• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Além da Nova Zelândia, outra Terra-média é possível?

Vendo este tópico, eu estava pensando na relação entre Mordor, regiões próximas e sua poluição, e o caminho da estrada dos Romeiros, depois de Pirapora do Bom Jesus.
Tem uma parte do caminho que fica do lado do rio Tietê. A floresta que existe na área dá um contraste com o preto do rio e os pântanos cheio de lodo preto e fétido.


:lol: Estive de passagem nessa cidade uma vez, me espantou a quantidade de poluição nas águas, tanto que fazia espuma, parecia sabão.
( Comparar á Mordor foi foda...)
 
Se tem alguém de Cubatão/SP por aqui, me perdoe, mas essa cidade sim é Mordor. Aquelas chaminés soltando fumaça e fogo, aquele céu preto. Não tem como não achar que Sauron mora ali. :mrgreen:
 
Se tem alguém de Cubatão/SP por aqui, me perdoe, mas essa cidade sim é Mordor. Aquelas chaminés soltando fumaça e fogo, aquele céu preto. Não tem como não achar que Sauron mora ali. :mrgreen:

Mas Cubatão melhorou muito se comparado com a qualidade ambiental dos anos 70 e 80.

Mas é um tipo de Mordor :lol:

Só falta o Serra ir morar lá :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
Por causa dos novos problemas com o filme, estou vendo que uma nova Terra média é possível rsrsrsrsrsrsrs

Talvez na Europa, o que técnicamente seria viável.


Pois é, estão sendo considerados os seguintes países: Irlanda, Escócia, República Tcheca, além da Austrália e Canadá.

Mas, apesar de tudo, ainda acho que ficam na NZ mesmo. Afinal, os atores kiwis que esse sindicato tanto diz estar defendendo, vão é ficar sem trabalho nenhum mesmo se a produção cair fora de lá mesmo. Vão ter que ceder. Fora o investimento todo em Matamata para reconstruir e ampliar o Condado.
 
Tudo é possível mesmo em outros continentes, mas o meu desejo é que continua lá na NZ.
 
:lol: Estive de passagem nessa cidade uma vez, me espantou a quantidade de poluição nas águas, tanto que fazia espuma, parecia sabão.
( Comparar á Mordor foi foda...)

Se não for Mordor, lembrou algum lugar que eu li nos livros. Me avisem se eu estiver errado, mas havia alguma região de pântanos ao norte de Mordor, me lembrei deste lugar também.
 
Bom sabemos que lugar algum pode substituir a Nova zelândia como TM, mas se nao fosse lá apostaria na Escócia,

Esc%C3%B3cia+194.jpg
 
existem muitos lugares em que poderiam ser filmados
porem pelo fato de o SDA ja ter sido filmado na nova zelandia, acho q o hobbit sera filmado no mesmo lugar
 
Acredito que o filme não perderá a qualidade e beleza só por que foi filmado em outro pais, principalmente por que o caminho usado em o hobbit é diferente do que foi usado em o Hobbit. Em alguns casos a diferença no cenário poderá ficar mais clara, como por exemplo em Valfenda, mesmo assim não será um grande problema pois podemos imaginar que o lugar é o mesmo e só a camera está em um ângulo diferente, porém uma coisa me deixa com medo...o bolsão. Vai ser muito difícil ver a entrada do bolsão diferente..seria ótimo ver Gandalf chegando da mesma forma que n'A Sociedade do Anel
 

Anexos

  • 220px-Condado_Senhor_dos_Aneis.jpg
    220px-Condado_Senhor_dos_Aneis.jpg
    4,1 KB · Visualizações: 16
Última edição:
Pelof fato da história do Hobbit ser filmada em outra região da TM, não haverá problemas cênicos se o filme for filmado em outra parte do mundo como Europa ou Canadá.

Florestas há de montão nesses dois lugares, grandes rios também, cadeias de montanhas nem de fala, e uma Montanha Solitária (Erebor) é fácil de trabalhar em um local específico.
 
Acredito que o filme não perderá a qualidade e beleza só por que foi filmado em outro pais, principalmente por que o caminho usado em o hobbit é diferente do que foi usado em o Hobbit. Em alguns casos a diferença no cenário poderá ficar mais clara, como por exemplo em Valfenda, mesmo assim não será um grande problema pois podemos imaginar que o lugar é o mesmo e só a camera está em um ângulo diferente, porém uma coisa me deixa com medo...o bolsão. Vai ser muito difícil ver a entrada do bolsão diferente..seria ótimo ver Gandalf chegando da mesma forma que n'A Sociedade do Anel

Acho que o chato mesmo vai ser com as locações que a gente já conhece nos filmes (Valfenda, o Condado...) Não vai ficar como antes de jeito nenhum, por mais que eles se dediquem a copiar tudo. Mesmo que as diferenças possam ser explicadas imaginativamente por um ângulo de câmera, ou mesmo o lapso temporal de 60 anos, sabemos que as coisas no Condado "foram feitas pra durar" e mudanças não eram muito frequentes... Nos cabe apenas torcer pelo melhor e esperar pra ver... :osigh:
 
Voltou, VOLTOU pra NZ!!!!!!!!!!! :joy::joy::joy:

Eu já estava acreditando que o Elrond do Fórum era tão previdente quanto o Elrond de Tolkien!!!!!! :lol::lol::lol::lol:

Viva! :iei:
 
É, eu moro no Vale do Paraíba ... Aqui tem varias montanhas, lugares parecidos aos lugares descritos nos livros ... PORÉM, se você for ver, é tudo particular ... não se pode entrar nessas montanhas e lugares . :/'
E eu conheço o Guilherme de Franco, muito gente boa ! '

@Topic'
Acho que a NZ é insubstituivel, porém ainda sim, existem outros lugares ótimos para ser feito " O Hobbit " :DD
 
acho que ficou tao perfeito do jeito que fizeram que se fizessem em outro lugar, contradiria com o que ja foi feito, entao nao ficaria tao bom... poderiam ter outros bons lugares para serem transformados em Terra Media, mas so se fossem escolhidos desde o começo...entao eu fico com a Nova Zelandia mesmo =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo