• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alemães preferem as obras de Tolkien do que a Bíblia

The White

Usuário
"O Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkien é a obra literária favorita dos alemães, deixando pra trás a Bíblia Sagrada, de acordo com uma pesquisa nacional.

A pesquisa feita pela rede televisiva alemã, ZDF, que atinge um quarto dos milhões de espectadores do país, mostrou que os romances de Tolkien alcançaram o topo da lista com uma grande vantagem sobre as outras obras.

Em segundo lugar, como o a obra mais publicada de todos os tempos está a Bíblia, seguida em terceiro lugar por "Os Pilares da Terra" de Ken Follet.

E detalhe, dois terços dos entrevistados pela ZDF eram mulheres, segundo a própria emissora."

Para conferir a notícia original em inglês clique aqui.

Fonte: Expatica.com
 
:| - Tolkenianos,

-Será que essa é uma pesquisa confiável ?? Tendenciosa, ao menos, acredito eu. O resultado pode ter sido influenciado pelo frenesi do momento.

-Difícil acreditar que uma obra de literatura supere a bíblia, mas, é no mínimo, impressionante. :obiggraz:

-Chaozu
 
bem, o frenesi do filme já passou, acho. e, a bíblia não é tãão popular assim.. quer dizer, é apreciada por muitos dos cristãos, mas tem uma parcela significativa dos não-cristãos que não gostam lá muito dela, a nível de literatura.. (falo por mim mesmo, e pelas pessoas que conheço.)
 
Todo mundo conhce a biblia, mas nem tantos gostam dela, e as vezes as pessoas trocam isso. Para mim a pesquisa é até confiável. Se eu fosse perguntado entre a Biblia e o SDA claro que fico com o segundo.
 
\,,/
BIBLIA EH CHATO
TOLKIEN RLZ
silmarillion eh nossa biblia
eru nosso q estas no ëa santificado seja vosso nome
abencoaivos tanto na terra media quanto em valinor
perdoas nossos morgoths assim como perdoamos a quem nos tem sauronizado
hahahahah mto trooooo
 
Deus me livre...

Pra mim é Biblia vem em primeirissimo lugar...

eu não sou psicopata...

creio que o proprio tolkien tb achava a biblia...

Pelo o amor de Deus...SDA é uma obra de literatura...
 
Eu teria que primeiro analisar o conceito de obra literária. O que é obra literária? Qualquer livro? Se é qualquer livro, faz sentido que o Senhor dos Anéis seja considerado mais legal. A Bíblia tem trechos MUUUUITO chatos, mas trechos bem legais e totalmente desconhecidos no velho testamento. Alguém já foi ler Davi e Golias no original? É bem mais legal do que os desenhos animados de quando a gente é pequeno... Mesma coisa Sansão e Dalila.

Como eu ainda não acabei de ler a Bíblia ( :roll: ), não teria condições de opinar qual dos dois é melhor. mesmo pq eu acho que eles são categorias diferentes. Um é pra ser "relato histórico" (e aí entra o fator fé), enquanto o outro é uma obra de ficção visando o entretenimento.
 
Claro, a Bíblia é um livro chato, e linguagem difícil e entediante... :twisted:
já o Senhor dos Anéis é uito melhor.... :) :)
Como eu sempre digo:
"A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, ma so Menos lido...."
pq todos compram a Bíblia, mas ler, já é outra coisa, sõa poucos os que leem a biblia, já SDA ninguém compra por comprar, todos compram pra ler.. 8-) 8-)
 
fantasia por fantasia eu também preferiria SDA!! pelo menos não tenta enganar..IMO
não estou ofendendo ninguém, né? tomara que não...
 
NightRaven disse:
fantasia por fantasia eu também preferiria SDA!! pelo menos não tenta enganar..IMO
não estou ofendendo ninguém, né? tomara que não...
Concordo absolutamente com vc NightRaven.....
8-) 8-) 8-)
acho que vc só está expressando sua opinião, assim como todos podem fazer isso aqui no fórum.... :)
 
Maedhros-RS disse:
Claro, a Bíblia é um livro chato, e linguagem difícil e entediante... :twisted:
já o Senhor dos Anéis é uito melhor.... :) :)
Como eu sempre digo:
"A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, ma so Menos lido...."
pq todos compram a Bíblia, mas ler, já é outra coisa, sõa poucos os que leem a biblia, já SDA ninguém compra por comprar, todos compram pra ler.. 8-) 8-)

é mais A Biblia é um Livro sagrado ... escrito por Deus...SDA não...

eu lendo a biblia...posso ter um maravilhoso futuro....

coisa que sda não trás....é bom ler sda..como qualquer outro livro...

me deu até um prejuiso de usar oculos..... :lol:

ah não concordo quando vc diz que a Biblia é o livro menos lido...

pode até ser...mas quem nunca leu é gente sem futuro...
 
Maedhros-RS disse:
Claro, a Bíblia é um livro chato, e linguagem difícil e entediante... :twisted:
já o Senhor dos Anéis é uito melhor.... :) :)
Como eu sempre digo:
"A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, ma so Menos lido...."
pq todos compram a Bíblia, mas ler, já é outra coisa, sõa poucos os que leem a biblia, já SDA ninguém compra por comprar, todos compram pra ler.. 8-) 8-)

concordo plenamente cm vc !! axu q a biblia eh uma perda d tempuh... pelu - o sr dos aneis naum tenta convencr ninguem a acreditar nl !! :D
+ uma koisa... eu nunk ouvi fla dssi livru q tah em 3o lugar.... :o?: alguem poderia pelo - manda uma sinopse dessi livru?? :lol:
sab.... talvz minha opiniaum num valha nda... eu naum so cristã !! :P :P :P 8-) ... hauah ...
realmente ... eu axo q a minha "biblia" eh os SdA (hauaha :mrgreen: )

Éowÿn
 
O Lobo disse:
Alguém já leu "Os Pilares da Terra" de Ken Follet? :o?:

Eu também não havia ouvido falar desta obra, então fui pesquisar sobre o livro para ter uma idéia, e pelo o que eu li acho que deve ser relamente interessante. Aqui vai uma pequena sinopse que eu encontrei no Submarino.com, para você e também quem estiver interessado ter uma idéia do que se trata o livro:

Escrito em 1989, é um dos livros mais conhecidos do autor. A novela épica tem como fio condutor a história da construção de uma catedral gótica em Kingsbridge, Inglaterra, no século XII. As personagens enredam-se em uma trama repleta de ambição, busca pelo poder e guerras, em uma detalhada reconstituição de época.

50795.jpg

O livro é dividido em dois volumes, essa imagem é do primeiro. Cada um dos volumes custa em média R$ 45,00.
 
Hobbit §§ Amigo disse:
Maedhros-RS disse:
Claro, a Bíblia é um livro chato, e linguagem difícil e entediante... :twisted:
já o Senhor dos Anéis é uito melhor.... :) :)
Como eu sempre digo:
"A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, ma so Menos lido...."
pq todos compram a Bíblia, mas ler, já é outra coisa, sõa poucos os que leem a biblia, já SDA ninguém compra por comprar, todos compram pra ler.. 8-) 8-)

é mais A Biblia é um Livro sagrado ... escrito por Deus...SDA não...

eu lendo a biblia...posso ter um maravilhoso futuro....

coisa que sda não trás....é bom ler sda..como qualquer outro livro...

me deu até um prejuiso de usar oculos..... :lol:

ah não concordo quando vc diz que a Biblia é o livro menos lido...

pode até ser...mas quem nunca leu é gente sem futuro...


Dizer que a Bíblia é um livro sagrado, e foi escrito por Deus é muito relativo... :? :?
pra vc ela pode ter sido escrita por Deus, mas pra mim não.... isso depende de pessoa pra pesoa, e vc não tem como provar que ela foi escrita por Deus, assim como eu naum tenho como provar de que naum foi.... 8-)
Entaum falar que a Bíblia é um livro escrito por Deus não diz nada e não prova nada.... :wink:
Eu só sei que o SDA foi escrito por Tollien... :mrgreen: :mrgreen:
 
Podem me chamar de careta, mas para mim a Bíblia vem em primeiro lugar. Eu sou catolissíssima, e fui criada assim, beeem antes de conhecer Mestre Tolkien. Sda é uma filosofia de vida, não uma religião! :wink:
 
Baum... :roll:

+ nós nao podemos noa esquecer que Tolkien amava a Bíblia...
Tanto q o msm dia em q o dia em q A comitiva do anel deixa valfenda é o de 25 de Dezembro (natal) dia em q os católicos comemoram o nascimento de Cristo...
Entre outras coisas... :obiggraz: :obiggraz:

+... vendo o lado em q nem todas as pessoas do mundo são católicas e todo o FuZuê q o Filme de PJ fez...
Não era de assustar o rezultado...
 
Dizer que a Bíblia é um livro sagrado, e foi escrito por Deus é muito relativo...
pra vc ela pode ter sido escrita por Deus, mas pra mim não.... isso depende de pessoa pra pesoa, e vc não tem como provar que ela foi escrita por Deus, assim como eu naum tenho como provar de que naum foi....
Independente de Deus existir ou não, todo mundo sabe que a Bíblia não foi escrita por "Deus", afinal segundo a própria Bíblia, os apóstolos de Jesus é que deixaram/escreveram esses relatos que depois vieram a se chamar Evangelhos. E de qualquer forma se realmente Jesus existiu ou não, ou, a se Bíblia tem ou não fundamento, não vem ao caso, o que interessa é que essa emissora de TV alemã, não divulgaria um resultado de uma pesquisa afirmando o gosto da maioria dos alemães quanto a literatura, se não tivesse certeza e confiança de que o método utilizado para se chegar a esse resultado fosse eficiente o bastante para indicar a real preferencia do povo alemão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo