• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém com um PC Porreta poderia...

Deriel

Administrador
... dar uma testada nesse joguinho aqui:

http://theprodukkt.com/

É um FPS com apenas 96 kB de tamanho. Meu PC não atende os requisitos mínimos, que são

Código:
- A 1.5GHz Pentium3/Athlon or faster.
- 512MB of RAM (or more)
- A Geforce4Ti (or higher) or ATI Radeon8500 (or higher) graphics card
  supporting pixel shaders 1.3, preferably with 128MB or more of VRAM.
- Some kind of sound hardware
- DirectX 9.0b

Não se preocupem, não é hoax nem fake não.
 
Nossa. O que eles querem agora, que gastem com upgrades e não utilizem o HD?

Eu vi as screenshots do site e o jogo parece bem desenvolvido graficamente. Como será que conseguiram fazer o jogo com aquilo e utilizando 96 kb? :think:
 
Vou testar a bagaça, podia ter me mandado isso por e-mail não?

"O programa executou uma operação ilegal e será fechado"

Considere testado, nem abriu nada. Vou ver se o read-me dia alguma coisa

Humm, DirectX 9 vou reinstalar e ver se funfa

Editando, Veja o Post abaixo
 
Vamos lá:
1 - Funcionou.
2 - É PESADO
3 - É EXTREMAMENTE PESADO
4 - É graficamente maravilhoso
5 - Luz e sombras dinâmicas em tempo real
6 - Eu já disse que é pesado?
7 - Os efeitos das armas são simples
8 - A maquina de testes é um Pentium 4, 2.8 GHz, 512 dual DDR, Asus P4P800 com chipset intel 865, Geforce FX 5200 com 128 MB de Ram e ainda assim é pesado.
9 - Os caras tem futuro
10 - Ele grava bastante coisas no HD antes de começar o jogo propriamente
11- Se houvesse uma opção de baixar a resolução do jogo talvez ficasse mais leve.

Alguém com um bom inglês podia sugerir pro pessoal do Tom's Hardware usar esse jogo para teste de placas gráficas. Acho que até ele vai fazer a recém apresentada Geforce FX 6500 Ultra sofrer bastante (ao contrário do resto dos jogos que rodam 3 vezes mais rápido nela que em outras placas).

Mas é isso aí Fábio, tá testado e aprovado. Se desenvolverem ele mais vai ser ótimo.
 
A mágica está no fato de que as texturas são procedurais. Traduzindo, eles não precisam desenhar uma figuras, basta a equação desta figura, saca? Economiza toneladas de MB em imagens
 
Estranho
Quando eu tenho abrir da pau no arquivo .exe
Meu pc é Athlon xp 2600
512 de ram
GeForce FX 520 (128 mb)
Placa mãe A7V8X-X
 
Pelo contrário, é um projeto acadêmico-científico de primeira grandeza. Pesquisa nunca é "falta do que fazer".
 
Deriel disse:
Pelo contrário, é um projeto acadêmico-científico de primeira grandeza. Pesquisa nunca é "falta do que fazer".


:roll:
STOP THE WORLD
peare como assim??????
E todos os arquivos que ele teoricamente precisa? Sei lá, só o diablo II tem 4 cds contando com a expansão. E esse jogo cabe num diskete?!?!?!
Cada imagem gerada em frames fica numa euqação? Mas mesmo assim seria necessario trocentas equações e ficaria um arquivo texto de uns 400 mb (tá certo que compctação de textos é mais fácil, mas mesmo assim.....)
:?

...é nessas horas que eu vejo que a faculdade não tá me ensinando metade do que eu deveria saber......
:(
 
Universidade ensina a aprender, dá as ferramentas. O resto é contigo :D Calcula aí quantas equações vocẽ conseguiria escrever utilizando pouco mais de 96.000 caracteres (ok, ok, não é a mesma coisa, mas dá pra ter uma idéia).
 
Quem sabe o programa tem um pequeno descompactador embutido, e assim há bem mais de 96000 caracteres disponíveis para as equações. :D
 
Deriel disse:
A mágica está no fato de que as texturas são procedurais. Traduzindo, eles não precisam desenhar uma figuras, basta a equação desta figura, saca? Economiza toneladas de MB em imagens

Mas isso sobrecarrega o computador ao extremo. Será que é viavel fazer alguma coisa assim ( ok , o jogo em questão é um projeto , mas eu digo comercialmente )?

Eu consegui carregar o jogo em meu outro pc e realmente ele é extremamente pesado para o sistema.
 
É fantástica a idéia; um jogo com um gráfico fantástico em tão pouco tamanho.

Comercialmente é inviável porque o tamanho olifantesco dos jogos dificulta o download e pode ser utilizado como uma espécie de ferramenta anti-pirataria; tanto que em gravadoras musicais há o projeto de abandonar o padrão CD e usar um que o arquivo fosse maior ainda; além de adicionar extras gigantescos no CD que seriam grandes demais para distribuir, muito difíceis de duplicar e um bom chamariz para as pessoas comprarem o disco.

Portanto, comercialmente não presta. Mas para internet é fantástico.

Agora, se rolasse aqui iria ser melhor ainda.... tenho um Athlon XP 2600 com 512 de RAM DDR 400, uma GeForce4 MX 4000 (128MB) e uma Asus A7N8X-X... quando ele começa a entrar ele simplesmente sai... nem dá mensagem de erro. Alguém tem alguma explicação?
 
Ruby Moon £ disse:
Comercialmente é inviável porque o tamanho olifantesco dos jogos dificulta o download e pode ser utilizado como uma espécie de ferramenta anti-pirataria; tanto que em gravadoras musicais há o projeto de abandonar o padrão CD e usar um que o arquivo fosse maior ainda; além de adicionar extras gigantescos no CD que seriam grandes demais para distribuir, muito difíceis de duplicar e um bom chamariz para as pessoas comprarem o disco.

Sem falar que atualmente espaço para armazenagem, seja no hd ou em mídias removíveis usadas para a venda e distribuição são baratos o suficiente para que não haja necessidade de tanta preocupação com o espaço...
 
Ruby Moon £ disse:
Comercialmente é inviável porque o tamanho olifantesco dos jogos dificulta o download e pode ser utilizado como uma espécie de ferramenta anti-pirataria; tanto que em gravadoras musicais há o projeto de abandonar o padrão CD e usar um que o arquivo fosse maior ainda; além de adicionar extras gigantescos no CD que seriam grandes demais para distribuir, muito difíceis de duplicar e um bom chamariz para as pessoas comprarem o disco.
tanto q os novos jogos vaum sair em midia DVD
 
AH! Finalmente consegui testar o jogo. Olha, na boa, sinceramente não é dos melhores. Não em questão de graficos, eles realmente são muito bons mesmo, tanto quanto vc pode ver nas fotos, mas não é muito legal o jogo não.

AH, o som do jogo, dos tiros são horriveis tb, mas a trilha sonora é muito boa, mas muito boa mesmo, tem uma musicas legais pakas. E não achei o jogo tão pesado não, não deu nenhum problema enquanto ele rodava, não travou, não deu nada.

Tem mais uma coisa. Não sei se foi só comigo, mas ele não grava o jogo no HD, ou pelo menos se grava eu não percebi tb. É como se ele descompactasse o jogo sempre que vc fosse jogar. Provavelmente ele tenta carregar o jogo todo na ram, por isso os 512 necessarios. No caso se vcs não tiverrem tanta ram, ele vai ter que jogar no HD e fazer Swap, por isso ele fica lento.
 
Deriel disse:
A mágica está no fato de que as texturas são procedurais. Traduzindo, eles não precisam desenhar uma figuras, basta a equação desta figura, saca? Economiza toneladas de MB em imagens

8O

Tipo aquele negócio de wavelet?
 
mtu bom, mas aqui ficou meio devagar por conta da minha placa, ati 9200se

acredito que com uma 9500pro em diante deve ficar mtu bom o jogo.

gráficos mtu bons mesmo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo