• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Além da Nova Zelândia, outra Terra-média é possível?

Elrond

"OFF" it will last two months
Sabemos, é fato que a Terra média é a Nova Zelândia. É insubstituível! :mrgreen:

Se um dia o Hobbit virar filme, sabemos que 99% de tudo ser feito ou produzido será na Nova Zelândia.

Mas vocês acham que mesmo assim algum outro país neste mundo poderia servir de Terra média? :think:

Valeu!
 
Re: Além da Nova Zelândia, outra Terra media é possível?

Um único país eu não sei, mas uma região inteira sim.

A Europa tem extremos geológicos, de montanhas à praias.

A América do Sul também: florestas, grandes rios, montanhas, gelo etc.
 
Re: Além da Nova Zelândia, outra Terra media é possível?

Um único país eu não sei, mas uma região inteira sim.

A Europa tem extremos geológicos, de montanhas à praias.

A América do Sul também: florestas, grandes rios, montanhas, gelo etc.

Foi o que veio em minha mente também, principalmente a América do Sul por possuir uma gama de diversidades ambientais fantásticas devido principalmente ao fator das grandes latitudes, o que proporciona cenários fantásticos.

Mas é aquilo, viajar não custa :lol:
 
Re: Além da Nova Zelândia, outra Terra media é possível?

Mas, o clima da américa do sul é muito diferente, é tropical e a terra média não seria de clima temperado, já que é uma terra meio que baseada na europa?

E aí, as florestas teriam que ser caracteristícas de clima temperado, mais espaçadas, com alguns pinheiros, etc. Talvez se filmassem lá no sul, na Argentina,por exemplo (num lugar com a mesma ou próxima latitude da Nova Zelândia) poderia ficar igual a uma terra média...
 
Re: Além da Nova Zelândia, outra Terra media é possível?

Mas, o clima da américa do sul é muito diferente, é tropical e a terra média não seria de clima temperado, já que é uma terra meio que baseada na europa?

E aí, as florestas teriam que ser caracteristícas de clima temperado, mais espaçadas, com alguns pinheiros, etc. Talvez se filmassem lá no sul, na Argentina,por exemplo (num lugar com a mesma ou próxima latitude da Nova Zelândia) poderia ficar igual a uma terra média...

Cordilheira dos Andes daria um ótimo cenário para as regiões montanhosas da TM.

photo-14153-08-04-08-05-40-05.jpg

andes.jpg

BXK2476_Peru_CordilheiradosAndes800.jpg

De fato tem que ser lugares com clima temperado, mas acho que há vários lugares pelo mundo que, isoladamente, podem servir para um cenário específico.

O banhado aqui de SJC me lembra muito os Campos de Pelennor :mrgreen:
 
Re: Além da Nova Zelândia, outra Terra media é possível?

Há muitas belas paisagens pelo mundo que poderiam servir de cenário para SdA/Hobbit. A vantagem da NZ é que ela formada por 2 ilhas pequenas e que por isso facilita o deslocamento de pessoal, entre outras coisas. Fora que todas as paisagem para SdA foram achadas lá, exceto Fangorn, que teve de ser construída em estúdio, porque a NZ não têm florestas muito densas. A Patagônia Argentina e Chilena têm paisagens muito parecidas com a da NZ.

De fato tem que ser lugares com clima temperado, mas acho que há vários lugares pelo mundo que, isoladamente, podem servir para um cenário específico.

O banhado aqui de SJC me lembra muito os Campos de Pelennor :mrgreen:

Vale do Paraíba! :D

Coloca uma foto do banhado aí pra gente!

A Sindar e eu passamos nossas férias e feriados numa região muito linda do Vale onde o pai dela tem uma propriedade. O lugar é tão lindo que chamamos de "Condado". :grinlove: Nas colinas pode-se muito bem imaginar tocas hobbits, ou as Colinas dos Túmulos mais além da casa de Tom Bombadil.

Pena que não conhecíamos o Gui De Franco,que é de SJC também, na época em que ele fez seu filme baseado em O Hobbit. Lá daria um cenário mais que perfeito para o Condado.

Duas fotos do lugar:

attachment.php

Digam que não conseguem ver Bolsão na estrada que corta a colina no canto direito da foto. É a mesma estrada e colina que se pode ver na foto acima, também no canto inferior direito.
attachment.php
 

Anexos

  • DSC03250r.JPG
    DSC03250r.JPG
    119,4 KB · Visualizações: 932
  • DSC04369r.JPG
    DSC04369r.JPG
    88,4 KB · Visualizações: 827
Re: Além da Nova Zelândia, outra Terra media é possível?

attachment.php

Digam que não conseguem ver Bolsão na estrada que corta a colina no canto direito da foto. É a mesma estrada e colina que se pode ver na foto acima, também no canto inferior direito.
attachment.php
Eu cresci em meio a paisagens desse tipo.

Ai que saudade das minhas Minas!
 
Re: Além da Nova Zelândia, outra Terra media é possível?

Vale do Paraíba! :D

Coloca uma foto do banhado aí pra gente!

Aqui duas:

cartao_banhado2.jpg


BANHADO7.JPG

Embora excelentes, não fazem jus à vista que se tem quando se olha de frente. Prometo que tiro uma na próxima vez que passar pelo centro.

