Haldir disse:
RPG online não é como o RPG convencional.
Os RPs online funcionam como se fossem várias pessoas escrvendo juntas uma única história.
Por exemplo, eu começo uma aventura dizendo que há um grupo de caçadores que deve caçar um tesouro. Então eu registro uma mensagem dizendo qual é a situação. Em seguida alguém entra no tópico do RP em questão e registram uma outra mensagem dizendo o que o seu personagem vai fazer. E assim as pessoas vão registrando mensagens dizendo o que os seus personagens vão fazer e também registrando mensagen em que elas descrevfem o ambiete. Um rápido exemplo seria:
Tanar'ri (eu) entra na taverna, ela está cheia e as pessoas bebem e cantam e dançam. No canto da taverna, Tanar'ri vê Haldir (você), e então ele anda em direção ao Haldir.
Em seguida você poderia registrar uma mensagem dizendo:
Haldir vê o Tanar'ri se aproximando e puxa uma cadeira para o seu amigo. Haldir cumprimenta Tanr'ri e lhe diz: - E então, como foi a sua viagem?
Esse é um exemplo bastante simplificado, mas ele dá uma boa idéia de como é a sequência de mensagens.
E assim se faz um RP. Os personagens não são obrigados a fazerem qualquer teste para validarem as suas ações, mas os moderadores do forum têm o poder de decidir sua as ações de um personagem são aceitáveis ou não. Por exemplo, eu não poderia controlar um hobbit qualquer e registrar uma mensagem dizendo que este hobbit teria matada 100 orcs apenas com um estilingue.
Uma outra restrição aos RPs é que não são todas as pessoas que podem registrar mensagens dentro de um RP. A pessoa que começa um RP (o dono) é quém decide e aceita os outros membros dentro de um RP. O dono de um RP também pode convidar pessoas a participarem de seu RP.
Basicamente é isso.
Alguma outra pergunta?