1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alemanha quer proibir festas promovidas via Facebook

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por BeorZenni, 6 Jul 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    As autoridades políticas alemãs estão planejando uma forma de evitar que mais confusão ocorra devido a festas que são promovidas usando o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Ministros de interior daquele país querem proibir a criação de eventos na rede social que atraiam gente além da conta, até mesmo por uma questão de segurança pública.

    Em junho, uma menina de 16 anos organizou sua festa de aniversário e mandou o convite pelo Facebook. Detalhe: para todos os usuários da rede, e não apenas para os amigos. O resultado disso foi uma balbúrdia descomunal, com mais de 1.600 tentando participar da festa. Cerca de 100 policiais foram convocados para conter esses jovens; vários saíram de lá feridos.

    Entre as reclamações que pretensamente justificam a possível proibição estão o barulho em excesso (ainda mais em um país de idosos, como é o caso da Alemanha), a violência, a destruição de patrimônio e a presença de pessoas que não foram oficialmente convidadas.

    Pelo menos três estados federais já estão se organizando para proibir as festas. Os ministros da Baixa Saxônia, da Renânia Norte Vestefália e da Baviera se posicionaram a favor da medida. Um deles disse que as festas “ameaçam a segurança pública e a ordem”.

    Exageros à parte, esse tipo de convite em rede social mostra-se cada vez mais perigoso. Talvez seja a hora do Facebook colocar de forma mais explícita que qualquer pessoa poderá comparecer àquele evento caso ele seja publicado na rede social abertamente.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    A visão de mundo que as redes sociais virtuais oferecem ao internauta vem passando por um processo de formação_O impacto de vários fatores ainda não está nítido o bastante para ser mapeado. A fase de testes, que inclui tentativa e erro, deveria demorar mais tempo do que vem acontecendo atualmente.

    Muitos pesquisadors andam reclamando que os produtos estão passando um tempo curto demais nos laboratórios antes de terminar as fases de testes. Isso inclui produtos virtuais como softwares qu deviam permanecer mais tempo como uma rede limitada a usuários responsáveis antes de abrir ao público todo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    mas ai nesse tempo eles deixam de ganhar dinheiro
    por isso que acaba acontecendo cada vez mais rapido
     
  4. Corsário de Umbar

    Corsário de Umbar Corsário de Umbar

    Não é a primeira vez que acontece isso na Alemanha, parece que já está se tornando algo comumpor lá.

    Se as festas via Facebook promovem tais badernas que vão além do normal e começa a afetar o direito dos outros, o Estado deve sim intervir nestes casos.

    Não sei se a proibição seria a melhor saída, mas se as autoridades assim entendem é porque se faz necessário.
     
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Não, as autoridades querem o caminho mais fácil, não é por eles acharem alguma coisa que essa coisa seja a certa, vide Copa do Mundo no Brasil, controle de tráfico de drogas, saneamento, políticas de segurança pública etc.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A proibiçao não é o melhor caminho.

    Não sei se seria simples mas era apenas responsabilizar o dono da festa pelos eventuais transtornos a sociedade. Afinal de contas quem manda convidar mais de 1000 pessoas para uma casa ou apertamento ou o que for...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Com certeza, ganhar dinheiro tudo bem. Só fico contra quando cortam demais os custos de desenvolvimento. Daí tem que trocar um produto a cada nova versão para poder corrigir e atualizar a anterior. O lixo acumulado começa a incomodar.
     
  8. Merilwen

    Merilwen Usuário

    Que beleza. A única culpada por tudo isso é a aniversariante, ninguém mais.
    Não sei como funciona isso no facebook, mas deveria ser algo restrito.
     

Compartilhar