• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Alguém aí já jogou Castelo Falkeinstein???

Urd Sama

Antifeixista
É essa a pergunta mesmo, eu jogquei um live uma vez q foi muuuuuuuuuito loko...

_____________________________________
Clube da insonia

Vatho eu amu vc!!
 
joguei uma vez só também. achei bom,e olha que o mestre era uma tristeza(tomara que ele nao participe desse forum).mas mesmo assim comprei o livro faz uma semana e vou mestrar se der tempo, se voces tiverem mais comentarios sobre o sistema eu agradeço.
 
Eu até tinha curiosidade em conhecer... dizem q tu não faz ficha pra jogar, né? é puro prelúdio....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Castle Falkenstein é muuuuuuuuito louco! Joguei uma vez só, mas o mestre era bom e foi divertido.

"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]
 
Eu naum sei na mesa, mas no live era utilizado um sistema de cartas da horinha!!11

_____________________________________
Clube da insonia

Vatho eu amu vc!!
 
Na mesa é o mesmo sistema.

Aliás, com que raça você jogou?

"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]
 
Eu era humana mesmo... Eu joguei uma vez, quais raças vc pode jogar, parece q até com Dragão... é issu mesmo???

_____________________________________
Clube da insonia

Vatho eu amu vc!!
 
quote:
Eu era humana mesmo... Eu joguei uma vez, quais raças vc pode jogar, parece q até com Dragão... é issu mesmo???

_____________________________________
Clube da insonia

Vatho eu amu vc!!



Quando eu joguei eu era um Dragão! Ou você acha que eu ia perder essa oportunidade?

"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]
 
Lindo! Sim! Esse sistema é lindo! Eu tenho o livro, mas nunca tive a oportunidade de jogar... É necessário um grupo com certa maturidade dentro do RPG pra se carregar uma campanha, já q é exaltada a história pessoal de cada personagem individualmente, exigindo a criação de um diário para cada personagem pelos próprios jogadores. Possue um sistema muito peculiar usando cartas de baralho comum, além de ser uma saída criativa para fugir dos dados na corte viotriana da Europa. Bem, se vc viajou no q eu disse agora, leia o livro! Hehe... Se estiverem com preguiça, me predisponho a esclarecer. Mas a coisa mais interessante, q me chamou muito a atenção, foi o paralelo traçado com obras literárias relativas a época, como Sherlock Holmes e Vinte Mil Léguas Submarinar. Um prato cheio para quem curte esses estilos. Melhor não me alongar muito né? hehe
 
Hehe! Esse é um dos jogos preferidos do Faramir! Bom, eu nunca joguei... li os livros e tals, mas minha turma é viciada demais em WW e Ars Magica... queria ver como é...
 
Eu adoro Castelo Falkeinstein. Porque a primeira parte do livro que comenta o cenario é descrita quase como um romance. Porque o cenario é fantastico, imaginativo e fantasioso fugindo do lugar comum. Tem as melhores regras que eu ja vi, elas são práticas e eficientes dando destaque á história e a interpretação.
O mais charmoso é a tal época vitoriana alternativa, uma ideia excelente. Quando eu joguei com meus amigos, nós botamos elementos de Romantismo para deixar o jogo ainda mais ao nosso gosto.
 
Ghashburz disse:
Lindo! Sim! Esse sistema é lindo! Eu tenho o livro, mas nunca tive a oportunidade de jogar... É necessário um grupo com certa maturidade dentro do RPG pra se carregar uma campanha, já q é exaltada a história pessoal de cada personagem individualmente, exigindo a criação de um diário para cada personagem pelos próprios jogadores. Possue um sistema muito peculiar usando cartas de baralho comum, além de ser uma saída criativa para fugir dos dados na corte viotriana da Europa. Bem, se vc viajou no q eu disse agora, leia o livro! Hehe... Se estiverem com preguiça, me predisponho a esclarecer. Mas a coisa mais interessante, q me chamou muito a atenção, foi o paralelo traçado com obras literárias relativas a época, como Sherlock Holmes e Vinte Mil Léguas Submarinar. Um prato cheio para quem curte esses estilos. Melhor não me alongar muito né? hehe

:obiggraz: Já li o básico inteiro mas nunca tive a oportunidade de jogar e para quem gosta de lieratura de aventura do século 19 ou filmes neles baseados é imperdivel. Uma dica leia a Liga dos Cavaleiros Extraordinarios do Alan Moore, o clima é todo Castle Falkeinstein.
 
falkenstein é muito bom! Jah joguei de tudo quanto é jeito (Live, Mesa, Online) e é dos jogos mais divertidos que jah vi... é bem esteriotipado, Capa & Espada, donzelas em perigo, vilões com maquinas mirabolantes para destruir o mundo enquanto cozinham um ovo. Mas principalmente, a ambientação do jogo é muito bonita, e bem descrita. um bom mestre tira horrores dali!

O Sistema de cartas é legal, mas é meio lento... eu, quando mestro, prefiro usar o sistema do 7th Sea... que valoriza muito ações dramáticas e stunts (boas descrições das ações e dos movimentos). Aliás, recomendo-o também, se vocês gostam de RPGs de Swashbuckling! :D
 
Eu amo Falken!!!!
Eu tenho o livro básico e jogo pacas!
ADORO FALKEN!!!
Leprechaun rlz!
Ferro frio é uma merd...
 
Huuum.... tirando esse tópico do limbo... CF ainda é jogado??? Com a dominação D20 é triste ver um jogo tão bom indo pra lista dos jogos esquecidos... há tantos sites, foruns, comunidades com suporte a D20, mas quase não há para outros sistemas...
Consegui o o CF recentemente e fiquei impressionado com a qualidade do livro... achei estranho que um livro tão bom assim passe despercebido pela maioria das pessoas... Atualmente parece que há uma dificuldade entre os RPGistas em aprender novos sistemas.. parece que há um estranho conservadorismo no rpg... tanto para novos sistemas quanto para novas edições de sistemas já conhecidos... (talvez eu até abra um tópico sobre isso)... o que aconteceu com Falkenstein então??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo