• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algoritmos

Deriel disse:
Nob disse:
Varatar disse:
Tá brincando, né?
A moça ñ sabia nem o q era algoritmo. Precisa começar com Pascal ...

Mas Python não é tão complicado assim. Na verdade, eu acho mais simples do que Pascal (por isso a sugestão).

A idéia não é ser simples ou não e sim ser uma primeira linguagem que ensine os conceitos corretamente, ativamente trabalhando contra vícios de programação.

Mas onde Python não tem isso?
 
Nob disse:
Deriel disse:
Nob disse:
Varatar disse:
Tá brincando, né?
A moça ñ sabia nem o q era algoritmo. Precisa começar com Pascal ...

Mas Python não é tão complicado assim. Na verdade, eu acho mais simples do que Pascal (por isso a sugestão).

A idéia não é ser simples ou não e sim ser uma primeira linguagem que ensine os conceitos corretamente, ativamente trabalhando contra vícios de programação.

Mas onde Python não tem isso?

Pra começo, ela dispensa o uso de parenteses e tudo mais, usando hierarquia por identação, o que já provocaria vicios de programação.
 
Deriel disse:
Pra começo, ela dispensa o uso de parenteses e tudo mais, usando hierarquia por identação, o que já provocaria vicios de programação.

Mas isso não é algo bom? Digo, sempre força o programador a deixar o código organizado, etc. E ainda facilita a leitura.
 
mas da vicios ao programador.
se por algum motivo ela quiser ver uma outra linguagem, vai demorar para ela reaprender a lógica basica.

Pascal é bom para aprender. Python é ótimo para você aplicar o que você aprendeu.
 
Deriel disse:
Nob disse:
Varatar disse:
Tá brincando, né?
A moça ñ sabia nem o q era algoritmo. Precisa começar com Pascal ...

Mas Python não é tão complicado assim. Na verdade, eu acho mais simples do que Pascal (por isso a sugestão).

A idéia não é ser simples ou não e sim ser uma primeira linguagem que ensine os conceitos corretamente, ativamente trabalhando contra vícios de programação.

E definitivamente Pascal e, posteriormente Delphi (abstraindo a OO), quando ela quiser programar coisas um pouco mais visuais, com componentes, são as melhores pra isso.
E se a mocinha souber algo de Webdesign, seria bom caçar uns códigos javascript pra entender algumas coisas tmb.
 
Delphi?? po, use C, é bem melhor.. e javascript seilá.. se ela se ligar em web, aconselho CSS pesado e xhtml/xml acho que javascript so seria util se ela quiser mexer com programação em flash, usando actionscript...
 
Lycaeon disse:
Delphi?? po, use C, é bem melhor.. e javascript seilá.. se ela se ligar em web, aconselho CSS pesado e xhtml/xml acho que javascript so seria util se ela quiser mexer com programação em flash, usando actionscript...

arghhhhhhh...

Você não deveria dar conselhos até saber o que está falando...
 
O lance não é a linguagem a aprender. Se quiser apender uma em específico faça um curso técnico. A idéia é aprender Ciência da Computação, aplicável a qualquer linguagem... e isso são outros 500.
 
Deriel disse:
O lance não é a linguagem a aprender. Se quiser apender uma em específico faça um curso técnico. A idéia é aprender Ciência da Computação, aplicável a qualquer linguagem... e isso são outros 500.

Exatamente ...
E por isso eu sugeri essas tecnologias.

Pascal > Lógica de programação
Delphi > Programação visual, direcionada a eventos (abstarindo um pouco orientação a objetos)
Javascript > Web, eventos e algoritmos interagindo com o HTML
 
*Aredhel* disse:
O interesse maior seria para Web mesmo...
O resto eu queria ter uma noção de curiosa mesmo...
então php
www.php.net
tem tudo documentado, tem varios e-books e tudo.
é uma linguagem de preguiçoso, mas ótima apra quem quer usar apenas programação para a web.
vale também dar uma lida na linguagem de SQL.

vale a pena estudar javascript.
se quiser se aprofundar na programação para web, jsp ou cfm são boas pedidas.
 
Já que vc tá começando, vá de javascript. Se quiser se aprofundar em webdesign, aprenda também CSS.

Só depois q tiver noção de cliente, servidor, web services, ae então encare JSP, PHP, qualquer coisa assim ...
 
Varatar disse:
Já que vc tá começando, vá de javascript. Se quiser se aprofundar em webdesign, aprenda também CSS.

Só depois q tiver noção de cliente, servidor, web services, ae então encare JSP, PHP, qualquer coisa assim ...
css e outras filuras é webdesign

php,jsp é webdevelopment. ou segue a ou segue b. ficar no meio não ajuda nada, só atrapalha.
 
Omykron disse:
Varatar disse:
Já que vc tá começando, vá de javascript. Se quiser se aprofundar em webdesign, aprenda também CSS.

Só depois q tiver noção de cliente, servidor, web services, ae então encare JSP, PHP, qualquer coisa assim ...
css e outras filuras é webdesign

php,jsp é webdevelopment. ou segue a ou segue b. ficar no meio não ajuda nada, só atrapalha.

Sempre trabalhei com os dois, e um me ajuda muito no outro, facilitando o serviço.
 
o que de css um desenvolvidor web precisa saber para fazer um código para um site?

só ajuda se voce é webdesigner.
 
Omykron disse:
o que de css um desenvolvidor web precisa saber para fazer um código para um site?

só ajuda se voce é webdesigner.

Nem sempre web services são sites, mas projetos internos. E nesse caso a equipe geralmente é pequena e não possui webdesigners.

Ficar definindo tamanho de fontes, formatação de tabelas, cor de letras toda hora pode ser trabalhoso, e gastar um tempo q não temos. CSS ajuda sim, nós desenvolvedores.
 
Ainda mais se o desenvolvedor também possui a função de webdesigner....
Na empresa que poderia vir a trabalhar um dia, como é pequena, seria assim...
Bom..o jeito é começar por Lógica mesmo....
To aprendendo todo o pacote da Macromedia....mas por enquanto nada de javascript, CSS..melhor deixar pra depois pra não embananar, ne?
 
*Aredhel* disse:
Ainda mais se o desenvolvedor também possui a função de webdesigner....
Na empresa que poderia vir a trabalhar um dia, como é pequena, seria assim...
Bom..o jeito é começar por Lógica mesmo....
To aprendendo todo o pacote da Macromedia....mas por enquanto nada de javascript, CSS..melhor deixar pra depois pra não embananar, ne?
sim, o melhor é concentrar em aprender a lógica, depois aprender a escrever os programas, para depois inventar de ir na area de design
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo