1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alguém aqui já publicou?

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Melkor- o inimigo da luz, 18 Jan 2007.

1. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

Bom, escrever todos escrevemos. E publicar?

2. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Acho que muita gente, apesar de ter histórias na verdade incríveis e que poderiam interessar muita gente, tem vergonha (ou algum sentimento parecido) de as publicar, mesmo se tivesse chance de fazê-lo. Eu mesmo tenho algumas histórias que não daria para várias pessoas lerem - também porque quando escrevi tinha uns 10 anos, e eu mal reconheço minha escrita -, mas acho até que são levemente interessantes! :-P Isso sem falar nos arquivos secretos que envolvem sexo e outras coisas que muitos aqui (inclusive eu) devem ter e nem sonhariam em mostrar pra alguém! :lol:

Tendo de verdade a vontade de mostrar seus escritos para alguém, acho que publicar (se você se refere à publicação impressa) envolve um processo muito complicado, apesar de não saber detalhes sobre ele. Mas o que deve ter de gente por aí com livros muito bons que não interessam as editoras...

3. Melkor- o inimigo da luz

Hahahaha. Sexo? Dê uma olhada nas Crônicas Eróticas que escrevi com a Forfirith há MUITO tempo, aqui no Fórum. Não, não tínhamos vergonha: foi um dos tópicos mais visitados do clube, ou o mais.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas é exatamente isso, Eriadan. Muitos aqui têm textos que gostariam de ver publicados. Alguns tem medo, outros não sabem por onde começar. Por isso criei o tópico.

Eu tenho fuçado nesse assunto. Podíamos trocar e-mails de editoras, dicas de lugares por onde começar, concursos...

4. Sano

Sano Porque né

Ótima idéia!!!!!!!:joinha:
    Bem, escrever eu escrevo (um pouco) mas publicar? Só daki a alguns anos (ou décadas), :timido: mas é melhor eu me preparar desde agora, afinal nunca se sabe quando vem uma mudança de idéias....:roll: :cool:

Agora, as pessoas apresentam seus livros às publicadoras por e-mail?:think:

5. Edrahil

Edrahil Usuário

Conversem com ele:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ispaine/Estus. Ele poderá ajudar. Trabalha na Arte & Letra, que publicou os livros do Curso de Quenya e As Cartas de J.R.R. Tolkien.

6. Ireth_Telperien

Ireth_Telperien Pronta para matar! ¬¬

bem.. escrever eu escrevo bastante... mas publicar nunca publiquei!!!
    Aliás poucas pessoas já leram o que eu escrevi e escrevo!
    Quem sabe um dia né?!
    ^^

7. Melkor- o inimigo da luz

É um bom começo de contato, sim. Todas editoras para que enviei meus originais, fiz contato primeiro por e-mail. Para uma delas, inclusive, enviei o próprio texto por e-mail.

E obrigado pelo contato, Edrahil!

8. Lessandri

Lessandri A última rainha de Luni

Tenho muitos textos, poéticos, literários. Tenho romances, ficções, contos porém sou dona de uma escrita pessimista. E tenho uma visão pessimista de meu pessimismo. Não enviaria meus textos, não por ter vergonha do que vão achar, mas porque eu ainda não me acho madura o suficiente, como escritora e porque não acredito que meus textos sejam bons.
    Prefiro não publicar nada até que seja algo essencial...de banalidades estamos cheios....Por enquanto prefiro escrever minhas essecialidades para mim, e para outros poucos tolos que queiram lê-las...
    Serë

9. Goba

Goba luszt

Ah, até eu registrar o que escrevi, escrever mais e sair atrás de editora, tem trabalho. Pra mim ou pra qualquer um que queira lançar escritos, mesmo. Mas é uma questão de correr atrás.

Não, nunca publiquei.

10. Loreley

Loreley Desecration Smile

Até agora, nada. Talvez eu faça uma seleção dos meus poemas. E aí, quem sabe...
    E talvez, também, um dia eu termine um romance...
    Talvez.

11. Dinaen

Dinaen Bebendo com um

pow, tbm escrevo. na realidade, sonho em ver meus livros (q ainda nao nao estao acabados) se tornarem livros. pra falar a verdade, já sonho até com os trailers de quando eles "virarem filmes". acho q é pensar muito, mas nao custa sonhar...

12. Edrahil

Edrahil Usuário

Bom, eu já publiquei um artigo jurídico.

13. Dinaen

Dinaen Bebendo com um

já ajuda bastante os q nao publicaram nada...

14. Sir Mordrain

Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

Não, nunca publiquei nada.
    Mas já ajudei a um amigo a escrever uma história bem grande, sobre a "história" humana no mundo de "World of Warcraft". Na verdade ainda não está concluído, mas está se tornando um épico.:joy:

Já prometi a ele dirigir o filme logo que ele concluir a estória.:hanhan:

Mas as faculdades estão atrasando um pouco o lançamento...:roll:

15. Alucard

Alucard Um completamente aleatório

Escrever, como o Diogo disse, todos nós escrevemos... publicar acho complicado...

Bem, meu pai tem os poemas deles, tem mais de 300 sonetos registrados, mas não chegou a publicar nada como um livro de sonetos ou de poemas. Mas ele tem alguns poemas publicados. Participava de uma comunidade chamada de "Poetas Virtuais", onde o pessoal se juntou e publicou um livro com poemas selecionados de cada um... Creio que algo desse tipo não seja impossível de se fazer para o povo valinoreano.

Eu talvez publicasse algumas coisas minhas, mas apenas meus poemas pessoais, que deixo no meu blog. Coisas como fanfic ou contos com certeza não chegaria a lançar na mídia... =]

16. Creio que já viram nos ouros foruns mas aí está meu livro:

Espero com o correr do tempo poder servir de referência e apoio àqueles que desejam publicar. Os outores da Valinor são muito bons pelo que vi pelos Fórums, e quem sabe possamos fazer uma coletânea de todos ou coisas assim.
    Sei que sou nova por aqui, mas sou o tipo de pessoa que vê coisas boas e promissoras e já quer sair falando e fazendo, e fiquei mesmo impressionada com a qualidade dos textos.
    Abraços

Compartilhar