• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aí faz Cinema ???

vou fazer cinema, por isso fiz uma pesquisa sobre faculs que tem esse curso. Espero que lhe ajude:

UFSCAR: facul de São Carlos, é federal (vest pela Vunesp), o curso é noturno

USP: o papo da USP é o seguinte, no primeiro ano vc tem um apanhado geral sobre o que é e qual é a história do AUDIOVISUAL, no terceiro sementre (segundo ano) vc tem o direito de escolher se que fazer Cinema, Rádio ou TV.

FAAP: curso super especializado, matituno, mas a mensalidade nesse semestre é de R$ 1 433,00... Isso é esse semestre, o ano que vem vai aumentar...

Não tem mais faculs que vc pode fazer, UNESP e UNICAMP não tem esse curso ou especialização...

Espero ter ajudado
 
Nossa gostei dessa sua pesqusa e vc vai fazer qual e esta em qual ano do col ........... e a UFMG (Univercidade Federal de Minas Gerais ) vc pesquisou ... ( me ajudo muito tua pesquisa ) :obiggraz:
 
A melhor de Cinema do Brasil é a UFF (Universidade Federal Fluminense)... eu quase passei pra lá.. meio pontinho maldito... :mrgreen:

Em seguida vem uma de Brasília e um de Santa Catarina.. não sei exatamente se é a UNB, e não tenhgo idéia da catarinense...

depois vem a FAAp.. essas são as únicas faculdades realmente boas de cinema do Brasil;;;


A USP tb é muito boa, mas não é exatamente cinema...
 
Não pesquisei a UFMG pq eu moro em Sampa. Nem tenho condições de ir para lá.
Eu vou fazer USP (tentar né?), a moça do CRT da USP disse que no diploma vem escrito mais ou menos assim: "Formada em Audiovisual com ênfase em Cinema", uma coisa do tipo. Pensei em fazer a UFSCAR, mas como é noturno não tem condições....
Eu tô terceiro ano, vou tentar no vest de 2004 mesmo.
 
Lívia Mulder disse:
Não pesquisei a UFMG pq eu moro em Sampa. Nem tenho condições de ir para lá.
Eu vou fazer USP (tentar né?), a moça do CRT da USP disse que no diploma vem escrito mais ou menos assim: "Formada em Audiovisual com ênfase em Cinema", uma coisa do tipo. Pensei em fazer a UFSCAR, mas como é noturno não tem condições....
Eu tô terceiro ano, vou tentar no vest de 2004 mesmo.

Concorrente em vista 8-)
 
Nossa eu to no segundo neh e tb acho que vo entra na USP´pelos mesmo motivos ..... me da o seu icq pq gente conversar a respeito .... agentepode ateh acaba estudando juntos !!!
 
A facul aqui de SC é particular, e não sei se é boa ou não, nem se é cara ou não :)
Fica em Floripa mas não é na ilha...



O "particular" foi pra lembrar o Dirhil. :mrgreen:
 
Acho q pra escolher uma seria a UFF que eh federal e manda muito bem.
Pretendo tentar fazer lah... mas fazer soh cinema eh meio dificil... :tsc:
 
Eu já tinha dito isso por aqui, que a PUC-Rio ia abrir o curso de Cinema no segundo semestre de 2003, mas não vingou...

Entretanto, em conversas com o coordenador do curso de Comunicação, ele revelou que Cinema "entra em cartaz" ano que vem ou, no mais tardar, em 2005. Agora é só cruzar os dedos, pois o curso de Jornalismo da PUC é o melhor do Rio e um dos melhores do Brasil. Cinema com certeza vai ficar no mesmo nível... :mrgreen:
 
tonho disse:
A facul aqui de SC é particular, e não sei se é boa ou não, nem se é cara ou não :)
Fica em Floripa mas não é na ilha...



O "particular" foi pra lembrar o Dirhil. :mrgreen:
:disgusti:

A grade curricular da Udesc me agradou...... mas é R$ 380,00 por mês....

Se não me engano.. :think:


Eu fiz a inscrição pro vestibular de lá (UDESC).... mas como era particular desisti.......


(tem um tópico sobre faculdades já..... se eu achar eu vou juntar os dois)
 
Dirhil disse:
A grade curricular da Udesc me agradou...... mas é R$ 380,00 por mês....
Se não me engano.. :think:
Eu fiz a inscrição pro vestibular de lá (UDESC).... mas como era particular desisti.......

Mas é boa?Pois é mais barata que a FAAP que é 1.433,00 como disse a Livia, ano que vem aumenta
 
Pra que pagar tanto, sde tem a UFF, que é de graça e é a melhor, além de ser em Niterói, cidade camnpeã de qualidade de vida n0o Brasil?
 
Knolex disse:
Pra que pagar tanto, sde tem a UFF, que é de graça e é a melhor, além de ser em Niterói, cidade camnpeã de qualidade de vida n0o Brasil?

Eu estou apostando em todas as minhas fichas em fazer em facul publica, mas não tenho condições para ficar no Rio :(
 
Knolex disse:
Pra que pagar tanto, sde tem a UFF, que é de graça e é a melhor, além de ser em Niterói, cidade camnpeã de qualidade de vida n0o Brasil?

Eu vou tentar entrar na UFF, mas as minhas notas são uma merda, e eu não estudo; então, se não conseguir passar, vou fazer o método "El Mariachi".
 
Pra que pagar tanto, sde tem a UFF, que é de graça e é a melhor, além de ser em Niterói, cidade camnpeã de qualidade de vida n0o Brasil?

Nah, até concordo que as federais são excelentes, já estudei em uma delas, mas na boa... pra que pagar tanto!? Pra ter aula sempre, pra não ter greve, pra ter bons equipamentos, pra ter professores que não saem no meio da aula, pra ter segurança, pra ter uma sala de aula que a cadeira em que você está sentado não quebre.
Mas é claro, só uma meia dúzia de particulares se salvam, o resto é uma porcaria.
 
Mullets Bundeta disse:
Dirhil disse:
A grade curricular da Udesc me agradou...... mas é R$ 380,00 por mês....
Se não me engano.. :think:
Eu fiz a inscrição pro vestibular de lá (UDESC).... mas como era particular desisti.......

Mas é boa?Pois é mais barata que a FAAP que é 1.433,00 como disse a Livia, ano que vem aumenta

Não sei..... não conheço ninguém que faça.
Mas mesmo assim fica pesado pra mim...... a faculdade fica em Palhoça.... 20 km de Floripa.... ou seja, tem um custo de vida relativamente alto.... no fim das contas ainda é complicado fazer lá.

Se abrisse aqui na minha cidade um curso no estilo, mesmo particular, eu faria. Aliás.... tava para abrir Audiovisual aqui.... mas não sei à quantas anda o projeto.
 
Eu vou fazer com certeza... No fim do ano presto vestibular. Alguns amigos meus querem fazer mais tem medo de não dar grana e tals, vão primeiro tentar algo que na cabeça deles é mais seguro. Não faço isso por duas coisas: não faria nada além de cinema na minha vida e, na minha opinião, cinema é seguro... é um mercado em crescimento no Brasil, sem citar que se vc tiver realmente talento para a coisa... ninguém te segura...
 
Lívia Mulder disse:
Eu vou fazer com certeza... No fim do ano presto vestibular. Alguns amigos meus querem fazer mais tem medo de não dar grana e tals, vão primeiro tentar algo que na cabeça deles é mais seguro. Não faço isso por duas coisas: não faria nada além de cinema na minha vida e, na minha opinião, cinema é seguro... é um mercado em crescimento no Brasil, sem citar que se vc tiver realmente talento para a coisa... ninguém te segura...

Concordo com tudo, menos de que cinema é seguro. Se até nos EUA conseguir um emprego como cineasta é difícil pra caralho, imagina no Brasil, onde o mercado é milhões de vezes menor? Não vai ser fácil pra mim, com certeza, mas eu vou tentar porque, como você, eu não consigo imaginar fazendo qualquer outra coisa na minha vida.

Mas eu não estou me preocupando muito com faculdade de cinema, pra mim não importa tanto assim. Se for uma faculdade com mensalidade de 1500, dá pra fazer um curta (ou até mesmo um longa) com o dinheiro que você gastaria, que seria um passo muito mais importante.
 
é um mercado em crescimento no Brasil, sem citar que se vc tiver realmente talento para a coisa... ninguém te segura...

Se você tiver Q.I. você consegue tudo. Se não tiver... vai ficar tentando, tentando, tentando, tentando, até perceber que Cinema não dá dinheiro e que é uma carreira que aqui no Brasil favorece a uma panelinha de meia dúzia.
Lembro do meu estágio numa produtora de filmes, que eu consegui graças à indicação de uma amiga minha que trabalhava lá na parte de animação digital. A primeira pergunta que o diretor fez pra mim foi: "Você é filho de quem?". Quando perguntei que não era filho nem parente de ninguém importante, ele veio com essa: "Mas como você conseguiu entrar aqui então?". E olha que era uma produtora pequena...

Tenho um amigo formado em Cinema pela UFF que foi crítico na década de 80 e hoje amarga um desemprego de quase 10 anos. E outro que é sobrinho do maior cineasta nacional (na minha opinião) e que já está com o caminho feito pra ele (tb estuda Cinema na UFF)...

Não desanime, mas também não faça achando que tudo são flores. Cinema nacional está em crescimento pra quem pode, e infelizmente tem muita gente ruim ganhando "os tubos" de dinheiro... :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo