1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Alex Alves morre, aos 37 anos, após lutar contra leucemia

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 14 Nov 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Morreu na manhã desta quarta-feira o ex-jogador Alex Alves. O jogador, que tinha 37 anos, lutava contra uma leucemia nos últimos anos e passou o mês de outubro internado no hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, para o tratamento da doença. A causa da morte ainda não foi informada pela família. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição.


    O ex-atacante atuou em clubes como o Vitória, Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim (Alemanha), Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala (Grécia) e União Rondonópolis, onde encerrou a carreira em 2010.


    Como jogador, ele foi campeão da Libertadores com o Cruzeiro, em 1997, e campeão Brasileiro com o Palmeiras, em 1994.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -------------------------------------------------------------------------------------------------


    Alex Alves não era jogador top, me lembro que várias vezes era esquentado tomando cartão amarelo de graça por lances bobos e por isso não teve vida longa em grandes times, mas pra compor elenco era bom reforço e quando resolvia jogar bola eu lembro que ele tinha um arranque muito bom e decidia como naquele bom time da Lusa de 96 vice-campeã brasileira em que ele foi decisivo várias vezes.

    É uma pena que ele não teve o mesmo sucesso contra a doença que o Narciso que se curou. Morte prematura.


     
    Última edição: 14 Nov 2012
  2. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Uma historia triste!

    Descanse em paz!
     
  3. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    A passagem dele pelo Galo foi rápida e polêmica. Gostava de se vestir bem e de forma extravagante.
    Realmente uma morte prematura. Descanse em paz!
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Nossa, bizarro.

    Não era TOP, nem ídolo. Mas gostava dele no Palmeiras, Cruzeiro e Portuguesa.
     
  5. Spartaco

    Spartaco James West

    Lembro-me dele na Portuguesa e no Palmeiras, onde foi campeão brasileiro de 1994. Não era nenhum craque, mais fazia muitos gols.

    Lastimável morrer tão jovem.
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    37 anos realmente é lastimável. Muito cedo.
    E pelo que entendi ele conviveu 3 dos 5 anos da doença ainda como jogador.
     
  7. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Jogador de razoável pra bom, que teve a sorte de participar de ótimos elencos no Cruzeiro e no Palmeiras pra ter seu nome marcado na história. Foi bem cedo, mesmo, uma pena. Paz e tranquilidade pra família e amigos. :roll:



    [modo humor negro:on]

    Agora, Fúria, cê num tinha uma foto do cara dentro de campo pra ilustrar? Essa aí é tão, tão... Richarlysson... :lol:
     
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Que absurdo Jeff! Vc não tem respeito não?..

    Eu achei primeiro que era o Ricky Martin :lol:
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

  10. Tronco

    Tronco Banned

    isso só me faz pensar em uma coisa, 5000 membros no forum pra mais e QUANTOS SAO DOADORES DE MEDULA AQUI? da pra salvar uma vida dessas, o hospital so pega uma amostra de sangue...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Lamentável mesmo, era um bom jogador.

    Fúria, tira essa letra preta, é tenso de ler no Telperion.
     
  12. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Única coisa q eu pensei foi, putz... como não coloquei ele no meu bolão :/
     
    • LOL LOL x 1
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    E o Hertha Berlin anunciou que vai fazer um seguro pra ajudar a filha dele (de 13 anos).
    Ele foi idolo por lá?
    Ou é só mais um exemplo de como o futebol alemão de fato é um exemplo pro mundo?



    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  14. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu poderia ter pensado o mesmo que você, mas depois de ler esse link tive todas as dúvidas esclarecidas, pois o que aconteceu com o Alex foi rejeição pós-transplante.

    E também ao Jeff que perguntou sobre o seu visual

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O chefe da equipe médica que tratou do ex-jogador Alex Alves, morto na manhã desta quarta-feira por falência múltipla de órgãos após transplante de medula óssea, disse que acreditou na recuperação do jogador até o dia anterior. Alex sofria de doença rara, hemoglobinúria paroxística noturna (HPN), e foi submetido a um transplante de medula óssea no dia 5 de outubro.

    "Sabíamos que a recuperação seria longa, mas o tempo todo acreditávamos que a rejeição da nova medula seria superada. Ele apresentou uma piora nos últimos cinco dias, mas até ontem, quando piorou muito durante a madrugada, eu pensei que ele iria conseguir. Ele estava consciente”, disse ao UOL Esporte o hematologista Mair Pedro de Souza, do hospital Amaral Carvalho, em Jaú.

    O hospital é referência em transplante de medulas no país. A equipe diz que, ao contrário do que foi noticiado, todo o tratamento de Alex Alves foi pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Se falou que um grupo de jogadores pagava por seu tratamento, mas garanto que ele não gastou um centavo para fazer o transplante”, disse Mair.

    O médico explica que se o transplante tivesse acontecido antes, possivelmente iria ter o mesmo resultado, já que o doador seria o mesmo, o irmão do atleta. “Claro que existia uma chance levemente maior já que ele era mais novo e, talvez, mais forte, mas é difícil dizer.”

    É comum ocorrer rejeição em transplantes de medula óssea, mas ela geralmente acontece em um grau mais ameno. A rejeição pode ser classificada de um (mais branda) até quatro (severa). Alex Alves apresentou rejeição de grau quatro. O médico disse que o humor de Alex Alves oscilou durante o mês em que esteve hospitalizado. “Mensagens de torcedores às vezes o animavam, em outras horas o entristeciam, porque ele não sabia se conseguiria corresponder a todo o carinho.”

    O jogador começou a receber tratamento em fins de 2007 e apresentou melhoras a ponto de acreditar que conseguira evitar o transplante e seguiu jogando – seu último clube foi o União Rondonópolis em 2010. Mas uma piora recente, quando chegou a ter que fazer transfusões de sangue cada vez mais frequentes (a cada três semanas, segundo o médico) e sofrer os efeitos colaterais decorrentes -como excesso de ferro- o levaram a optar pela cirurgia.

    “Ele sempre foi muito consciente, articulado e entendia bem os riscos envolvidos. Ele falava que gostaria de fazer um jogo de despedida no Mineirão, para que sua filha que mora em Belo Horizonte pudesse vê-lo jogar. E falava com muita afeição do Cruzeiro”, disse o médico.

    Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham.

    Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998.

    O velório de Alex Alves será em Salvador , no cemitério jardim da Saudade, e seu corpo será cremado.

    Não uso Telperion, usei a fonte automática (que pra mim no fundo branco, aparece como preta) mas sem fazer alteração de cor. Talvez tenha mudado acidentalmente quando copiei a noticia que estava em Arial.
     
  16. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Alex foi um dos nomes que destacaram a nossa divisão de base em 1993, juntamente com Dida, Paulo Isidoro, Rodrigo, entre outros, merece as homenagens do clube. E é uma pena, não achei mesmo que a doença fosse derrotá-lo.
     

Compartilhar