1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alemães preferem as obras de Tolkien do que a Bíblia

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por The White, 4 Out 2004.

1. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

É sagrada para que acredita nela, e mesmo assim pelo que sei ninguém acredita que ela foi escrita por Deus (foi escrita por 4 apostulos).

Não lendo também :D

Não? Acho que vou comprar um livro de biologia então :think:
    Eu nunca li, sera que não tenho futuro? :eh: Melhor começar a ler.

Vcs falam como se a unica religião fosse o Catolisismo, ou que é errado não ter religião.

:o?:

2. thunderbreaker

thunderbreaker Usuário

faço d suas palavras as minhas

3. Gente,gente....Olha a feira...ehhehe Zueira...
    Falando serio descutir Futbol,Politica,Religiao...sao discuçoes q nao tem fim...!
    Nao vejo nenhum "sacrilegio" ter um livro como SDA a frente da Biblia...nao expresarei minha opniao sobre isso mas vcs q creen no q está na biblia leiam ela um dia como um Livro comum...(leiam como c fosse o Silma :D )
    Com uma ideia de fantasia...tentem entender akela construçao....a força da Biblia está em sua construçao ....akilo q está la ...ACONTECEU!
    mas foi dakele jeito?....PODE TER CERTEZA Q NAO!
    Assim como muitas coisas em sda...mas noa vou comparar os livros prq nun tem nada haver...! e kerer comparar Shakspere com Paulo Coelho!

Mas a propria Biblia é um conto de "Fantasia" no sentido de que akelas pessoas (os apostulos e viventes da epoca) nao sabiam bem interpretar algumas coisas q foram dadas como misticas...(nao estou falando de Jesus!)

Em fim falei q nao ia dar minha opiniao mais dei...viu oq uma discuçao dessa faz...é algo incrivel como falei a Biblia tem um poder fantastico..!
    Mas analizando ela como um Livro q é oq ela é, prq nao podemos colokar em conta uma opiniao baseada na fé de quem a leu é sim algo mais em aberto...menos ligado a obra...! atrevo a me dizer q Sda é melhor escrito e com um melhor enredo...mas nao é digno de pais nehum ter SDA em primeiro existem livros muito melhores...eu sempre digo..!
    Sda e toda a Obra de Tolkien q ja li ate hoje sao os melhores livros para mim..!
    Mas estao longe de ser os melhores livros q ja li.... e muito menos os melhores Livros do mundo...prq noa posso ter uma opiniao de fã prq parecendo brincadeira ou nao...!
    é uma religiao...e eu a levo muito a serio...!
    Faz um bom tempo q entre meus amigos nao me despeço com um Tchal(em portugues..)
    ou mesmo um oi....Podem chamar isso de fanatismo locura...prq os outros nao levam a serio....mas quem está dentro nao zoaria...e o mesmo q dizer q foi um absurdo fulano falar mal da igreja de siclano...é errado ele falar é ,mas eles q c intendam vc nao pode dizer q ele é fanatico em seus cultos por falar mal da igreja, estaria ele errado c viese a publico, em fim....!
    Poderia fikar aki horas mas noa mudaria o ponto de vista de ninguem...e nem quero!
    Mas noa deve se levar isso a serio...!
    Nem a Biblia nem sda....nem o fato de estarem em primeiro ou segundo...!
    importa e vc ler...e conseguir extrair algo de util dessas obras...levar algo para sua vida...e melhora-la e das duas pode se tirar isso..!

Alguem ai ja viu a pesquisa para ver quem sao as 100 pessoa q todos mais conhecem ...ja viram kem estava em primeiro ?eu nao lembro o site quem tiver o site com a noticia coloka ai, eu vou ver c eu acho...mas entao..a pesquisa foi feita pelo mundo inteiro com pessoas de 16 a 60 anos e meu estava Marlyn Manson em '1º lugar, seguido honrosamente por Kurt Cobain ,Elvis Presley e em quarto lugar vinha Jesus Cristo!!
    (TODOS SAO ROKEIROS :D )
    é ultrajante isso?? pode ser para alguns porem é a opiniao....do povo....! faze oq!
    Detalhe isso foi antes de lançar AdT é Tolkien estava em 35º
    A pesquisa é feita com um texte com a lista de 100 nomes escolhidos como os 100 mais famosos e a pessoa assinalava quem ela conhecia quem ela nao conhecia...meu mas de boa sem querer dizer nada quem nao conhece JESUS??? mesmo nao sendo Catolico ou afim...é muita dezinformaçao isso!

Fui- falei de mais!!!!!! :lol: 8-)

4. Arateus

Arateus Usuário

Vc's não entendem nada!

Em primeiro lugar, a bíblia NAO foi escrita por deus.
    Em segundo lugar, a parte da bíblia que foi escrita pelos apóstolos é mínima (se voces tivessem um terço da cultura que dizem ter saberiam disso)
    Em terceiro lugar, Tolkien NUNCA gostou de ter suas obras cultuadas religiosamente ( coisa que alguns desse fórum praticam). Tolkien era um cristão fervoroso. Para ele nenhum livro poderia deixar de lado a bíblia.
    Em quarto lugar, muito de O Senhor dos Aneis foi influenciado pela crença que tolkien exercia na vida.
    Em quinto lugar, a bíblia é sim uma literatura, mas uma literatura oficial dos Israelitas e Judeus (antes que alguém me pergute: NÃO eles não são a mesma coisa) ela é como a antiga constituição desses povos (pelo menos o pentateuco) por isso a forma rebuscada e de difícil compreenção de sua escrita.
    Em sexto lugar, para os historiadores, arqueólogos e antropologistas, a bíblia tem muito mais importância do que um livro escrito em meados do seculo XX.
    Em sétimo lugar, a bíblia traz as origens de povos como os babilônicos, judeus, isrelenses, romanos, gregos, egípcios, persas e muçulmanos.
    É a maior coletânea de textos da antigüidade, contém relatos históricos de todos povos citados acima, pela visão Israelita-judaica.
    E desmitificando: A Bíblia NÃO é em sua totalidade um livro religioso.
    NÃO é literatura fictícia (exceto o livro de Jó)
    E NÃO é um livro chato, ou pelo menos apenas é um livro chato para aqueles que não têm capacidade de ler e interpretar o que está escrito e não têm a mínima idéia de história antiga ( ou se interessa apenas quando vai ver filmes do tipo Tróia)
    Não estou criticando as suas opiniões quanto a preferência literária. Mas vendo tantas barbaridades néscias escritas neste fórum tive que me expressar.

5. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

A Bíblia é um livro sagrado.
    Mas penso que cada um tem a sua escolha por optar pelo Senhor dos Anéis ou pela Bíblia.
    Cada pessoa pensa de seu jeito e como quer.

6. BLIND WIZARD

Isso mesmo, se vc prefere a Bibilia tudo bem, se vc prefere o SdA tudo bem também. O errado é se sentir superior por prefirir a biblia.

7. TOMARA QUE SDA PELO MENOS TE ENSINE A DIGITAR MELHOR.... :think:

A BIBLIA PERDA DE TEMPO??? HEHEHEHE :lol:

ESSA FOI BOA....

E O QUE VOCÊ ME DIZ DO SENHOR DOS ANÉIS....???
    um livro de fantasia de mais de 1000 paginas...

O AUTOR QUE PASSOU 14 ANOS SECREVENDO ESSAS HISTORIAS...HOJE DEVE ESTAR SÓ AS CINSAS...

MAS ELE AMAVA A BIBLIA...E TENHO CERTEZA QUE ELE ACREDITAVA NELA... :obiggraz:

8. BLIND WIZARD

Se Tolkien lia a Bibilia, se ele lia o Alcorão, se ele creditava, se ele não acreditava, se ele gostava de Jesus, se ele gostava do Diabo, para mim tanto faz, eu não sou ele mesmo. :D
    O que importa são suas obras. eu pelo pouco que li , gosto da Bibilia (não como um livro sagrado, mas como um livro de história), mas prefiro Senhor dos Anéis.

9. Maedhros-RS

Maedhros-RS Usuário

Isso foi pra mim hobbit amigo???? :o?:
    Eu acho que cada um pode dar a sua opinião aqui no fórum, :P e eu acho o SDa bem melhor do que a bíblia, e eu posso dizer isso pq eu conheço a Bíblia, não toda ela é claro, mas muita coisa eu sei a respeito dela, e posso dizer que como ficção, a Bíblia é um ótimo livro, 8-) embora seja meio chato em algumas partes...... :? já em questão de livro sagrado e tal, daí é de cada um, da fé de cada um, cada um acredita no que quiser acreditar.... :| estamos num país livre.... :P

E eu achei certa a opinião dos alemães, porque muita gente aí é falso moralista, e gosta de dizer que a bíblia vem em primeiro lugar e tal, quando na verdade nem a conhece, e muitos tb dizem que a bíblia é o melhor, mas quando no fundo sabem que existem outros livros melhores, mas bem capaz que vão dizer para os outros que preferem outro livro à Bíblia..... pelo menos os alemães falaram a sua opinião verdadeira, e não ficaram fazendo pose de religiosos quem alguns.... :wink:
    (eu não quero ofender ninguém aqui, só tou expressando minha opinião)

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

10. Metz

Metz ...

Nossa mas que rumo ridiculo isso tomou. :tsc:

Está se falando de preferencia ou seja praticamente diversão, e não que um livro é mais importante que o outro. Como alguns puxaram o tóp. pra esse lado. O mais importante todos até os ateus sabem que é a Bíblia pelo seu valor histórico.

Hobbit §§ Amigo você não pode falar que um cara não vai ter futuro, ou que não pensa direito só porque ele não ele leu a Bíblia. Assim você desrespeita muitas pessoas aqui do fórum só porque não pensam como você ou foram criadas como você.

11. Éowÿn_vb

Éowÿn_vb Usuário

nssa vlw aih por t peskisadu !! veiu realmente a calhar !! :mrgreen: :mrgreen:
    eh q eu so fanatik por livrus.. e qria sab c essi eh legau !! :lol: :wink:
    sab... a pko tempuh q eu so filiada... hhehehe :obiggraz: e eu fikei mto filiz pq vcs saum mto sociaveis...
    o q naum acontec em tdos os sites q eu m filiei !! vlw msm gent !! :mrgreen: :mrgreen:

12. The White

The White Usuário

Que bom, Éowÿn, que você já está se sentindo mais a vontade no fórum. E se você tiver por acaso outras dúvidas, não deixe de postar perguntando sobre elas. Com certeza alguém vai poder te dar mais alguma informação. :mrgreen:

13. Não..Não foi nada pra vc ñ.....

eu tb só expressei a minha opnião....ñ quiz ofende-lo....

14. Dana Mitchell

Dana Mitchell Usuário

Euuu? Obrigada! :oops: :lol:

15. é por isso que ninguém duvida que o maior genocídio do século XX é obra dos alemães. :twisted: :twisted: :x :x

16. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

A Bíblia e SdA são dois livros totalmente diferentes, e acho que não cabe ficar discutindo qual é superior, etc etc. A Bíblia é um livro religioso. Sda é uma obra de ficção.
    Para quem crê na Bíblia (não é meu caso), ela é mais importante de fato. Já para quem a Biblia não é nada, como haveria de considerá-la melhor que SdA?

Não generalize. Isso partiu da cabeça de Hitler, que conseguir ascender à liderança e infundir a idéia dele na cabeça da população. E mesmo isso não tem relação alguma com ler ou não a Bíblia.

17. WaneArwen

WaneArwen Usuário

Acho que a galera se doe por nada...
    Uma das coisas mais sem graça é discutir religião....
    Camaradas! Lembrem-se: estamos num site que não tem NADA HAVER co B´blia...
    e concordo com o camrada do início que suspeitou dos procedimentos da pesquisa.... Parabéns pra ele...

18. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

<opinião totalmente pessoal>
    Eu também! Ficção por ficção, prefiro uma obra de melhor qualidade (i.é, história atrativa, enredo coerente, menos contradições, etc.) :D
    </opinião totalmente pessoal>

19. Maedhros-RS

Maedhros-RS Usuário

tahbom entaum.....
    naum vamos falar mais d ereligião, pois isso nunca tem fim, cada um tem a sua opinião, e é dificil de muda-la......
    viva o SDa!!
    :D :D :D

20. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Como é que uma simples pesquisa pode gerar tanta polemica (se essa é a palavra certa pra descrever essa discussao)

Eu sou catolico, pouco praticante, e acredito ou concordo com boa parte do que tá escrito na Biblia, pq outra boa parte sao só metaforas, lições de moral (estas, principalmente no Antigo Testamento).
    SdA e Biblia nao tem nada a ver. O primeiro é A OBRA DE UM ARTISTA, alguem que amava criar; o segundo é um livro de fatos historicos tombados para a religião e que NAO FOI ESCRITO PARA ENTRETER.
    SdA é excitante é emocionante, por isso prefiro ele. Mas a Biblia nos ensina muito sobre a vida, por isso prefiro ela.
    Como disse, sou católico, mas nao me sinto superior por isso. Assim como ALGUNS POUCOS mulçumanos querem destruir "os infieis", a GRANDE MAIORIA dos catolicos uma vez inventou as Cruzadas para para o mesmo objetivo.
    Chico Xavier era espirita e nos deu uma lição de vida. A vida dos Monges Budistas é de dar inveja a muitos estressados. Até mesmo os indios têm orações belissimas para seus deuses.

Mudando de assunto
    :lol: :lol: :lol:
    É um pouco irônico dizer isso no meio de uma discussao dessas!!! :lol:
    Mas é bom saber que voce tá gostando da Valinor, Éowÿn :D

Compartilhar