1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Outros Sistemas Alguem aqui joga ou jogou Changeling?? Conhecem??

Tópico em 'RPG' iniciado por Erion Storm eyes, 16 Out 2007.

  1. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Estou curioso se sou o único jogador e mestre de Changeling do mundo ...heheheheh... é difícil achar alguem que conheça esse exímio e fabuloso jogo de narrativa...TEM ALGUM AI!!!???8-O
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    _o/

    Depois de Vampire, pra mim Changeling é o melhor jogo do antigo World of Darkness. Nunca tive a oportunidade de mestrar, mas já joguei várias vezes. É um dos títulos mais subestimados da linha, talvez só menos popular que o Múmia, mas é excelente.

    Na verdade eu semi-mestrei uma vez. Eu tenho o cenário Midnight Circus (pra mim o melhor livro do World of Darkness clássico) e ele envolve Changeling.

    Pro pessoal que não conhece, uma boa referência é o filmaço Labirinto do Fauno. É bem no clima do jogo.
     
  3. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Nossa que legal! Fico feliz em saber que mais pessoas e principalmente vc Skywalker (garoto propaganda do D&D não leve a mal) conhece esse livro tão fantástico! qual seu Kit favorito?
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Na verdade eu só comecei a curtir D&D depois da 3E... nunca fui fã do AD&D, achavo, inclusive, muito ruim. Até o lançamento da 3E eu adorava a série do World of Darkness (que começou a ficar ruim com as bobagens da terceira edição do vampire.

    Mas sobre os kiths... (fiquei um bom tempo pensando kits? AD&D de novo não!!! heheh) o meu favorito é o sluagh.... os boogeymen! heheh
     
  5. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Putz eu adoro os noocker e os trolls, é verdade a BANALIDADE chegou na White Wolf depois que o Mark Hein saiu né só sai porcaria!!!
     
  6. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    quero saber se alguem jofga Dragon Fable
    é legal
    apesar de ser mueio lerdo o jogo
    ashauhaius
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Com certeza... a saída do Mark e a invenção do metaplot acabaram com o mundo das trevas. Eu gostava da gehenna quando ela era uma ameaça distante, mas sempre presente. Quando se tornou realidade, virou mad max! heheh
     
  8. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    É esse apocalipse da empresa white wolf deu o que falar, tanto que tiveram de apelar pro D20 open source pra continuar vendendo algo!!! HAUHAUHUAHA:mrgreen:
     
  9. Rawiyah

    Rawiyah Usuário

    Opa. Conheço melhor do que qualquer outro jogo, e estou sempre mestrando pelo menos uma mesa. Inclusive porque, como o Erion menciona, é raríssimo encontrar alguém que conheça/jogue/queira jogar esse "jogo de fadinhas". :mrpurple:

    E, como se pode imaginar, ele é o meu jogo favorito não apenas do OWoD, mas dentre todos os que eu já conheci. Mesmo o metaplot dele me parece interessante, apesar de ser limitador como todos os demais.

    Fiz até um Live dele. =)
     
  10. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    8-OMEEEEEEEU santo!!!! mais uma jogadora de Changeling........vou ter um infarto, eu achava que não existiam mais de 4 jogadores de Changeling no Brasil UHUHUAEHUAEHUA. Que bom!!!! Mas diga ai Rawiyah qual seus kits favoritos, e me conta como foi esse live!:joy:
     
  11. Samara

    Samara Usuário

    Tambem jogo changeling. Irado o jogo e o sistema. Adoro os PoOKa :roll:.




    "Eu não vejo as fadas
    Eu sonho com elas.
    Nenhuma fada consegue se esconder de mim;
    Eu continuo sonhando até achar:
    Aí está você, Prímula! Já vi você, Asa Negra!"
     
  12. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Nossa agora já são 5 AUHAUAHUAH! espero encontrar mais!!!
     
  13. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Bom, nunca tive a oportunidade de jogar, porém já dei uma folheada no livro e posso dizer que vontade nunca faltou. Porém vindo de grupos rigidamente presos a Vampiro e D&D, para os quais com muito trabalho iniciei Lobisomem e Demon: The Fallen, e ainda por cima financeiramente falidos, não é de se espantar que eles preconceituosamente não quisessem nada com Changeling. Mas como eu disse, sempre tive vontade de jogar, mesmo conhecendo muito pouco. Ele parece evocar uma fantasia que de certo modo em WoD está presente apenas em Lobisomem (e Hengeyokai), mas também de uma forma diferente, mais vivida, enquanto no último ela está presente de uma forma mais sombria.

    Falando em Múmia, é outro que é difícil encontrar jogador. Até hoje só tive um, que participou de uma campanha mista que mestrei, mas ele gostou bastante pelo menos. É um cenário muito bom, mas que poucos dão atenção também.

    Não vou mencionar a popularidade de Demon...até porque foi recém lançado no Brasil, então não tem como avaliar direito. E a não ser que as pessoas leiam pelo menos o início do livro, antes de formar um opinião pela descrição dos Demônios segundo os outros livros de WoD (e o %@#$ Preço do Poder, que traz uma visão completamente diferente do The Fallen, e que o povo trata praticamente como se fosse oficial), duvido muito que essa situação mude.
     
  14. Samara

    Samara Usuário

    Múmia é muito legal. Sempre usei Múmia nos meus jogos de Storyteller, na maioria das vezes para dar o toque mistico das campanhas(Hekau: Celestial, alquimia, necromancia, Efígie, Nomenclatura, amuletos), afinal Múmia é envolta do mistério. Assim como também nunca me esqueço dos elementos do changeling, tambem muito uteis. Atualmente jogo outro sistema que nem sei se existem jogadores no Brasil chamado de Exalted. Fiz algumas leves adições, utilizando livros como Hengeyokai e Mumia, e ficou irado demais.
     
  15. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Parece que o Barlach curtia o exalted :think:
     
  16. Milagre digo eu...sair uma discussão de Changeling aqui...rsrsrs =]

    Narrei uma vez... uma crônica inteira...uma historia de um tal Elfo sanguinário...rsrsrs

    Sistema muito bom...tudo haver com Arda mesmo...esqueçemos a Terra-média...rsrsrs ela e aqui...só esqueçemos... =]


    T+...
     
  17. Rawiyah

    Rawiyah Usuário

    Dos kiths básicos, os quais imagino que você esteja se referindo, eu gosto da tríade Sidhe (particularmente a casa Scathach) - Sátiros - Eshu.

    Maaaaaaas existem, catando todos os suplementos e afins, 48 kiths (eu acho. Margem de erro de 2 pra mais ou menos, e tal.) Que vocêm podem ver e se divertir identificando os que conhecem
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A maior e mais bonita é a Primavera, naturalmente.

    O live foi bem legal, só que teve que ensinar quase tudo pra todo mundo, exceto a própria mesa. Eu até quis fazer mais, mas isso de ficar ensinando e se repetindo infinitamente, e como já sabemos, Changeling não apela muito ás mentes rack&slash das pessoas.
     
  18. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Pelos deuses, que imagem legal, vc tem mais? Se tiver me passa!!!
     
  19. morwen aratar

    morwen aratar Usuário

    é *-*

    se tiver mais passe *-*

    eu tb achava q eu era unica jogadora de changeling no brasil.. entao eu conheci uma mestra e um grupo de live e tudo aqui no rio de janeiro!
    incrivel!
    agora eu tenho a noçao de que fadas existem 8D tá, foi infame -_-

    mas quanto aos kith.. gosto mto de Eshu, Sluagh, Sidhe... eshu em primeiro *-*

    =*
     
  20. ByPedrinho

    ByPedrinho Usuário

    licença, mas qual a tradução do nome?
     

Compartilhar