• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aqui joga RPGs online?

Haldir disse:
explica direito

RPG online não é como o RPG convencional.

Os RPs online funcionam como se fossem várias pessoas escrvendo juntas uma única história.

Por exemplo, eu começo uma aventura dizendo que há um grupo de caçadores que deve caçar um tesouro. Então eu registro uma mensagem dizendo qual é a situação. Em seguida alguém entra no tópico do RP em questão e registram uma outra mensagem dizendo o que o seu personagem vai fazer. E assim as pessoas vão registrando mensagens dizendo o que os seus personagens vão fazer e também registrando mensagen em que elas descrevfem o ambiete. Um rápido exemplo seria:

Tanar'ri (eu) entra na taverna, ela está cheia e as pessoas bebem e cantam e dançam. No canto da taverna, Tanar'ri vê Haldir (você), e então ele anda em direção ao Haldir.

Em seguida você poderia registrar uma mensagem dizendo:

Haldir vê o Tanar'ri se aproximando e puxa uma cadeira para o seu amigo. Haldir cumprimenta Tanr'ri e lhe diz: - E então, como foi a sua viagem?

Esse é um exemplo bastante simplificado, mas ele dá uma boa idéia de como é a sequência de mensagens.

E assim se faz um RP. Os personagens não são obrigados a fazerem qualquer teste para validarem as suas ações, mas os moderadores do forum têm o poder de decidir sua as ações de um personagem são aceitáveis ou não. Por exemplo, eu não poderia controlar um hobbit qualquer e registrar uma mensagem dizendo que este hobbit teria matada 100 orcs apenas com um estilingue.

Uma outra restrição aos RPs é que não são todas as pessoas que podem registrar mensagens dentro de um RP. A pessoa que começa um RP (o dono) é quém decide e aceita os outros membros dentro de um RP. O dono de um RP também pode convidar pessoas a participarem de seu RP.

Basicamente é isso.

Alguma outra pergunta?
 
ja entendi...
eu to jogando com uns amigos o-line mas é rpg ad&d se voce quiser jogar me avisa por mp da uma olhada no RPG AD&D
 
Eu mestrava um jogo de Starwars assim, era muito legal, mas infelizmente está meio morto ultimamente...
fiquei meio sem tempo para organizar a parada e o pessoal acabou desanimando...

mas era muito legal.

O Combate, no caso era todo feito por mim, os jogadores me mandam o que eles queria fazer, e eu rolava os dados e descrevia as rodadas da açao.
 
Os RPs, como eu descrevi, não têm mestre. Mas a pessoa que começa um RP é o "dono" do RP, e então pode decidir se as coisas estão se tornando absurdas ou se estão fugindo do planejado.
 
Beleza, vou começar na sexta ou no sábado, que serão dias em que terei mais tempo para pensar em uma história bem legal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo