passe em uma locadora e pegue o filme dirigido pelo Kubrick. Um show!
 
quote:
Eu já lí alguns, mas me parece que esse "The Stand" é matador. Não tem edição nacional.
Pra quem tá com vontade de ler Stephen King, os livros mais famosos dele estão saindo em edição nacional. Já tem A Coisa (It); Carrie; O Iluminado( puta filmão, tambem); The Green Mile; Cemitério Maldito (esse filme é muito ruim), entre outros...
Mas minha busca vai ser por esse The Stand..
Se alguem souber onde tem, mande um post...



É verdade Danilo, "The Stand" não tem versão nacional ainda, infelizmente. Nunca vi a série, pq prefiro ler o livro antes. Mas vcs estão me deixando arrependida por ter deixado de ver a série!

Sobre "The Stand" a única informação q encontrei pra vc é esse link para o site da Siciliano. Só q vc tem q estar com o inglês afiado... E outra má notícia: o livro está esgotado.http://www.siciliano.com.br/livro.asp?orn=LSE&Tipo=2&ID=10467
 
"À Espera de um Milagre" é baseada no conto The Green Mile.

Alguem pode me fazer uma sinopse (sem spoilers por favor ) do "O Iluminado" ? Só contar o basico da historia, sem contar os pontos importantes, pra não acabar com a minha surpresa quando for ver o filme (ou quem sabe ler o livro).

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Rosie, eu achei o livro...
Tem na Livraria Cultura, aqui em SP, em edição americana. O problema é que ele tem uma série de outros livros, especie de continuacoes, mas com historias independentes (parece complicado mas não é).
Bom, começo a lê-lo hoje mesmo. (hehehehehe)
Vask, o Iluminado conta a historia de uma familia, onde o pai arranja um emprego em um hotel que fecha durante o inverno, pois a neve toma conta do lugar. O filho do casal tem certa "visôes", que acabam com a tranquilidade do lugar.
 
quote:Vask, o Iluminado conta a historia de uma familia, onde o pai arranja um emprego em um hotel que fecha durante o inverno, pois a neve toma conta do lugar. O filho do casal tem certa "visôes", que acabam com a tranquilidade do lugar.

Hum, parece ser muito bom. Amanhã mesmo vou ver se consigo assisti-lo.
Tem neve, adoro neve hehe Vide "A Tempestade do Seculo" que é cheio de neve

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Parece que vai passar um especial sobre SK Domingo agora às 21:00 no canal People+Arts. Pra quem interessar...

E eu tb sou apaixonado por neve!!

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Realmente "O Iluminado" eh um dos melhores filmes q ja vi.
E Stephen KIng eh um mestre da literatura, tb.
Sohq alguns filmes nao ficaram a altura de sua obra, como a segunda versao de O iluminado(q apesar de ruim e lenta, assusta bastante) e Tommy Knockers.
O It, a obra do medo eh maravilhoso!
Tanto o livro como o filme.
 
parem que to começando a gostar.. eh sobre o que? suspense? se for eu adoro

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Galera, vocês podem me indicar todos os filmes baseados em contos do Stephen King que vocês acharam bons ?

Amanhã vou passar na locadora, e aproveito pra alugar 2. E depois vejo os outros.

Uma duvida: De que ano é o 1º filme do "O Iluminado" ? E o 2º ?

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
O primeiro Iluminado deve ser de 1980, o segundo eu não sei.
Alguns filmes baseados em SK:
-A Espera de Um Milagre
-Cemiterio Maldito
-A Coisa
-Christine, o carro assassino
-O Iluminado
-A Tempestade do Século




Edited by - Danilo on 10 October 2001 19:46:04
 
Rosie, uma dica pra voce.
No site da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br), dá um search em Stephen King..Tem TODOS, alguns em ingles, outros tantos em portugues.
Tem The Stand (em ingles) por R$ 22,00. Ele é continuação de um chamado The Gunslinger, mas meu consultor para assuntos Kingianos me aconselhou ler The Stand primeiro. SK disse que essa série ele vai demorar uns 10 anos pra terminar (!!??).
 
quote:
Rosie, uma dica pra voce.
No site da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br), dá um search em Stephen King..Tem TODOS, alguns em ingles, outros tantos em portugues.
Tem The Stand (em ingles) por R$ 22,00. Ele é continuação de um chamado The Gunslinger, mas meu consultor para assuntos Kingianos me aconselhou ler The Stand primeiro. SK disse que essa série ele vai demorar uns 10 anos pra terminar (!!??).



Valeu Danilo!
O Stephen King é assim mesmo, louco. Depois q ele foi atropelado a uns anos atrás, ficou mais doido ainda.
 
Ah gente, e já q o assunto é Stephen King, tenho uma dica de filme q acho q vcs vão gostar.

Assistam "O Aprendiz", filme baseado em um conto do livro "As Quatro Estações", q conta com Sir Ian McKellenno elenco, nosso Gandalf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo