1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alemão Muito Doido (Michael Haneke Jr., 2043)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Khansc, 27 Fev 2006.

  1. Khansc

    Khansc Banned

  2. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Ok, a atuaçao desse muleque é a melhor de todos os tempos. e talento cinematográfico provavelmente é genético, o filme é um belíssimo plano sequência, cinco minutos em que cada segundo parece adicionar uma informação complexa. Olha o que eu notei:

    -A câmera está meio escondida, como se os espectadores fossem voyeurs sedentos de atos sanguinários, mas sem querer admitir isso.
    -O muleque grita coisas como "Cadê a porra do escape?", provavelmente uma metáfora para a situação do próprio garoto, que é nerd gordinho, provavelmente chutado na escola e procura em jogos de videogame uma válvula de escape para sua própria realidade medíocre. Também é uma metáfora da própria situação do espectador diante do cinema.
    -Quando o jogo começa o muleque grita e grune, como se estivesse tendo um orgasmo e depois dança como se estivesse um ritual de acasalamento de algumas tribos da áfrica.
    -A fotografia em tom azulado no estilo webcam, é genial. é do sobrinho do Sven Nykvist não é?
    -o muleque gritando "eu não preciso de ajuda" é uma das coisas mais sinistras do cinema. Nunca vi retratado tão perfeito de uma mente perturbada. Kinski e Hopkins teriam inveja.

    Alemão muito doido - 96
     
  3. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    A Globo vai usar um trecho dessa filmagem na próxima propaganda anti-cocaína dela. O Mick Jagger vai usar um trecho dessa filmagem na próxima propaganda pró-cocaína dele.
     
  4. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Isso é velho. Chegou na semi-final do Oscar de 1989.
     
  5. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    No caso, "Escape" seria um "Escape" do mundo real, uma torre de marfim representada pelo jogo eletrônico e, por que não, o próprio computador. Na minha opinião, esse sentimento é intensificado com a fala "Não preciso de ajuda!!", demostrando que, cada vez mais, ele repele o contato com o meio real, preferindo o virtual.

    Vai longe esse garoto.
     

Compartilhar