1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alemães preferem as obras de Tolkien do que a Bíblia

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por The White, 4 Out 2004.

1. The White

The White Usuário

"O Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkien é a obra literária favorita dos alemães, deixando pra trás a Bíblia Sagrada, de acordo com uma pesquisa nacional.

A pesquisa feita pela rede televisiva alemã, ZDF, que atinge um quarto dos milhões de espectadores do país, mostrou que os romances de Tolkien alcançaram o topo da lista com uma grande vantagem sobre as outras obras.

Em segundo lugar, como o a obra mais publicada de todos os tempos está a Bíblia, seguida em terceiro lugar por "Os Pilares da Terra" de Ken Follet.

E detalhe, dois terços dos entrevistados pela ZDF eram mulheres, segundo a própria emissora."

Para conferir a notícia original em inglês clique
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. :| - Tolkenianos,

-Será que essa é uma pesquisa confiável ?? Tendenciosa, ao menos, acredito eu. O resultado pode ter sido influenciado pelo frenesi do momento.

-Difícil acreditar que uma obra de literatura supere a bíblia, mas, é no mínimo, impressionante. :obiggraz:

-Chaozu

3. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

bem, o frenesi do filme já passou, acho. e, a bíblia não é tãão popular assim.. quer dizer, é apreciada por muitos dos cristãos, mas tem uma parcela significativa dos não-cristãos que não gostam lá muito dela, a nível de literatura.. (falo por mim mesmo, e pelas pessoas que conheço.)

4. Metz

Metz ...

Todo mundo conhce a biblia, mas nem tantos gostam dela, e as vezes as pessoas trocam isso. Para mim a pesquisa é até confiável. Se eu fosse perguntado entre a Biblia e o SDA claro que fico com o segundo.

5. thunderbreaker

thunderbreaker Usuário

\,,/
    BIBLIA EH CHATO
    TOLKIEN RLZ
    silmarillion eh nossa biblia
    eru nosso q estas no ëa santificado seja vosso nome
    abencoaivos tanto na terra media quanto em valinor
    perdoas nossos morgoths assim como perdoamos a quem nos tem sauronizado
    hahahahah mto trooooo

6. Deus me livre...

Pra mim é Biblia vem em primeirissimo lugar...

eu não sou psicopata...

creio que o proprio tolkien tb achava a biblia...

Pelo o amor de Deus...SDA é uma obra de literatura...

7. O Lobo

O Lobo Usuário

Eu teria que primeiro analisar o conceito de obra literária. O que é obra literária? Qualquer livro? Se é qualquer livro, faz sentido que o Senhor dos Anéis seja considerado mais legal. A Bíblia tem trechos MUUUUITO chatos, mas trechos bem legais e totalmente desconhecidos no velho testamento. Alguém já foi ler Davi e Golias no original? É bem mais legal do que os desenhos animados de quando a gente é pequeno... Mesma coisa Sansão e Dalila.

Como eu ainda não acabei de ler a Bíblia ( :roll: ), não teria condições de opinar qual dos dois é melhor. mesmo pq eu acho que eles são categorias diferentes. Um é pra ser "relato histórico" (e aí entra o fator fé), enquanto o outro é uma obra de ficção visando o entretenimento.

8. Maedhros-RS

Maedhros-RS Usuário

Claro, a Bíblia é um livro chato, e linguagem difícil e entediante... :twisted:
    já o Senhor dos Anéis é uito melhor.... :) :)
    Como eu sempre digo:
    "A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, ma so Menos lido...."
    pq todos compram a Bíblia, mas ler, já é outra coisa, sõa poucos os que leem a biblia, já SDA ninguém compra por comprar, todos compram pra ler.. 8-) 8-)

9. O Lobo

O Lobo Usuário

Alguém já leu "Os Pilares da Terra" de Ken Follet? :o?:

10. NightRaven

NightRaven Banned

fantasia por fantasia eu também preferiria SDA!! pelo menos não tenta enganar..IMO
    não estou ofendendo ninguém, né? tomara que não...

11. Maedhros-RS

Maedhros-RS Usuário

Concordo absolutamente com vc NightRaven.....
    8-) 8-) 8-)
    acho que vc só está expressando sua opinião, assim como todos podem fazer isso aqui no fórum.... :)

12. é mais A Biblia é um Livro sagrado ... escrito por Deus...SDA não...

eu lendo a biblia...posso ter um maravilhoso futuro....

coisa que sda não trás....é bom ler sda..como qualquer outro livro...

me deu até um prejuiso de usar oculos..... :lol:

ah não concordo quando vc diz que a Biblia é o livro menos lido...

pode até ser...mas quem nunca leu é gente sem futuro...

13. Éowÿn_vb

Éowÿn_vb Usuário

concordo plenamente cm vc !! axu q a biblia eh uma perda d tempuh... pelu - o sr dos aneis naum tenta convencr ninguem a acreditar nl !! :D
    + uma koisa... eu nunk ouvi fla dssi livru q tah em 3o lugar.... :o?: alguem poderia pelo - manda uma sinopse dessi livru?? :lol:
    sab.... talvz minha opiniaum num valha nda... eu naum so cristã !! :P :P :P 8-) ... hauah ...
    realmente ... eu axo q a minha "biblia" eh os SdA (hauaha :mrgreen: )

Éowÿn

14. The White

The White Usuário

Eu também não havia ouvido falar desta obra, então fui pesquisar sobre o livro para ter uma idéia, e pelo o que eu li acho que deve ser relamente interessante. Aqui vai uma pequena sinopse que eu encontrei no Submarino.com, para você e também quem estiver interessado ter uma idéia do que se trata o livro:

Escrito em 1989, é um dos livros mais conhecidos do autor. A novela épica tem como fio condutor a história da construção de uma catedral gótica em Kingsbridge, Inglaterra, no século XII. As personagens enredam-se em uma trama repleta de ambição, busca pelo poder e guerras, em uma detalhada reconstituição de época.

O livro é dividido em dois volumes, essa imagem é do primeiro. Cada um dos volumes custa em média R$ 45,00.

15. mellwe edhel

mellwe edhel Usuário

EU fico bem mais com o SENHOR DOS ANÉIS!!!!!!
    Fico muito show aquele pai nosso thunderbreaker!

16. Maedhros-RS

Maedhros-RS Usuário

Dizer que a Bíblia é um livro sagrado, e foi escrito por Deus é muito relativo... :? :?
    pra vc ela pode ter sido escrita por Deus, mas pra mim não.... isso depende de pessoa pra pesoa, e vc não tem como provar que ela foi escrita por Deus, assim como eu naum tenho como provar de que naum foi.... 8-)
    Entaum falar que a Bíblia é um livro escrito por Deus não diz nada e não prova nada.... :wink:
    Eu só sei que o SDA foi escrito por Tollien... :mrgreen: :mrgreen:

17. Dana Mitchell

Dana Mitchell Usuário

Podem me chamar de careta, mas para mim a Bíblia vem em primeiro lugar. Eu sou catolissíssima, e fui criada assim, beeem antes de conhecer Mestre Tolkien. Sda é uma filosofia de vida, não uma religião! :wink:

18. Calendula

Calendula Usuário

Baum... :roll:

+ nós nao podemos noa esquecer que Tolkien amava a Bíblia...
    Tanto q o msm dia em q o dia em q A comitiva do anel deixa valfenda é o de 25 de Dezembro (natal) dia em q os católicos comemoram o nascimento de Cristo...
    Entre outras coisas... :obiggraz: :obiggraz:

+... vendo o lado em q nem todas as pessoas do mundo são católicas e todo o FuZuê q o Filme de PJ fez...
    Não era de assustar o rezultado...

19. The White

The White Usuário

Independente de Deus existir ou não, todo mundo sabe que a Bíblia não foi escrita por "Deus", afinal segundo a própria Bíblia, os apóstolos de Jesus é que deixaram/escreveram esses relatos que depois vieram a se chamar Evangelhos. E de qualquer forma se realmente Jesus existiu ou não, ou, a se Bíblia tem ou não fundamento, não vem ao caso, o que interessa é que essa emissora de TV alemã, não divulgaria um resultado de uma pesquisa afirmando o gosto da maioria dos alemães quanto a literatura, se não tivesse certeza e confiança de que o método utilizado para se chegar a esse resultado fosse eficiente o bastante para indicar a real preferencia do povo alemão.

20. Ainda bem que tem gente nesse forum com cabeça certa!! :obiggraz:

Ou eu diria No pescoço!!

Valews povão!!

principalmente vc Dana Mitchell

:mrgreen:

Compartilhar