• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alexandre Dumas

Qual seu mosqueteiro favorito?

  • Athos

    Votos: 10 50,0%
  • Porthos

    Votos: 2 10,0%
  • Aramis

    Votos: 5 25,0%
  • D'Artagnan

    Votos: 3 15,0%

  • Total de votantes
    20

Pearl

Usuário
Ei gente.. :)

Gostaria saber o que vocês acham desse autor frances. E que obras vocês já leram dele.

Bom, eu já li Os 3 mosqueteiros e O conde Monte Cristo. São muito bons. Ah e vocês sabem se A dama das Camélias é dele? :?

:)
 
Oi Aredhel,

Os 3 Mosqueteiros e o Conde de Montecristo são do Alexandre Dumas pai.
E a Dama das Camélias, do Alexandre Dumas Filho.

Do pai eu li a Rainha Margot. Muito bom.
 
Eu li o Conde de Monte Cristo três vezes seguidas! simplesmente adorei aquele livro!!! Gostei muito do jeito que o Conde se vingou :P
 
Isil disse:
Eu li o Conde de Monte Cristo três vezes seguidas! simplesmente adorei aquele livro!!! Gostei muito do jeito que o Conde se vingou :P
Olá.... Bem, só posso dizer vc se apaixonou por esse livro... nunca vi ninguém gostar mais de um livro como essa.... :roll:

:P Bem, eu gostei do livro e muito mais do filme... A forma como ele foi se vingando foi verdadeirament supreendente, emocionante e engenhosa... Usem os livro nas suas vidas! Se quiserem se vingar de alguém, façam como ele! :twisted:
 
Eu vi o filme na reedição mais recente, com Jim Caviezel e o cara que fez Amnésia... gostei tanto que procurei o livro em todo canto, mas não encontrei.

Alguém sabe explicar qual o problema que as editoras tem em manter sempre à venda edições dos clássicos da literatura? Esse livro não existe pra vender, como é o caso do Duna de Frank Herbert.. que saco. :x

O lado bom é pra quem tem facilidade de ler em inglês: o livro está disponível online.
http://www.online-literature.com/dumas/cristo/
 
Muito bom este site, Gildor, valeu!

Também tenho encontrado dificuldades para encontrar clássicos em livrarias ou internet e o pior é que quando encontramos são muito caros e/ou a impressão e a encadernação não são de boa qualidade. Ultimamente eu me tornei um "rato de sebos" e tenho feito verdadeiros achados. Livros clássicos em excelente estado por uma média de R$9,00. Antigamente existia um tal de "Clube do Livro" (acho que não existe mais)que vendia livros bem mais baratos para os associados, muitos desses livros acabaram parando nos sebos.
 
Arien, obrigada por tirar essa dúvida. Bom saber que pai e filho tem o mesmo nome. :)

Gildor, valeu pelo site. É uma que pena mesmo que clássicos estão não estão sendo mais impressos. Acho que o jeito é ir em sebos mesmo. :(

Ah, e alguém já leu O Homem da Máscara de Ferro?
É a continuação de Os três mosqueteiros.

:)
 
Aff... "Os Três Mosqueteiros" está entre meus favoritos!!!

Eu realmente mergulhei na história, não queria largar o livro por nada desse mundo! O Dumas foi brilhante na criação dos personagens. São todos apaixonantes!
São tipos? Vá lá... até são...

*... mas o Athos é tão cuti-cuti!!!!* :grinlove:
 
vi o filme só, gostei mto apesar das minhas colegas q foram comigo ficaram rindo do filme: acharam ridiculo...

mto bom, eh um bom exemplo de vingança mesmo, talvez eu alugue ele, muito bom...

ah e o livro nao tem pra vender?????? aaaaaah eu tava afim de ler esse livro, ia ateh pedir de natal =P
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Eu realmente mergulhei na história, não queria largar o livro por nada desse mundo! O Dumas foi brilhante na criação dos personagens. São todos apaixonantes!
São tipos? Vá lá... até são...

*... mas o Athos é tão cuti-cuti!!!!* :grinlove:

Realmente o efeito é esse!!!! Engraçado q nunca tinha lido nadica dele até q a avo do meu ex falou q eu iria amar ( ô velhinha q entende de literatura :obiggraz: )! Acabei tendo q devorar Rainha Margot também... só estou triste porque não acho um exemplar do " 20 anos depois" sem ser adaptação infanto-juvenil :? !
 
Ahh, Ptah! Nem me fale...

A adaptação que vc comentou é da Ediouro?
Eu lembro que foi o única editora em que eu encontrei o título quando procurei... e mesmo assim, não tinha para vender aqui em Curitiba :disgusti:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Ahh, Ptah! Nem me fale...

A adaptação que vc comentou é da Ediouro?
Eu lembro que foi o única editora em que eu encontrei o título quando procurei... e mesmo assim, não tinha para vender aqui em Curitiba :disgusti:


Não, por incrivel que pareça é de banca de jornal... errr... e pertence a Isil Armath, mas tá morando aqui em casa :obiggraz:
 
Eu realmente mergulhei na história, não queria largar o livro por nada desse mundo! O Dumas foi brilhante na criação dos personagens. São todos apaixonantes!
São tipos? Vá lá... até são...

*... mas o Athos é tão cuti-cuti!!!!*

Sem duvida, os personagens sao o ponto alto da obra, mas o meu preferido eh o Aramis
 
Já li vários livros do Alexandre Dumas (pai): A Guerra das Mulheres, A Princesa Várvara, Os Irmãos Corsos, A Tulipa Negra, A Casa de Gelo, Maria Stuart, etc.

Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler O Conde de Monte Cristo. :(

Dos livros do Dumas que eu já li, meus favoritos são a trilogia de Os Três Mosqueteiros (Os Três Mosqueteiros + Vinte Anos Depois + O Visconde de Bragelonne). Consegui essa coleção completa, uma raridade em português, em um sebo de Belo Horizonte há alguns anos atrás. A tradução é de Octávio Mendes Cajado e a edição é de 1954, da Saraiva.

:arrow: Obs: O Homem da Máscara de Ferro é uma parte de O Visconde de Bragelonne.
 
Bueno...

Li apenas a Trilogia dos Três Mosqueteiros... Putz, Richelieu é meu ídolo, assim como Darth Vader...

E tenho os filmes... Menos A vingança do mosqueteiro, que é simplesmente horroroso.
 
Li Os Três Mosqueteiros, Vinte Anos Depois e O Conde de Monte Cristo, e estou lendo agora um com contos que também é legal. O interessante é que o AD não é muito levado a sério, como se fosse um escritor de novelas sem muita relevância. 8O

Tem um outro filme chamado A filha de D'Artagnan que é muito bem feito, muito melhor que o da Disney. 8-)
 
Garfield disse:
O interessante é que o AD não é muito levado a sério, como se fosse um escritor de novelas sem muita relevância. 8O

credo. onde isso?
na minha faculdade estudamos Dumas como quem vai estudar Machadão, ou seja: literatura das boas :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo