• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aqui gosta de música clássica?

Eu gosto, não de música classica do Tipo Bethoven, apesar de achar eles muito bons. Eu prefiro trilha sonora de filme, e gosto bastante. Mas não é só por isso que deixo de gostar dos outros sons.
 
Arandelis disse:
....
E tbem temos As quatro estaçoes (Mozart?)....
Uma pequena correção minha amiga, As Quatro Estações é do Vivaldi. :wink:
Tmb recomendo a obra Messias de Handel, pra quem gosta de "vozes" na musica clássica.
 
sei lá viu..
eu passei a minha vida inteira ouvindo msk clássica
(afinal d contas, sou bailarina)
sei q isso enjoa. é um saco mesmu!
mas passei a gostar depois q ouvi as famosas bachianas q villa lobos..
comecei a me interessar e vi q não era só akele cocozão q ouvia todo dia..
mas..
ah, num sei mesmo mano!
 
liteeliniel disse:
Eu gosto, não de música classica do Tipo Bethoven, apesar de achar eles muito bons. Eu prefiro trilha sonora de filme, e gosto bastante. Mas não é só por isso que deixo de gostar dos outros sons.

Hehehehe... também adoro trilha sonora de filme :mrgreen: . Escuto quase todo dia as trilhas d'O Senhor dos Anéis e de Harry Potter. Bom, quanto a algumas outras respostas... rock, jazz e blues simplismente não fazem meu estilo. Agora, samba, pagode e cia é mais complexo. A música em si é muito boa. O único problema é q essa gente estraga ela com essas letras horríveis! Outro tipo de música q eu gosto é árabe, as usadas em dança do ventre. Mas a minha paixão, além de música clássica, é música medieval! Nem se fala, eu posso dizer q chego a gostar mais até do que a própria música erudita, até pq é praticamente composta por ela!
Minhas cantoras favoritas são Enya e Loreena McKennitt, compositora da minha segunda música favorita: The Mistc's Dream. Essa música é o tema do filme As Brumas de Avalon.
Minha música favorita, q fica em primeiríssimo lugar, é, sem dúvida alguma, o Concerto em Lá de Vivaldi. Não existe música mais bela!
Como todos estão colocando seus compositores favoritos eu vou fazer o mesmo, até pq sou a criadora desse tópico!

Esses eu chamo de Os Quatro Grandes (influência de HP): Vivaldi, Tchaikóvisky, Bach e Mozart.
São os q eu acho incomparáveis, insuperaveis... enfim: TUDO!

Não existe um deles q eu goste mais do q o outro, por isso q eu chamo de Os Quatro Grandes, pq estão empatados como os melhores!

Puxa, como eu fale... er... quer dizer escrevei...
 
Bom, eu gosto de praticamente todos os tipos de musicas...
e com musica classica nao eh diferente...
Eu ADORO, apesar de nao conhecer muito bem....

Nossa, que coincidencia...
Agora mesmo acabou de passar uma manchete na TV, sobre uma apresentaçao que teve, de musica classica...
 
liteeliniel disse:
Eu gosto, não de música classica do Tipo Bethoven, apesar de achar eles muito bons. Eu prefiro trilha sonora de filme, e gosto bastante. Mas não é só por isso que deixo de gostar dos outros sons.

Também adoro trilha sonora de filmes.
Assim como Elvis Presley é o rei do rock e Pelé o rei do futebol, John Williams é o rei da trilha sonora. Meu favorito com certeza. As trilhas mais históricas são dele: Tubarão, Indiana Jones e principalmente Star Wars. Mas também temos as trilhas do Senhor dos Anéis e do Requiem para um sonho que são excelentes também.
 
Trilhas sonoras costumam ter um repertorio clássico excelente. Geralmente eles usam música clássica impressionista como música incidental. Um filme muito bom que eu vi a pouco tempo, A camareira do Titanic tinha uma trilha sonora baseada em concertos para violoncelo e piano românticos. Outro filme com uma trilha sonora excelente é Laranja Mecanica.
 
É até possível gostar de clássica e não de rock. Mas o contrário me parece beeem difícil, eu acho que a interação entre esses estilos é perfeita. Alguém já ouviu "In the Hall of The Mountain King" do Savatage ???? :D
 
GÂBIL-NALA disse:
Alguém já ouviu "In the Hall of The Mountain King" do Savatage ????

Inclusive o clip dessa musica é o mais tosco possivel :lol:..mas a musica é otima :mrgreen:

Tem clip é ? Essa eu não sabia :mrgreen: !
Falando sério, Savatage é uma das minhas bandas favoritas ! The wake of Magellan rlz !
 
E a versão de Hall of the Mountain King, do Grieg, pelo Apocalyptica? Não dá pra ficar parado... chega a dar nervoso...

Eu gosto bastante da música clássica. Hoej perdi, inclusive, um recital magnífico de música medieval... err... num é clássica, mas eu perdi e estou com raiva.
 
A música clássica é a origem de tudo de bom que temos hoje. Quantos dos guitarristas virtuoses não se baseiam em Ba (principalmente) para compor suas pérolas?
Foi ela que explorou afundo o campo harmônico e nos mostrou tantos caminhos.
 
Minhas cantoras favoritas são Enya e Loreena McKennitt, compositora da minha segunda música favorita: The Mistc's Dream. Essa música é o tema do filme As Brumas de Avalon.
nossa!....adoro Lorena!....putz..é muito boa a música dela!...e da Enya tb!.....

eu sou viciada em trilhas sonoras!!!!!!.....amo de paixão mesmo!!!...

eu adoro música classica, apesar de não conhecer muito....
adoro tb aquelas musiquinhas de dança do ventre...putz....
ah, eu sou bem eclética em relação a música boa....só não curto pagode e funk....argh!(bom gente, é o meu gosto!)
 
Bem adoro música clássica, Mozart (Simphony 40, Fur Elise, Requiem), Bethoven (Simphony 5), Strauss (Blue Danube, a do 2001 odisséia no espaço), Wagner (ryde of the valkyries), Vivalvid (Four Season -Spring e Winter) , Rossini (Overture to William Tell)... essas são as minhas preferidas...
 
Eu escutava muita música clássica quando criança. Meu pai tem uma coleção vasta de alguns CDs e muitos vinis abrangendo os compositores mais conhecidos e alguns nem tanto. Eu não tenho nenhuma núsica em especial, gosto do amanhecer de Grieg, Ronddo A la Turca do Mozart (meu preferido), e muitas outras peças inteiras. Gosto tb das que são executadas pela orquestra sinfônica da rádio de Berlim, na minha opnião a melhor.

Ps: Agora me deu inspiração e eu fui pegar um dos vinis... peguei o do Grieg... Vejamos: Lado A: Concerto para piano e orquestra em lá menor, opus 16 ; Peer Gynt, suíte n2, opus 55 no outono, abertura...... Liguei a vitrola (é ligada no pc 8-)). levantei a agulha... peguei o disco... sopro a poieira ...e... vai... :)
 
Fångørn«Bårbárvøre» disse:
ah mas pára: Blues e Jazz são tão bons quanto classica
concordo.
¨GÂBIL-NALA¨ disse:
É no minimo falta de bom senso negar o rock, blues e jazz, pois de certa forma eles nasceram da musica classica, o metal então nem se fala.
concordo.

Bem eu gosto de Nicolò Paganini e quero ver voce tocar os caprices 16 e 20.
hehehe!
bem os mais manjados idem né:

-Mozart
-Vivaldi
-Bach
-Beethoven
-Wagner(Cavalgada é a melhor música clássica para mim)
-Haendel
-Grieg
etc etc etc etc...

E também não vale competir né?
Porque as Orquestras Sinfônicas escolhem para gravar as melhores músicas do erudito e quando você ouve, vc percebe que não existe música clássica ruim.
Mas o pior é que algumas(poucas verdade) que foram gravadas são monótonas e bem chatas...
 
Alguém aqui conhece bem a Nona Sinfonia de Beethoven? Talvez possa me ajudar no tópico que criei para saber se esta obra possui quatro ou cinco movimentos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo