• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alexandre Dumas

Qual seu mosqueteiro favorito?

  • Athos

    Votos: 10 50,0%
  • Porthos

    Votos: 2 10,0%
  • Aramis

    Votos: 5 25,0%
  • D'Artagnan

    Votos: 3 15,0%

  • Total de votantes
    20
:?: Onde vocês acharam esses livros para comprar? Eu queria muito ler, mas só acho as versões "resumidas", daquelas coleções infanto-juvenis, que cortam a história toda... :(
 
Por falar em Alexandre Dumas, o Pai, seus restos mortais foram conduzidos no dia 30 de novembro de 2002 para o Panteão de Paris, junto a nomes como Honoré Balzac, Victor Hugo e Emile Zola. É a maior glória, post mortem, que esse escritor alcançou, ele que em vida, apesar de fazer histórias instigantes, muitas vezes foi acusado de subliteratura. Não era um gênio, mas um bom escritor.
 
Eu sei que ninguém posta nada por aqui a muito tempo, mas não dá pra passar batido qdo o assunto é o Dumas.

Não preciso nem dizer que ele era um escritor magnifico e que as suas histórias são maravilhosas - quem nunca desejou ser um Mosqueteiro qdo criança?? :grinlove:

Estou procurando o Conde de Moste Cristo feito uma maluca por todos os sebos que eu conheço ( os do Centro de SP) e não acho :(

Ninguém teria um exemplar que gostaria de me vender?? :D
Ou se vcs virem esse livro perdido por algum sebo por aí me avisem ok.
 
Anigel disse:
:?: Onde vocês acharam esses livros para comprar? Eu queria muito ler, mas só acho as versões "resumidas", daquelas coleções infanto-juvenis, que cortam a história toda... :(
É, eu estou lendo uma dessas versões, de O Conde de Monte Cristo, que embora tenha praticamente 300 páginas não está empolgando... tudo muito superficial, meio que jogado. :tsc:
Já que estou lendo outros livros mesmo, vou parar onde estou e deixar pra ler a versão oficial mais tarde. Caso eu a encontre... :?
 
Eu li o Conde de Monte Cristo, já tem muito tempo já, uns 4/5 anos, e até hoje eu me lembro do quao deslumbrado eu fiquei, o livro é muito bom, e realmente faz vc pensar se a vingança não vale a pena. :twisted: Hehe.
 
Os 3 mosqueteiros eu li qdo era bem novinha, eu amava, era meu livro favorito. Deo ter lido umas 5 vezes..Rainha Margot eu jah paquerei numa livraria mas naum levei. O Conde de Monte Cristo li desses condensados... Do filho eu li A Dama das Camélias, mas sou mais o pai. Muito bom!!!
 
Anigel disse:
:?: Onde vocês acharam esses livros para comprar? Eu queria muito ler, mas só acho as versões "resumidas", daquelas coleções infanto-juvenis, que cortam a história toda... :(

Anigel, tenta sebos...

Vc não vai achar o Conde de Monte Cristo(Eu procurei em mais de 50 sebos) mas vc consegue achar outros livros dele e aindap paga barato.

Se quiser eu tenho Os 3 Mosqueteiros original... umas 500 páginas em letras miudas com palavras q eu nem sabia q existia... sério... considerei as primeiras 10 páginas como adaptação minha a esse linguajar rs

Outro local é bibliotecas antigas... eu achei o Conde de Monte Cristo na biblioteca da PUC.

Aliás eu não achei o filme do Conde de Monte Cristo ruim não... só acho q não deveriam ter mudado o final do livro.
 
Eu tô lendo Os Três Mosqueteiros... realmente, Fingo, o vocabulário é terrível, principalmente em descrição de roupas, eu não me dou nem ao trabalho de olhar no dicionário... é muita palavra desconhecida. Eu estou no comecinho do primeiro de dois volumes, cada um com cerca de 400 páginas, mas as letras são grandes.
 
eu gostei do filme, apesar de tudo... eu tenho só os Três Mosqueteiros, a letra muito pequena mesmo, mas eu gosto das palavras estranhas, diferentes ehehehhe. Já me acostumei com a maioria, até pq em tempo que li o livro, e já li algumas vezes.
 
Eu já li os três mosqueteiros que eu simplismente adoro!! :grinlove: :grinlove:
e o Conde de monte Cristo que é mt bom pq fala de vingança :twisted: :twisted:
O filme tb é mt legal :mrgreen:
 
O melhor livro de Dumas Pai chama-se "Memórias de um Médico". Este livro é super popular na França, mas infelizmente não é editado no Brasil desde a década de 40.

Na verdade são 5 livros que tratam de uma fantástica aventura datada na época da revolução francesa (começa alguns anos antes e termina no final da revolução), envolvendo personagens reais da História (como os reis Luiz XV e XVI) e os grandes mitos da época como Cagliostro e Saint Germain.

Vale a pena encher o saco das editoras para que este livro seja republicado aqui em Pindorama...
 
Bem, do Dumas, eu li "O Conde de Monte Cristo", o "Os TRês Mosqueteiros", o "O Homem da Mascara de Ferro" (q é continuaçào do "Os Três Mosqueiros") e o "Os Irmãos Corsos". Todos muito bons, por sinal.

O que me decepciona é que hoje em dia, as crianças que tem a idade que eu tinha quando li o "mestre" Dumas perdem seu tempo lendo troços como "Harry Potter" e eu nem vou me dar ao trabalho de comparar a JK com o Dumas, seria covardia... :twisted:
 
Passei a me interessar mais por Dumas quando vi o filme do Conde de Monte Cristo, o mais recente, que é muito bom. Daí, fui até a biblioteca perto de casa e peguei Os Três Mosqueteiros, só que depois que eu li aquela coisa, eu vi que era adaptação juvenil :x .....Agora eu vi lá o livro em dois volumes.....são só dois mesmo? Por que eu tô morrendo de medo de começar a ler e quando chegar ao final do segundo ver que está faltando.

Quem leu a Rainha Margot e Os Irmãos Corsos poderia fazer um resuminho bem pequeno da história? Estou em dúvida se leio esses.
 
Ptah disse:
Não, por incrivel que pareça é de banca de jornal... errr... e pertence a Isil Armath, mas tá morando aqui em casa :obiggraz:
Ptah, ser´´a que vc está leu a mesma versão que eu li?... Eu li uma edição que saiu nas bancas da Editora Abril de capa dura vermelha. Eu li esse, mas achei que fosse a versão completa pq ele tem bem mais de 400 páginas e a letra é pequena.
Eu achei essa versão de O Conde Monte Cristo, mas em inglês... - O Conde Monte Cristo

- Os Três Mosqueteiros

Pra um livro importado até que num tá caro... a questão é: será q é o livro completo?
Alguém sabe se a versão de O Conde Monte Cristo que o Gildor colocou o link aqui é completa?
Recentemente saiu no Brasil a versão de Dom Quixote na íntegra, o negócio é torcer p/ q essas edições continuem saindo.

Sobre o livro em si... eu AMEI!!!! É um épico fantástico!!!! Eu tb grudei no livro e não conseguia parar de ler e de rir de algumas partes. Joy, eu concordo contigo... Athos rocks!! :obiggraz:
 
deles eu so li "a dama das camelias" do dumas filho.
Lembro q na época eu amei. tinha acabado de ler "luciola" q é meio q copia do "dama" e procurei pelo dama assim q pude. apaixonante... "so me revolto com o final :disgusti:
tres mosqueteiros ta na prateleira la de casa e eu pretendia ler depois de Moby dick... como ainda nao terminei moby dick... ta la esquecido.
um dia leio :wink:
 
O Conde de Monte Cristo é maravilhoso, a trama de vingaça é excelente e muito inteligente, :amem: :amem: :amem: pena que o filme apagou tudo isso. Fez uma versão nada fiel e totalmente hollywoodiana, o que acabou com a história. Parabéns apenas a atuação do autor principal, cujo o nome acabou de fugir da minha memória.
 
Eu comprei meu Os Três MOsqueteiros num sebo muito velho que tem no centro. Foi muito barato, vinte reais, para um livro que procurei em várias lojas e sebos e só achava resumido ou era caro demais. Eu adorei ler, a leitura no começo é meio difícil, tava desacostumada, mas aí passam os primeiros capítulos fica muito bom de ler! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo