1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alemães preferem as obras de Tolkien do que a Bíblia

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por The White, 4 Out 2004.

  1. Maedhros-RS

    Maedhros-RS Usuário

    bah, ta certo que a bíblia tem coisas , algumas coisas boas, algumas lições válidas.... mas também tem outras muito torpes, porque em muitas vezes ela é racista, na maioria das vezes é machista, e muitas outras coisas ruins... :x
    é perigosos para quem segue ela cegamente sem acrediatr em mais nada... :?
    mas já o SDA naum Tem nenhum ponto fraco... 8-) 8-)
     
  2. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Mas se olharmos SdA do mesmo modo que voce olha a Biblia, entao SdA tb é perigoso.
    Assim como existem os fanaticos por religião, existem tambem os fanaticos por misticismo. Imagina esses ultimos seguindo ao pé da letra o que tá escrito em SdA (meio impossivel, eu sei).
    Até eu as vezes acho que Tolkien realemente achou o Livro Vemelho e o traduziu :gotinha:, afinal parece impossivel ter tanta criatividade. 8O
     
  3. Maedhros-RS

    Maedhros-RS Usuário

    bah, é mesmo... como é que ele concegue inventar tanta coisa perfeitamente!!!!!
    tá certo que as vezes ele se contradiz (muito menos que a Bíblia)...
    mas a sua obra é muito perfeita... 8-) 8-) 8-)
     
  4. :clap:
     
  5. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Bom, eu prefiro o SdA do que a Bíblia. Não estou aqui querendo dizer que sou contra isso ou aquilo.. É só uma questão de preferência. Afinal, apesar de existirem fanáticos religiosos, devemos concordar que ambos são dois livros, apenas, passíveis de críticas. O que torna cada um "mais importante" do que o outro ou "mais sagrado" é a egrégora em torno dos mesmos. O fato de milhões de pessoas acharem a Bíblia sagrada não faz dela sagrada para todos, mas só para aqueles que assim a consideram.
     
  6. Maedhros-RS

    Maedhros-RS Usuário

    tb concordo com vc.......
    os dois são livros, e as pessoas podem escolher qual é o melhor.....
    e comcerteza, o SDA é melhor, pelo menos na minha opinião.... :)
    e há de se levar em conta que pra muitos que consideram a Bíblia sagrada, preferem como leitura o SDa.... 8-) 8-) 8-)
     
  7. Gostei da sua Opnião....vc gosta mais do SDA...mas também não ofende a biblia e as pessoas que a creêm e adimiram...

    vc gosta mais de Sda e pronto não é? :P
     
  8. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Valeu mesmo pelos aplausos, Hobbit §§ Amigo!!! :D

    Mas, pessoal, esse tópico já encheu a sacola. Um nao vai conseguir mudar a opinião do outro e essa discussao toda nao vai levar a nada. Entao, eu parei por aqui.
     
  9. Bem, eu com certeza prefiro SdA, mas isso pq não acredito na Bíblia. Mas é isso, se vc acredita, tudo bem. Cada um na sua. Só estou dando a minha opinião. :wink:
     
  10. pois é amigão vc esta expressando sua opnião asim como todo mundo...

    mas, tem gente que diz ofensas sobre a biblia e as pessoas que a creêm...
    e dizem que é sua opnião... :o?:


    Alemães preferem as obras de Tolkien do que a Bíblia

    mas não disseram que a Biblia é isso é aquilo...

    asim como muita gente aqui...
     
  11. Maedhros-RS

    Maedhros-RS Usuário

    é.... bem, é que como o assunto é religião, qualquer coisa vira ofensa...
    se fosse "Alemães preferem o SDA do que Harry Potter" não causaria tanta discussão, e cada um poderia dizer o que achava.... aguém duria que acha o Harry Potter uma merda, mas os que gostam de Harry Pottter não se ofenderiam.... Quando o assunto é religião fica complicado.... :wink:
    Acho que aqui ninguém quis ofender ninguém, só expressar sua opinião, taçlvez de um modo meio exaltado, mas tudo bem.... :)
    Não nos esqueçamos que é por causa de religião que surgem tantas guerras no mundo..
    PAZ..... 8-) 8-)
    heheheh
     
  12. Hum... Mais um motivo para gostar dos alemães. :mrgreen:
     
  13. Assunto Religião? :o?:

    Quem se Sentiu Ofendido? :o?:

    " Acho que aqui ninguém quis ofender ninguém, só expressar sua opinião, taçlvez de um modo meio exaltado"

    "taçlvez de um modo meio exaltado"

    Nossa Que Opnião....
    :o?:

    é por causa de religião que surgem tantas guerras no mundo..

    também concordo Plenamente...

    Eu não Participo de Nehuma Religião...

    :mrgreen:
     
  14. Maedhros-RS

    Maedhros-RS Usuário

    bah, não entendi nada que vc quis dizer Hobbit amigo.....
    será que vc está sendo sarcástico???? :o?:
    naum entendi.... :? :?
     
  15. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu disse que nao ia mais opinar, mas... tambem nao entendi nada o que o Hobbit §§ Amigo disse. :o?:
     
  16. Ele disse que tem gente que está dando Opnião ""..mas de um modo extato...""

    Isso se chama Opnião?? :o?:

    hehehehe :lol:

    mas deixa pra lá...Religião causa conflitos Sim! e também as besteiras que saem da boca de Humanos... :lol:

    e não estou querendo dizer....sarcástico...e nem querendo ofender...e em nehum mimento me senti ofendido...


    é minha opnião...

    8-) 8-)

    também não vou Opniar mais Snaga!!

    falows :mrgreen:
     
  17. Maedhros-RS

    Maedhros-RS Usuário

    entaum eu tb naum opino mais!!!!!! :roll:
    heheheheheheheheeh :lol: :lol:
     

Compartilhar