1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alguém aqui joga RPGs online?

Tópico em 'RPG' iniciado por Atreiu, 15 Ago 2002.

1. Atreiu

Atreiu Usuário

Tem alguém aqui que joga?
    Vocês sabem de que tipo de RPG estou falando?

2. Tanar'ri

Tanar'ri Usuário

Alguém?

3. Tanar'ri

Tanar'ri Usuário

Pleo visto ninguém aqui joga RPs... :cry:

4. Candy Man

Candy Man Usuário

explica direito

5. Tanar'ri

Tanar'ri Usuário

RPG online não é como o RPG convencional.

Os RPs online funcionam como se fossem várias pessoas escrvendo juntas uma única história.

Por exemplo, eu começo uma aventura dizendo que há um grupo de caçadores que deve caçar um tesouro. Então eu registro uma mensagem dizendo qual é a situação. Em seguida alguém entra no tópico do RP em questão e registram uma outra mensagem dizendo o que o seu personagem vai fazer. E assim as pessoas vão registrando mensagens dizendo o que os seus personagens vão fazer e também registrando mensagen em que elas descrevfem o ambiete. Um rápido exemplo seria:

Esse é um exemplo bastante simplificado, mas ele dá uma boa idéia de como é a sequência de mensagens.

E assim se faz um RP. Os personagens não são obrigados a fazerem qualquer teste para validarem as suas ações, mas os moderadores do forum têm o poder de decidir sua as ações de um personagem são aceitáveis ou não. Por exemplo, eu não poderia controlar um hobbit qualquer e registrar uma mensagem dizendo que este hobbit teria matada 100 orcs apenas com um estilingue.

Uma outra restrição aos RPs é que não são todas as pessoas que podem registrar mensagens dentro de um RP. A pessoa que começa um RP (o dono) é quém decide e aceita os outros membros dentro de um RP. O dono de um RP também pode convidar pessoas a participarem de seu RP.

Basicamente é isso.

Alguma outra pergunta?

6. Tanar'ri

Tanar'ri Usuário

Só mais uma coisa, um excelente exemplo de um RP pode se encontrar em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Aqueles que sabem ler inglês vão entender o que se passa lá.

7. Candy Man

Candy Man Usuário

ja entendi...
    eu to jogando com uns amigos o-line mas é rpg ad&d se voce quiser jogar me avisa por mp da uma olhada no RPG AD&D

8. Tanar'ri

Tanar'ri Usuário

E é preciso jogar dados nesse RPA AD&D onlne? Ou vocês apenas descrevem as ações?

9. Candy Man

Candy Man Usuário

o mestre joga os dados na casa dele ...
    temos que confiar nele

10. Tanar'ri

Tanar'ri Usuário

E o resto funciona que nem no RPG normal?

11. Candy Man

Candy Man Usuário

sim mas eu gostaria mais se fose RPs

12. Meriadoc

Meriadoc Usuário

Eu mestrava um jogo de Starwars assim, era muito legal, mas infelizmente está meio morto ultimamente...
    fiquei meio sem tempo para organizar a parada e o pessoal acabou desanimando...

mas era muito legal.

O Combate, no caso era todo feito por mim, os jogadores me mandam o que eles queria fazer, e eu rolava os dados e descrevia as rodadas da açao.

13. Dúnedan

Dúnedan Usuário

A idéia é legal, se forem começar, me avisem que eu gostei. Ah, aliás, não quero ser o mestre.

14. Tanar'ri

Tanar'ri Usuário

Os RPs, como eu descrevi, não têm mestre. Mas a pessoa que começa um RP é o "dono" do RP, e então pode decidir se as coisas estão se tornando absurdas ou se estão fugindo do planejado.

15. Dúnedan

Dúnedan Usuário

De todo jeito, é bem legal, podíamos começar uma aqui no fórum

16. Candy Man

Candy Man Usuário

eu tambem gostaria de jogar :lol:

17. Tanar'ri

Tanar'ri Usuário

Beleza, vou começar na sexta ou no sábado, que serão dias em que terei mais tempo para pensar em uma história bem legal...

18. Dúnedan

Dúnedan Usuário

Dá pra ser no começo de setembro, é que semana que vem começam as provas e eu tenho que estudar bastante

19. Tanar'ri

Tanar'ri Usuário

LOL, não se preocupe, eu posso começar agora e você pode se juntar a nós depois. :)

20. Candy Man

Candy Man Usuário

pra mim qualquer coisa so me expliquem onde e quando...

Compartilhar