• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aí gosta de Spock's Beard?

Eruesso

Usuário
Spock's Beard é uma banda de progressivo daquelas beeeem viajantes que lembram muito algumas bandas do mesmo estilo que atuavam nos anos 70.

A banda ultimamente vem passando por momentos difíceis depois da saída do vocalista Neal Morse, mas mesmo assim lançaram o Feel Euphoria, bem legal o cd, mas não tem o feeling que o Neal Morse consegue passar nas músicas que ele canta, sem contar que a banda perde um dos teclados.

Enfim, o Neal virou crente e saiu da banda. Ele queria fazer um album que contava a sua vida até ele encontrar Jesus e lançou o Testimony, seu álbum solo. Eu sou protestante e gostei muito, ele não tenta impor uma mensagem nem nada, só conta a vida dele e de como ele se sentiu melhor depois.

Aconselho que ouçam (álbuns):

- Day for Night
- Snow
- V
- The Kindness of Strangers
 
Se for "parecido" com Transatlantic.. tá recomendadissímo.
Nunca parei pra ouvir essa banda, mas o vocal dela, canta no Transatlantic que é tenso.. 8-)
 
É bem parecido com Transatlantic.

Prá falar a verdade, Transatlantic é o Spock´s com todos os melhores músicos de prog rock que há por aí.

Tá mais pra Camel que pra Floyd e Jethro, Gabil.
 
Hehehehehe, só achei esse tópico hoje, esquecido nos confis do MÚSICA

Essa banda é MUITO LOUCA! Os caras fazem um progressivo excelente, com tudo de muita qualidade.

Altamente recomendado, mesmo depois da saída de Neal Morse, ícone da música que resstingiu-se a seus projetos solo e ao Transatlantic, que é outra banda fenomenal.

FendiOrc
 
Eu ouvi algumas músicas do Snow, e até o som não me agradou não! Não curti nenhum pouco o vocalista principalmente! Mas vou procurar mais coisas sobre a banda pra poder falar mais!
 
FendiOrc disse:
Altamente recomendado, mesmo depois da saída de Neal Morse, ícone da música que resstingiu-se a seus projetos solo e ao Transatlantic, que é outra banda fenomenal.
Errado.

Neal Morse saiu do Spock's Beard ao mesmo tempo em que terminou com o Transatlantic (tanto que a banda acabou por causa da ausência do principal compositor). Ele deixou tudo pra trás para lançar o disco solo dele, com participação especial do Mike Portnoy.

O Spock's Beard tem um som bem calmo, um prog um tanto puxado pra Camel, ao menos soou assim para mim. A voz do Neal Morse é límpida e calma como a de uma criança... talvez seja por isso que o Gandalf não curtiu o cara... :roll:

A diferença crucial entre o Transatlantic e o Spock's Beard é a qualidade dos músicos. O Transatlantic tem uma riqueza de arranjos muito maior do que o Spock's Beard; o mínimo que se pode dizewr é que cada álbum dos caras tem apenas 5 faixas e no mínimo 2 delas tem mais do que 30min. Nos shows deles eles tocavam 4 músicas e uma no bis. E isso já dava um show imenso. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo