• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aí faz Cinema ???

Mas eu não estou me preocupando muito com faculdade de cinema, pra mim não importa tanto assim.

Eu optei por fazer Comunicação ao invés de Cinema. Em termos de mercado de trabalho, é bem mais seguro você ter uma faculdade de Comunicação. Isso sem falar que existem ótimos cursos relacionados a Cinema por aí, e que complementam muito bem o currículo.
 
Peregrin disse:
Mas eu não estou me preocupando muito com faculdade de cinema, pra mim não importa tanto assim.

Eu optei por fazer Comunicação ao invés de Cinema. Em termos de mercado de trabalho, é bem mais seguro você ter uma faculdade de Comunicação. Isso sem falar que existem ótimos cursos relacionados a Cinema por aí, e que complementam muito bem o currículo.


Essas foram algumas da srazões que me fizeram tb entrar nuam facul de Comunicação... no meu caso específico, publicidade, que inclui matérias de produção, o que traça boa parte do caminho do que eu preciso em Cinema...
 
Dirhil disse:
tonho disse:
A facul aqui de SC é particular, e não sei se é boa ou não, nem se é cara ou não :)
Fica em Floripa mas não é na ilha...



O "particular" foi pra lembrar o Dirhil. :mrgreen:
:disgusti:

A grade curricular da Udesc me agradou...... mas é R$ 380,00 por mês....

Se não me engano.. :think:


Eu fiz a inscrição pro vestibular de lá (UDESC).... mas como era particular desisti.......


(tem um tópico sobre faculdades já..... se eu achar eu vou juntar os dois)
HAHAHAHAH...
O Dirhil é muito perdido... Nao é UDESC que tem Cinema, é a Unisul se nao me engano, ou Univalli, nao sei direito... UDESC é estadual. :mrgreen:

Eu também pretendo fazer Cinema, mas só num futuro distante muito longe...
 
Ayé..... é a Unisul :mrpurple:


Vestibular unificado Acafe :mrgreen:



Udesc é a estadual.... que fiz pra Fisioterapia :roll:
 
Eu to na UDESC agora, primeiro dia de aula :dance:

Nao sabia que a Unisul era tao concetuada, nao tinha a menor ideia na real, pensei que era um curso meia boca, porque Unisul é uma bosta
 
Eu faço Jornalismo. Mas tem uns camaradas meus que fazem RTV. Num é cinema, mas quebra o galho. Tipo, eles já fizeram vários curtas. Tem uma pá de roteiro para gravar. O bom é que o equipamento da facu é bonzinho. Num é AQUELE equipamento, mas dá pro gasto. Eu to participando desse grupo agora. É bem legal. Acho que RTV é uma alternativa, para quem quer fazer cinema e não consegue entrar numa faculdade de cinema. Além do mais, pode-se fazer cursos extra curriculares. Tem um monte por aí.

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu faço Jornalismo. Mas tem uns camaradas meus que fazem RTV. Num é cinema, mas quebra o galho. Tipo, eles já fizeram vários curtas. Tem uma pá de roteiro para gravar. O bom é que o equipamento da facu é bonzinho. Num é AQUELE equipamento, mas dá pro gasto. Eu to participando desse grupo agora. É bem legal. Acho que RTV é uma alternativa, para quem quer fazer cinema e não consegue entrar numa faculdade de cinema. Além do mais, pode-se fazer cursos extra curriculares. Tem um monte por aí.

Mas a maioria da faculdades de Jornalismo tem um núcleo de RTV. Pelo menos nas duas que eu já estudei, Estácio e PUC, tem esse núcleo no Jornalismo... :D
 
Na minha, o estúdio é quase todo para o curso de RTV. A galera de jornalismo fica puta da vida por causa disso. É foda, tem um um estúdio bacana e a gente quase não usa.
Mas voltando ao assunto do tópico, em que faculdade da pensando em entrar?

Ceblanth :mrgreen:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Bem... hmm...

Tsc... eu sou Designer Gráfico, e tipo... eu tive muito de ceinam na facul, pois faz parte do curriculo de programação visual, como reterizaçao, linguagem cinematografica, e outra ligadas como semiótica, e fotografia, tanto normal como cinematografica.

Eu estou fazendo design digital e to aprendendo tudo isso ai tb...

Alias este semestre estarei gravando um video, um curta..

Surreal...
 
Ressuscite! :mrgreen:

Pra quem já cursou cinema: Como é o mercado de trabalho? Produziram alguma coisa? Se sim, o que?
Pra quem está cursando cinema: Qual é a sua faculdade? Como são os equipamentos? E os curtas que a faculdade produz, são muitos?; são bons?
Pra quem quer cursar cinema: Boa Sorte! :D
 
Realizadores, atores, podutores, diretores de arte: pessoal do cinema, falem aqui!

Abri este tópico para que o pessoal relacionado com o cinema possa, à semelhança do que tem sido feito por aí com os Biólogos e lingüístas. Comentem as vossas experiências, o que fazem, como chegaram aí, etc.

Pessoalmente não tenciono ser um profissional a sério em qualquer dessas áreas, mas sou fanático por cinema e já cheguei a pensar ser realizador. À medida que fui crescendo desisti dessa ideia, até porque é quase impraticável em Portugal (pelo menos para o que eu tencionava), mas ainda vou fazendo umas coisinhas com a minha câmara de vez em quando.

Bom, estou curioso para ver quantas pessoas na área do cinema há na Valinor.

P.S.: O povo anda abrindo esses tópicos no Comunidade, mas achei mais apropriado aqui, a área de Cinema. Enfim, se discordarem é só mover.
 
Re: Realizadores, atores, podutores, diretores de arte: pessoal do cinema, falem aqui

Eu sempre tive interesse pela area de cinema...
Em pequeno quis ser actor, mas com o tempo fui vendo que talvez nao tivesse cheito, e que ser actor de cinema em portugal nao dá para muita coisa...
Depois ainda pensei em escrever as "peças" para filmes, mas depois desisti dessa ideia...
Estou contente com a minha area de design informático
*yams*
 
Re: Realizadores, atores, podutores, diretores de arte: pessoal do cinema, falem aqui

A tem um forum inteiro pra falar disso, e vc nem foi o primeiro que teve essa idéia brilhante, 10°.

Olha so:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=2315&highlight=Cinema


Mas ok, eu trabalho com cinema. Bem, eu trabalho em uma laboratorio de cinema, mas como a pelicula é cara pra dedéu o que chega mais la é cinema digital, o que muitas vezes, devido a certo desconhecimento, acaba se tornando mais vídeo do que cinema.

Minha pós-graduação é em cinema. No laboratorio eu atuo mais na área de montagem, edição, efeitos de pós e saida da bitola... pra o formato de exibição.

Eu tenho alguns trabalhos do curriculum que a maioria é no campo do vídeo, eu pessoalmente gosto de explorar essa linguagem, tenho animações de graphic motion, que é uma coisa que eu trabalho tb justamente pensando na sua utilização no cinema, principalmente em creditos de abertura, e tenho tb cinema ja particpei de alguns curtas como montador e designer grafico, criando o main title e até o poster por fim das contas.

Inclusive o meu ultimo trabalho como montador foi em "Maria sem Graça", um curta do Leandro Goddinho, ele foi premiado como Melhor Curta de Ficção, Melhor Curta e levou o de Melhor Montagem. Isso foi no Festival Nacional Um Minuto Morumbi, e o curta ja foi selecionado pra mais 3 festivais ae.

Alias, essa semana tem dois vídeos meus no 16° Festival de Arte Digital do SESC SP; um no Tehran 12th International Short Film Festival, no Irã; SEDICICORTO 4th International Film Festival Forli, na Italia e tem um meu no Regensburger Kurzfilmwoche / Short Film Week, na Alemanha.

É claro q eu so almejo a divulgação do trabalho, por que levar algo sério em festivais internacionais é complicadissimo... mas tb, eu penso... o que pode ter de bom no Irã né? :think:
 
Re: Realizadores, atores, podutores, diretores de arte: pessoal do cinema, falem aqui

Eu queria ser lanterninha quando era pequeno.

Nao se preocupe...
Voçe fica como laterninha aqui na valinor...
*yams*


Ja agora: o que é lanterninha?:lol:

 
Putz, admiro e invejo a iniciativa de vocês. Eu pra fazer Cinema, só com a vida já feita, netwoking na área, família abastada ou sei lá.

Não sabia que tinha na Unisul (é bom?), mas há uns dois anos abriu na UFSC. o site. Estiloso. Tem curtas na parte de Mídia => Filmes. Vi o Entropia, que me chamou a atenção, e achei muito bem bolado, apesar das atuações mixurucas.
 
Eu andei pesquisando alguns cursos de "Design e Cinema" nos EUA, pois quero ir para lá em 2008. Mas dependendo da faculdade, um curso de 3 anos pode chegar a custar 63 mil dólares. A universidade mais interessante que achei até o momento chamasse Full Sail, em Orlando, FL. Eu me interessei demais nos cursos: "Multimedia Artist" e "Motion Graphics Artist".
 
Última edição:
Cinema eu já faço, filmes. Agora vou tentar o Tecnólogo em Produção Multimídia. Que é do IFSC, a dois Km de casa, noturno e gratuito, não dá pra exigir mais do que isso.

:squid::squid::squid:
 
Minha mulher da aula em faculdade de teatro, moda e cinema e ela me relata o quanto o pessoal entra no curso com um nível de empolgação enorme, mas que ao menos os alunos tem o alento que com os recursos tecnológicos que temos hoje, nos trabalhos ao longo do curso dá pra realizar produções de baixo orçamento com um nível bem mais aceitável que em outros tempos.
 
Sim as ferramentas digitais estão bem mais acessíveis, o que permite produzir coisas que seriam inimagináveis para quem estivesse fora do ramo ou de uma faculdade bem equipada. É claro que o mercado do audiovisual passa longe do sonho e do glamour que se vende por aí, mas pretendo migrar pra essa. Se é pra roer o osso pelo menos que seja um osso que eu gosto.

:squid::squid::squid:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo