1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Além de Darwin (Reinaldo José Lopes)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Clara, 27 Fev 2010.

1. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Primeiro post (Anica) em 30/12/2009
    Último post (Aielicram) em 28/01/2010

2. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Tive que ressucitar este tópico (através do esquema cache/Google) pra poder responder que recebi o meu exemplar na última quinta-feira (com direito à dedicatória fofa e tudo :sim: )
    Comecei a ler ontem e estou gostando muito e fazendo propaganda do livro no meu trabalho.
    Depois escrevo mais coisas aqui.

3. Marcileia

Marcileia Usuário

Eu estou aguardando ansiosa o meu exemplar!

4. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

O meu também chegou!

Cisne manda os dados da tua conta....

5. kika_FIL

kika_FIL Usuário

o meu ainda não... =( estou no aguardo...

Edit: chegou, e eu já li..... :P

6. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Além de Darwin - Reinaldo José Lopes

Antes de começar, tenho uma confissão a fazer. Quase, mas foi por MUITO pouco, eu não derivei para o campo da biologia. Acabei fazendo Direito, e algumas vezes me pergunto: por que cargas d'água mesmo eu queria ser bióloga? Mas é só abrir um livro como o do Reinaldo José Lopes que eu me lembro. É fascinante esse mundo que vivemos. Com um bom professor então, fica ainda mais.

E, assim como seu antigo blog (Visões da Vida), de onde saiu boa parte do material, este livro me pegou de jeito. Logo às primeiras páginas me senti íntima, com um amigo, teorizando num bar. E este é um dos maiores trunfos do autor, a linguagem quase informal e muito informativa, tudo que se espera de um livro sobre ciência para leigos como eu.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Katrina

Katrina Usuário

Adorei a resenha kika!

Também adorei a dedicatória do meu exemplar! Ah, e fiz resenha também:

O restante está lá no skoob:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Eu gostava muito da coluna do Reinaldo, Visões da Vida, acompanhava sempre. Adorei a resenha de vocês fiquei com mais vontade ainda de ler.

9. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Tá...fiquei com vergonha da minha resenha depois de ler a da Katrina.... :P

10. Katrina

Katrina Usuário

Que nada. O bom é que a sua tem o ponto de vista de quem não está diretamente envolvido com o lado acadêmico da biologia em si, no fim acho que acabei me atendo demais à visão biológica... XD
    É sempre bom ter mais de uma vertente de opinião.

E ó, super recomendo a leitura. Claudinha tu não vai se arrepender.

11. Tayana

Tayana Usuário

Sou fã de darwin, tenho até blusa com ele estampado..hehe

12. Thorondir

Thorondir Usuário

Também fiz um negocionho no Artilharia Cultural

http://www.artilhariacultural.com/?p=3049

mas a Katrina humilha.

13. Tayana

Tayana Usuário

Eu tenho o livro dele a "origem das espécies" tauil, ainda estou pra ler, pois, estou lendo outro, mas já li o começo...^^

Compartilhar