• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aí faz Cinema ???

Peregrin, eu tb acho que vai ser muito bom, e talvez eu faça paralelamente à ESPM, ou faça depois, mas convenhamos que interromper, mesmo que só por um tmepo, a melhor faculdade de Publicidade do BRasil pra dar um salto no escuro é muito arriscado..



mas de qualquer forma essa foi uma grande notícia....
 
Ah, é! Tem o futuro curso da PUC. Já me falaram sobre ele e já tá começando a fazer sucesso antes mesmo de começar...

Se eu não passar esse ano (Deus me livre!) com certeza vou tentar a PUC depois, apesar de ter que desembolsar uma graninha nada básica pra mensalidade....
O único problema desse curso vai ser o reconhecimento, ele vai ter o mesmo problema do da Estácio, vai demorar até ter renome e confiança do mercado.
 
Não.. nenhum curso, por mais novo que seja, é comparável à qualquer um da escracho de Sá..

Por pior que posssa ser o curso de Cinema da PUC, vai ser melhor que o da Escracho, com certeza....
 
cinema na uff não eh nd impossível..
eu to no segundo ano e fiz a prova da uff..
fiz 50 questoes na primeira fase e, dependendo da prova desse domingo, tenho grandes chances de passar (eu gabaritei ingles..), mas mesmo q eu passe eu nào vou poder cursar..
só tô fazendo de brincadeira.. na verdade, vc tem q ter estudado sempre durante toda a sua vida.
 
Knolex:
A ESPM não é a melhor faculdade de publicidade do Brasil.
Aliás, não é nem perto a melhor faculdade.
Conhece a Giovanni FCB? Meu pai trabalha lá e diz que as pessoas que chegam da ESPM costumam ser muito ruins.
 
cinema na uff não eh nd impossível..
eu to no segundo ano e fiz a prova da uff..
fiz 50 questoes na primeira fase e, dependendo da prova desse domingo, tenho grandes chances de passar (eu gabaritei ingles..), mas mesmo q eu passe eu nào vou poder cursar..

ainda bem q vc não tá prestando realmente ou eu ia ficar mto preocupada!!!!
E vou ter que te dar os parabéns pq eu conheço mta gente de colégio bom no terceiro ano que não conseguiu passar pra segunda fase pq a prova tava mto difícil...
E eu vou ter que concordar com o Knolex, pelo que eu ouço, se a ESPM não é a mlelhor faculdade de publicidade do Brasil tá bem perto ou meus amigos não a teriam como primeira opção de curso...
 
Luís Buñuel disse:
cinema na uff não eh nd impossível..
eu to no segundo ano e fiz a prova da uff..
fiz 50 questoes na primeira fase e, dependendo da prova desse domingo, tenho grandes chances de passar (eu gabaritei ingles..), mas mesmo q eu passe eu nào vou poder cursar..
só tô fazendo de brincadeira.. na verdade, vc tem q ter estudado sempre durante toda a sua vida.

Fez 50?
Parabens, eu fiz 53, e mesmo assim não passei, mesmo com 73% da nota total...
 
Luís Buñuel disse:
Knolex:
A ESPM não é a melhor faculdade de publicidade do Brasil.
Aliás, não é nem perto a melhor faculdade.

Engraçado.. pq será então que por 4 anos consecutivos publicitários formados na ESPM-RJ ganharam prêmios no Festival Publicitário de Cannes?
Pq será que nos últimso anos, os alunos da ESPM RJ levaram 78% de TODOS os prêmios nacionais de alunos de publicidade, e 84% dos regionai?
 
MEldannë.. fica tranquila... Isso pra primeira fase é ótimo.. ano passado o primeiro fez 54...

O problemna é que é muita gente com 51 e 52.. no resultado final isso é infimo.. um delsize e esses caras passam.. por bobeira minha errei um negocio que eu nunca na minha vida erraria,e acabei ficando fora por 0,5...
 
Pow, tem amigo meu que fez 47 e passou. O seu ano deve ter sido mais competitivo pra vc ter feito 53 e não ter passado.
E sobre os prêmios no festival de Cannes, o Brasil ganha bastante prêmios lá, alguns deles ter sido ganho por ex-alunos da ESPM não quer dizer nada. O meu pai já ganhou o leão de bronze e nem publicidade ele fez (fez belas-artes). Na verdade, qualquer prêmio depende do talendo do criador, não da faculdade que ele cursou.
 
Mas será que é muita coincidência que um número imenso e desproporcional de vencedores terem vindo da mesma faculdade?

acho que não...
 
De vecendores de quais prêmios?
Eu verifiquei e de Cannes é que não é!
Os prêmios do Brasil em Cannes vão, em sua maioria, para São Paulo. A ESPM-RJ não teve alunos que ganharam um número desproporcional de prêmios em cannes e nem em outros festivais importantes (como o "The New York Festival").
Agora, em relação aos 78% (que aliás parece um número bem chutado) eu preciso saber quais os prêmios para poder verificar. Assim como os 84% de prêmios regionais que, ao contrário de como você os coloca, não são uma divisão' óbvia: prêmios Regionais podem ser todos do Rio, todos do Rio e de São Paulo, todos do Sudeste ou todos da região centro-sul. Considerando que a produção publicitária fora do eixo Rio-São Paulo é mínima, considero prêmios regionais como sendo os prêmios desse eixo. E se for assim, você deve estar afirmando que a ESPM-SP é realmente muito ruim.
Vamos fazer o seguinte: quando você se formar e for apresentar seu portifólio na Giovanni, fale para o diretor de criação que você é o knolex do fórum da Valinor. Assim, eu possivelmente vou ficar sabendo se você honrou a sua Faculdade ("a melhor do Brasil") e fez um portifólio bom o suficiente.
 
Duvidas a respeito de Facu de cinema !!!!!

Eu ainda naum entrei na facudade mas pretendo fazer Cinema ...... ( eu amo cinema )......... mas o negocio eh que eu tava afim de fazer em uma dessas facus bouas tipo Usp aki em SP ou a UFMG em Minas ..... mas o negocio eh que aki em SP Soh tem a usp de boa e nem eh ezatamente de Cinema eh de Audiovisual ..... e a UFMG eu naum consequi as imformações que eu queria ..... .... dai o meu dilema ......... Eh melhor fazer Audiovisual Na USP ou cinema na UFMG ?
Eziste muita diferença entre Cinema e Audiovisual ?
Eu vou ser - qualificado que um sugeito que fez cinema se eu fizer Audiovisual com pós e mestrado na USP ?
Se eu fizer Audiovisual eu posso me especializar em cinema ?
 
A melhor é a FAAP, unico problema é a mensalidade.

A USP como não tem somente Cinema no curso não dá um aprofundamento maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo