• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alexandre Dumas

Qual seu mosqueteiro favorito?

  • Athos

    Votos: 10 50,0%
  • Porthos

    Votos: 2 10,0%
  • Aramis

    Votos: 5 25,0%
  • D'Artagnan

    Votos: 3 15,0%

  • Total de votantes
    20
a continuação dos 3 mosqueteiros nao deve ser tao dificil assim. aliás, na biblioteca da minha faculdade (PUC-Rio) tem o "Vinte Anos depois", quem sabe você não acha em alguma outra biblioteca?
 
O Aramis é o melhor, ele é muito vingativo... :D

Sou suspeito de fazer algum comentário deste magnífico livro, que é simplesmente perfeito, envolvente e muito bem escrito.

Estou em busca de o "O conde de Monte Cristo", depois vou dar uma volta em algumas livrarias para tentar encontra-lo, me parece ser ótimo também.


Também gostaria de deixar registrado que adorei o forum, conheci por acaso e estou lendo boa parte das críticas, e pretendo fazer algumas compras devido às mesmas...
 
É um dos meus autores prediletos. dele eu ja li Os Tres Mosqueteiros, Vinte Anos Depois, O Mascara de Ferro, O Conde de Monte Cristo e A Tulipa Negra. São todos ótimos, é difícil escolher um. Ah! Um detalhe: Vinte Anos depois e O Mascara de Ferro são continuações de Os Tres Mosqueteiros.
 
É um dos meus autores prediletos. dele eu ja li Os Tres Mosqueteiros, Vinte Anos Depois, O Mascara de Ferro, O Conde de Monte Cristo e A Tulipa Negra. São todos ótimos, é difícil escolher um. Ah! Um detalhe: Vinte Anos depois e O Mascara de Ferro são continuações de Os Tres Mosqueteiros.

"O máscara de Ferro"?
você está se referindo ao "Visconde de Bragelogne", correto?
 
só se for mesmo. pq o título original da terceira parte da estoria dos mosqueteiros é "Le Vimconte de Bragelogne".

por acaso a versão de vc leu tinha mais ou menos o dobro do "Vinte Anos Depois"? pq se era menos do que isso, pode serq vc tenha lido apenas uma versão resumida da estória
 
só se for mesmo. pq o título original da terceira parte da estoria dos mosqueteiros é "Le Vimconte de Bragelogne".

por acaso a versão de vc leu tinha mais ou menos o dobro do "Vinte Anos Depois"? pq se era menos do que isso, pode serq vc tenha lido apenas uma versão resumida da estória

Faz muito tempo que os li pela íltima vez, mas me lembro muito bem que "O Mascara de Ferro" tinha um pouco menos páginas do que "Vinte Anos Depois". A história do livro tem pouco haver com o filme, pois O D'artangnan não é pai do Rei e seu irmão gêmeo não toma o seu lugar, ficando mito pouco tempo em liberdade. Exceção de SdA, as ve~rsões filmadas geralmente não prestam mesmo. Mas voltando ao assunto, deve ser resumido pois li uma versão infanto-juvenil. Devem ter chutado a história um pouco.
 
Os três mosqueteiros, na minha opinião, é um clássico que merece ser reverenciado. O mais interessante é que não se trata de um romance, meramente, comercial, além dessa finalidade ele é de cunho instrutivo e histórico. Sou fã de romances históricos, pois creio que eles agregam ao leitor um pouco mais de diversão.

Recomendo a todos a leitura desse livro, que pelo que pesquisei, elaborou-se a partir de outro relacionado sobre "Histórias de D"artagan".


Saudações.
 
Eu li há bastante tempo uma adaptação de Os Três Mosqueteiros... Mas agora, finalmente, depois de tanto tempo eu achei a obra completa!!! Mas já estou tendo dificuldades pra encontrar as continuações... Parece que são raridades mesmo...
 
Eu jah li os 3 mosqueteiros e o homem da mascara de ferro!!! E sao mtooo bons... nossa adorei os tres mosqueteiros... foi um dos livros q realmente me surpreenderam...

:joy:
 
Eu li há bastante tempo uma adaptação de Os Três Mosqueteiros... Mas agora, finalmente, depois de tanto tempo eu achei a obra completa!!! Mas já estou tendo dificuldades pra encontrar as continuações... Parece que são raridades mesmo...

como eu falei, a menos q vc seja rato de sebo, a melhor jogada é procurar em bibliotecas.
ou, se vc lê em francês, importar os livros, pq lá na frança sempre tem uma ediçãoem circulação.
 
vocês têm de procurar as continuações de "Os Três Mosqueteiros"

é como Senhor dos Anéis, uma trilogia:

Os Três Mosqueteiros;

Vinte Anos Depois

Visconde de Bragelonne
(pra quem não sabe, "O Homem da Máscara de Ferro" é um trecho dessa última obra)

RECOMENDO!!!!!!!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo