1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Além do Planeta Silêncioso" (CS Lewis)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por black_pilot, 21 Jul 2002.

  1. black_pilot

    black_pilot Usuário

    Alguém ja leu esse livro, aluguei na faculdade pq era o único do Lewis e fiquei impressionado com algumas coisas:

    -Os detalhes que ele dá sobre os as raças que vivem no planeta. Os detalhes fisicos mesmo, mais compridos pela gravidade do planeta que é menor etc...

    - O Capítulo final, que fala que a estoria toda é real.

    Alguem tem mais informações sobre esse livro e, principalmente sobre o capitulo final. Queria saber se isso foi uma jogada de marketing (Naquela época???) ou nao, tem relatos de que aquilo eh verdade

    Desde ja agradeço!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. black_pilot

    black_pilot Usuário

    hehehe recuperando meu proprio topico...

    ninguem realmente leu esse livro?? Tem coisas tao extranhas nele que, nossa, eu nao consigo achar ninguem!



    Foi mau por ter recuperado isso :roll:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  3. Sejong

    Sejong Óculos Torto

    Não há porque excusar-se, mister, você fez bem! Este é um de meus livros mais amados, não duvide disto. De fato, este livro é uma das melhores obras já escritas, uma ficção-científica do mais elevado nível. Ah, ele tem inúmeros detalhes sobre as raças alienígenas, sobre fauna e flora, sobre costumes, línguas, clima, os personagens são imensamente bem construídos, e a narrativa contém elementos de ação, suspense, e tem até espaço para licenças poéticas. No início e no final, diz que é tudo verdade, mas esta é uma brincadeira do autor, óbvio. Eu tento reler este livro todo ano. Me traz imenso prazer, e aguça minha própria habilidade enquanto autor. Sou fã de Lewis. E de muitos autores que foram amigos dele. Excelente tópico, senhor black_pilot. Eu lhe congratulo pelo ótimo gosto. :)
     

Compartilhar