• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aqui gosta de música clássica?

Bom, eu amo de paixão. Uma penca de gente de chama de esquisita *eu adoro isso*, mas eu naum tô nem aí! ODEIO rock, sertanejo, pagode, samba, jazz, blues (é assim q se escreve???) e todos esses tipos de músicas. Eu toco violino, meu sonho é, algum dia, ser uma grande violinista e não tenho vergonha de adimitir!!!! Será q alguém aqui, assim como eu, também aprecia a boa música????
 
eu tb gosto d musica clássica....
naum é meus favoritos....mas naum deixo d gostá....
mesmo pq cresci ovindo minha mãe tocando ao piano musicas d beethoven (argh escrevi tudo errado, neh?), mozart e otros....
 
Eu gosto muito de Bethoven e Mozart. As minha preferidas dos dois são respectivamente:

- Moonlight Sonata - Bethoven
-Rondo Alla Turca - Mozart

Música classica é legal sim, tem movimento, energia e harmonia, tem tudo a ver com metal que é meu estilo favorito! :mrgreen:
 
Eu gosto sim, de vez enquando escuto nas rádios, principalmente quando estou no carro.

É muito legal, um estilo de música bastante interessante. E confesso que passei a gostar mais depois de "Laranja Mecânica"
 
eh legal... nao deixo de nao gostar, quase nunca ouço, mas gosto... nao conheço nenhum titulo de musica...

ah mas pára: Blue e Jazz são tão bons quanto classica
 
É no minimo falta de bom senso negar o rock, blues e jazz, pois de certa forma eles nasceram da musica classica, o metal então nem se fala.

Os compositores classicos qu eu mais gosto são:
- Mozart
- Pagannini
- Bethoven
- Bach - esse é o melhor, destroi! :twisted:
- Tchaykovisk (nao sei se é exatamente assim que se escreve)
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Morgan Greenleaf disse:
Bom, eu amo de paixão. Uma penca de gente de chama de esquisita *eu adoro isso*, mas eu naum tô nem aí! ODEIO rock, sertanejo, pagode, samba, jazz, blues (é assim q se escreve???) e todos esses tipos de músicas. Eu toco violino, meu sonho é, algum dia, ser uma grande violinista e não tenho vergonha de adimitir!!!! Será q alguém aqui, assim como eu, também aprecia a boa música????
Musica clássica é a mais bela e perfeita expressao musical que existe, (apesar de eu amar heavy metal que possui uma influencia gisgantesteca da musica classica).
Eu queria muito aprender a tocar violino, mas me disseram q sou muito velho para começar a tocar agora :( , espero q vc realize seu sonho, já vi alguns consertos e imagino oq deve ser tocar como violinista principal...
Os compositores classicos q mais adimiro sao Beethoven, Johann Sebastian Bach, Mozart, Vivaldi e Paganini, apesar de curtir muitos outros...
Se vc curte esse tipo de música, escute Rhapsody e Darkmoor, talvez sua opiniao sobre rock (pelo menos heavy metal) mude. :wink:
 
Adoro música clássica!!!!! É muito bom escutar esse estilo enquanto se estuda...deixa a pessoa concentrada, por incrível q pareça!

Os compositores q mais gosto são (não está em ordem):
-Beethoven (hehe, o nome da minha rua é Beethoven)
-Bach
-Paganinni
-Villa-Lobos
-Mozart
...
e por aí vai...
 
Se vc gosta mesmo de musica classica nao precisa buscar tão longe, pegue o Steve Vai, Malmasteen tirando coisas do Bach e Pagannini que vc vai pirar!

É um violino com overdrive meu amigo :twisted:
 
Gosto de música clássica, más admito que gosto dos trecho mais populares.... ainda me falta muito para compreender a música como um todo... alem de linda ela é complexa.. e ista a torna mais bela
Meus compositores favoritos já foram citados.... não vou repitir hehehe

Agora uma coisa interessante... Existe uma grande quantidade de Bandas de Metal que "pegam" trechos de música classica... e fica muito bom :D
 
Ohhh ... he he ... eu adoro música clássica. Tenho bom conhecimento da história da música e o básico de teoria musical, o suficiente para me fazer amar demais a perfeição que a música em sua forma mais completa !!

Schubert, Bethoven, Chopin, Smetana, Grieg, Mahler, Rossini ... tantas coisas boas :)
 
Eu ADORO música clássica!
Cresci ouvindo isso , e adoro tanto quanto rock , minha outra paixão quando se fala de estilos de música...

Favoritos:

Beethoven , Mozart , Grieg , Strauss e claro Bach..mas eu ouço de tudo :mrgreen:

Música erudita não é como rock , que vc escuta pq agrada vc seu estilo , pq a letra khe agrada etc...música erudita é para a alma...pra vc apreciar..
Eu gosto de rock tanto quanto música clássica pq eu consigo apreciar como se fosse uma sinfonia :)
 
Gosto de música clássica, e aproveitando o tópico gostaria de perguntar o nome da música e do compositor daquela famosa musiquinha que toca tipow, naquelas corridas de cavalo, e que támbém rola na parte do Menagé a trois do filme Laranja Mecânica (na verdade não tenho certeza se é a mesma). Alguém sabe?
 
Caro Akinendel, a música que você se refere é o coda da abertura da ópera William Tell, de Rossini ... magnífica !!
 
Eu durmo todos os dias escutando Réquiem de Mozart

Ou a série Violinos, de Bach

Ou Orgãos, de Bach

Ou Aberturas, de Bach

Oh, nem é necesáreio dizer que minhas composições favortias sào do senhor Johan Sebastian Bach...
 
Música Clássica? O que é isso? Ah... aquela musiquinha com violininho e tals.??

Afffff.. eu amooooooooo musica clássica.. mesmo mesmo mesmo mesmo.
Bach, Chopin, Beethoven, Mozart, Grieg, Schubert, Wagner... nossa.. tem tantos..! Música clássica é ótima..
Eu to estudano Gnose, e na Gnose diz que a música clássica é muito boa pra desenvolver os chakras... ou seja, sao alguns compositores de música clássica, que fazem a "perfeição" da música.. Seria um tipo de Ainur.. sabe?hehe

Mas moça, não diga que você odeia alguma coisa.. tem tanta coisa boa no rock, no blues.. no jazz.. coisas boas e com bastante melodia de se ouvir..
 
Sim, sim, existem mtos estilos interessantes, cada um com o seu valor. Soh tem uma ou outra coisa intoleravel, inominavel (pagode, sertanejo e forro "eletronico") :x :x :x

Musika classica? nossa, eu posso ateh estar misturando as coisas, mas pra mim ela naum se restringe à musica instrumental (sinfonias, concertos e quartetos de cordas, alem de outras coisitas mais - eu soh conheço/me lembro desses :roll: ). Nesse caso tbem naum se encaixariam as árias, maravilhosas com seus tenores, suas sopranos, suas vozes e entonaçoes literalmente arrepiantes? :D

No caso da parte instrumental, Ave-Maria de Schubert eh muito linda. E tbem temos As quatro estaçoes (Mozart?), Requiém (essa É do Mozart, com certeza :mrgreen: ), O Quebra Nozes e o Lago dos Cisnes (Tchaicovsky!!!), a Quinta Sinfonia (a perfeiçao -ou quase- de Bethoven), Preludio e Fuga (sim, isso eh Bach... mas a Toccata tbem... ), Wagner(Tristão e Izolda), Chopin(Nocturno), Debussy (com sua maravilhosa Claire de Lune). E o brsileirissimo Villa-Lobos. Isso sem querer afirmar que musica classica tem que ser antiga (alguem lembra da entrada de 2001-Uma odisseia no Espaço?!!)

Sim!!! Musika sacra, erudita, musica classica em todos os sentidos!!! E mesmo querendo eh extremamente dificil citar todas aquelas musicas incrivelmente bem feitas :obiggraz: .

ps: serah q eu exagerei? :P
 
Já que eu gosto muito, mas não entendo nada, gostaria que alguém colocasse musicas clássicas tradicionais mesmo, com o nome correto e etc...

Vlw !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo