1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alex Ross

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fosco Cachopardo, 28 Mar 2003.

1. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Sem duvida meu desenhista preferido. Ele é excelente, conseque pintar coisas q parecem totalmente reais. Eu acho ele fantastico. Sempre q posso compro as graphic novels desenhadas por ele, msm q não goste da historia ou dos personagens, já vale só pelas pinturas. E vira e mexe dou uma olhada no site dele.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Queria q ele fizesse uns desenhos de SDA.... iam ser maravilhosos!

vou por um desenho dele aqui

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. tem um desenho dele que do spawn com uma criança no colo.
    muito f.oda mesmo! :babar: :babar: :babar: :babar:

3. Fosco Cachopardo

sim, ele fez pra edição comemorativa do nº 100 de Spawn! é mto legal! Seria mais legal ainda se ele fizesse uma revista inteira de Spawn

4. Fox

Fox Visitante

Não faço questão de ver Spawn no traço dele não. Nem de ninguem, na verdade.

Eu gosto pacas da valorização da luz que ele utiliza. Por mais que isso cause um desequilibrio no ambiente visual, fica muito lindo.

Aqui vai um exemplo:

5. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

O trabalho mais interessante dele, para mim, e O Reino do Amanhã. Ele evoluiu muito desde que trocou Marvel pela DC.

Ross utiliza fotos como referência para seus desenhos, e em uma das melhores imagens dele, aquela em que aparecem Coringa e Arlequina, ele usou a própria foto para fazer o algoz de Batman. :mrgreen:

6. Thico

Thico The Passenger

Nossa, esse desenho que o Fosco pos eh um classico, realmente o kra manda muito... olha a perfeicao que ele trabalha as sombras, a iluminacao do sol(no caso)

7. V

V Saloon Keeper

Essa aqui:

Ele se baseou em um cartaz de filme pra idéia do conceito geral, tirou uma foto com uma amiga pra estudar a posição das figuras, tirou uma foto da mina sozinha pra fazer um estudo de como a roupa da Harley Queen reagiria à luz, e tirou uma foto do próprio rosto pra fazer o sorriso do Coringa. :mrgreen:

8. piqueno orc

piqueno orc Usuário

é realmente é o melhor desenhista e pintor de quadrinhos na minha opinião........a tecnica dele é perfeita....luz,cores.......basta vc ver um desenho dele antes da pintura pra vc notar isso.............fantastico.....................................................................fim.

9. Rubens XD

Rubens XD Usuário

Alex Ross é o mestre!!!!
    Kingdom Come (O Reino do Amanhã, na versão em Português) é uma obra prima... mas Marvels (que tb é dele!) ainda é a minha preferida de todos os tempos!!!!!

10. Fox

Fox Visitante

Reino do Amanhã é uma obra que me deixou estarrecido, honestamente.

Mas tambem prefiro Marvels. É de uma humanizaão profunda.

A melhor imagem dessa mini-série é a Gwen Stacy olhando pro céu e apreciandoa chuva, com uma inocência quase abençoada, do ponto de vista do Sheldon. Logo eu acho essa imagem e posto aqui.

Mas se alguem achar antes, tanto melhor. :mrgreen:

11. Fosco Cachopardo

Em termos de historia eu tbm prefiro Marvels, mas analisando apenas as ilustrações eu acho o Reino do Amanha melhor. O Alex Ross evoluiu mto de la pra cá, e conseguiu se superar nas pinturas, q chegam praticamente a perfeição!

12. Fox

Fox Visitante

Frank Frazzeta ou Norman Rockwell são melhores.

Brain Bolland tambem é um que chega muito mais próxima da perfeição do que o Ross, se você toma "perfeição" por "proximidade do realismo".

Eu gostei mais da arte conceitual de Marvels mesmo.

Porque além de tudo, lá ele trabalhou o cenário e as pessoas com a temática de suas respectivas décadas. Desnecessário dizer que dentro da obra Marvels, a década de 70 é minha época favorita. 8-)

13. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Frazzeta é insuperável!
    O Ross manda muito bem e a evolução dele realmente é notória...
    As Graphics da DC que ele fez são soberbas... ele conseguiu fazer com que eu lesse algo da Mulher Maravilha... :lol: :lol: :lol:
    Reino do Amanhã é tudo!! Assim com Marvels.
    Mas meu carinho por Reino do Amanhã é gigantesco, pois além de ser DC é o "futuro" dos meus personagens favoritos.

Compartilhar