• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alemão Muito Doido (Michael Haneke Jr., 2043)

Ok, a atuaçao desse muleque é a melhor de todos os tempos. e talento cinematográfico provavelmente é genético, o filme é um belíssimo plano sequência, cinco minutos em que cada segundo parece adicionar uma informação complexa. Olha o que eu notei:

-A câmera está meio escondida, como se os espectadores fossem voyeurs sedentos de atos sanguinários, mas sem querer admitir isso.
-O muleque grita coisas como "Cadê a porra do escape?", provavelmente uma metáfora para a situação do próprio garoto, que é nerd gordinho, provavelmente chutado na escola e procura em jogos de videogame uma válvula de escape para sua própria realidade medíocre. Também é uma metáfora da própria situação do espectador diante do cinema.
-Quando o jogo começa o muleque grita e grune, como se estivesse tendo um orgasmo e depois dança como se estivesse um ritual de acasalamento de algumas tribos da áfrica.
-A fotografia em tom azulado no estilo webcam, é genial. é do sobrinho do Sven Nykvist não é?
-o muleque gritando "eu não preciso de ajuda" é uma das coisas mais sinistras do cinema. Nunca vi retratado tão perfeito de uma mente perturbada. Kinski e Hopkins teriam inveja.

Alemão muito doido - 96
 
A Globo vai usar um trecho dessa filmagem na próxima propaganda anti-cocaína dela. O Mick Jagger vai usar um trecho dessa filmagem na próxima propaganda pró-cocaína dele.
 
Isso é velho. Chegou na semi-final do Oscar de 1989.
 
No caso, "Escape" seria um "Escape" do mundo real, uma torre de marfim representada pelo jogo eletrônico e, por que não, o próprio computador. Na minha opinião, esse sentimento é intensificado com a fala "Não preciso de ajuda!!", demostrando que, cada vez mais, ele repele o contato com o meio real, preferindo o virtual.

Vai longe esse garoto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo