1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alguém aí gosta de Spock's Beard?

Tópico em 'Música' iniciado por Eruesso, 20 Nov 2003.

1. Eruesso

Eruesso Usuário

Spock's Beard é uma banda de progressivo daquelas beeeem viajantes que lembram muito algumas bandas do mesmo estilo que atuavam nos anos 70.

A banda ultimamente vem passando por momentos difíceis depois da saída do vocalista Neal Morse, mas mesmo assim lançaram o Feel Euphoria, bem legal o cd, mas não tem o feeling que o Neal Morse consegue passar nas músicas que ele canta, sem contar que a banda perde um dos teclados.

Enfim, o Neal virou crente e saiu da banda. Ele queria fazer um album que contava a sua vida até ele encontrar Jesus e lançou o Testimony, seu álbum solo. Eu sou protestante e gostei muito, ele não tenta impor uma mensagem nem nada, só conta a vida dele e de como ele se sentiu melhor depois.

Aconselho que ouçam (álbuns):

- Day for Night
    - Snow
    - V
    - The Kindness of Strangers

2. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

É algo tipo Camel, Floyd, Jethro, etc?

3. Eruesso

Eruesso Usuário

Não...

Tá mais pra Flower Kings e Genesis.

4. lzdls

lzdls Usuário

Se for "parecido" com Transatlantic.. tá recomendadissímo.
    Nunca parei pra ouvir essa banda, mas o vocal dela, canta no Transatlantic que é tenso.. 8-)

5. Eruesso

Eruesso Usuário

É bem parecido com Transatlantic.

Prá falar a verdade, Transatlantic é o Spock´s com todos os melhores músicos de prog rock que há por aí.

Tá mais pra Camel que pra Floyd e Jethro, Gabil.

6. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Hehehehehe, só achei esse tópico hoje, esquecido nos confis do MÚSICA

Essa banda é MUITO LOUCA! Os caras fazem um progressivo excelente, com tudo de muita qualidade.

Altamente recomendado, mesmo depois da saída de Neal Morse, ícone da música que resstingiu-se a seus projetos solo e ao Transatlantic, que é outra banda fenomenal.

FendiOrc

7. Thico

Thico The Passenger

Eu ouvi algumas músicas do Snow, e até o som não me agradou não! Não curti nenhum pouco o vocalista principalmente! Mas vou procurar mais coisas sobre a banda pra poder falar mais!

8. Ruby Moon £

Ruby Moon £ Usuário

Errado.

Neal Morse saiu do Spock's Beard ao mesmo tempo em que terminou com o Transatlantic (tanto que a banda acabou por causa da ausência do principal compositor). Ele deixou tudo pra trás para lançar o disco solo dele, com participação especial do Mike Portnoy.

O Spock's Beard tem um som bem calmo, um prog um tanto puxado pra Camel, ao menos soou assim para mim. A voz do Neal Morse é límpida e calma como a de uma criança... talvez seja por isso que o Gandalf não curtiu o cara... :roll:

A diferença crucial entre o Transatlantic e o Spock's Beard é a qualidade dos músicos. O Transatlantic tem uma riqueza de arranjos muito maior do que o Spock's Beard; o mínimo que se pode dizewr é que cada álbum dos caras tem apenas 5 faixas e no mínimo 2 delas tem mais do que 30min. Nos shows deles eles tocavam 4 músicas e uma no bis. E isso já dava um show imenso. :mrgreen:

9. Eruesso

Eruesso Usuário

Na verdade eu gosto muito do vocal do Neal. Acho que você me confundiu...

Compartilhar