1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alguém conhece algum um outro élfico?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Merthol Caladhir, 19 Abr 2004.

1. Merthol Caladhir

Merthol Caladhir Visitante

Um colega meu surgiu com um nome em élfico que não é sindarin ou quenya. Gostaria de saber se alguém conhece outros idiomas élficos organizados tirando os dois do professor.

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Acho que isso fica melhor lá no Diga Amigo e Entre :D

3. Merthol Caladhir

Merthol Caladhir Visitante

BLZ, mas é que não tem muito a ver com o Tolkien, então achei melhor postar lá...

4. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Que nome seria esse? :|

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Pode ser um nome élfico criado por qualquer um e que seja de uma língua inventada (ou até mesmo inexistente).
    Seria como elfos de RPG, talvez. Eu posso chegar e criar um elfo e chamá-lo de Laesto, por exemplo. Não é um nome em Quenya e nem em Sindarin...

E não havia somente o Quenya e o Sindarin nas obras de Tolkien. Os elfos silvestres também tinham uma língua própria, se não me engano, e acho que havia outras línguas élficas também, mas nenhuma aparece nos livros, além do Quenya e do Sindarin.

Compartilhar