A Sindar e eu passamos nossas férias e feriados numa região muito linda do Vale onde o pai dela tem uma propriedade. O lugar é tão lindo que chamamos de "Condado". :grinlove: Nas colinas pode-se muito bem imaginar tocas hobbits, ou as Colinas dos Túmulos mais além da casa de Tom Bombadil.

Qual cidade?

Apesar de morar por aqui não conheço muito as cidades em si, mas conheço as paisagens de todas as estradas. Realmente, essa região dava um belo cenário.

Adorava ir para Caraguá ou Campos do Jordão quando criança admirando a paisagem pela janela. Pena que hoje em dia não se pode mais parar no mirante a caminho de Caraguá.

Apesar de SJC ser cidade grande em vários lugares da pra ver essas paisagens de longe, além da cidade toda ser arborizada. Acho que Tolkien gostaria muito daqui :lol:

Pena que não conhecíamos o Gui De Franco, que é de SJC também, na época em que ele fez seu filme baseado em O Hobbit. Lá daria um cenário mais que perfeito para o Condado.

Duas fotos do lugar:

attachment.php

Digam que não conseguem ver Bolsão na estrada que corta a colina no canto direito da foto. É a mesma estrada e colina que se pode ver na foto acima, também no canto inferior direito.
attachment.php

Eu passei por ele outro dia no shopping, rs.

Se um dia repetirem a dose não esqueçam de me visitar, hein :yep: ;)

Eu cresci em meio a paisagens desse tipo.

Ai que saudade das minhas Minas!

O Vale é razoavelmente próximo de Minas [acho que dá umas 6h até Itajubá de carro] e era por aqui que passava a estrada do ouro que saía de Minas, por isso as paisagens semelhantes.

Não sou joseense, sou paulistana com orgulho, mas amo o Vale também.
 
Última edição:
Re: Além da Nova Zelândia, outra Terra media é possível?

Qual cidade?

É na área rural do município de Pindamonhangaba/SP, mas está mais próxima de Santo Antonio do Pinhal/SP, caminho para Campos do Jordão/SP. A foto mais ampla tirei na estrada, indo nesta direção.

Também amamos o Vale, e queremos uma toca hobbit lá um dia. :lol:

Ah sim, e como o sul de Minas já está do outro lado de Campos, as paisagens são muito semelhantes mesmo. Além do clima.

Se tivesse que sugerir uma região no Brasil para o Condado, seria o Vale sem pestanejar. =]
 
Re: Além da Nova Zelândia, outra Terra media é possível?

Há muitas belas paisagens pelo mundo que poderiam servir de cenário para SdA/Hobbit. A vantagem da NZ é que ela formada por 2 ilhas pequenas e que por isso facilita o deslocamento de pessoal, entre outras coisas. Fora que todas as paisagem para SdA foram achadas lá, exceto Fangorn, que teve de ser construída em estúdio, porque a NZ não têm florestas muito densas. A Patagônia Argentina e Chilena têm paisagens muito parecidas com a da NZ.

As pisagens chilenas e da Argentina são tão bonitas e ideais quanto a Nova Zelândia.
Vale lembrar que fosse para comparar com relação as florestas, no norte da Argentina existem grandes áreas florestais na fronteira com o Paraguai e com o Brasil, além da Patagonia e dos Andes e desertos chilenos como o Atacama e toda a costa chilena que lembra em muita a NZ. Quem já foi lá sabe disso.
 
Re: Além da Nova Zelândia, outra Terra media é possível?

Eu cresci em meio a paisagens desse tipo.

Ai que saudade das minhas Minas!

Pô, nem fala. Dá vontade de cortar as colinas, visitar Sete Lagoas e atravessar o cerrado até a Capital Federal. :osigh:
 
talvez a Estonia pudesse virar a Terra-media. Não sei se eh porque eu sou fascinada por lah, mas a Estonia tem paisagens lindas, parecidas com as da Nova Zelandia.
 
Não é preciso ir muito longe não, o Canadá e a Argentina também tem lugares muito bonitos qe poderiam ser set para O Hobbit.
 
eu creio que algumas areas de varios paises poderiam ser utilizados, a amazonia tem varios rios onde poderiam filmar a terra de Bard, por exemplo.
A floresta negra na alemanha é muito parecida com a Lorien...





valeu:mrgreen:
 
Acredito que em áreas isoladas é possível fazer as filmagens, como Escócia, ou em países bálticos, tem outros que seriam bons lugares para as filmagens, mas não tenho outros bons exemplos no momento
 
Por causa dos novos problemas com o filme, estou vendo que uma nova Terra média é possível rsrsrsrsrsrsrs

Talvez na Europa, o que técnicamente seria viável.
 
Não consigo imaginar outro lugar no nosso planeta que pudesse recriar a TM co tanta exatidão como a Nova Zelândia. Mas tudo é possível, considerando que a Terra ainda tem (graças a Deus) muitos recantos escondidos do olho explorador humano, que se descobertos poderiam servir.
 
Vendo este tópico, eu estava pensando na relação entre Mordor, regiões próximas e sua poluição, e o caminho da estrada dos Romeiros, depois de Pirapora do Bom Jesus.
Tem uma parte do caminho que fica do lado do rio Tietê. A floresta que existe na área dá um contraste com o preto do rio e os pântanos cheio de lodo preto e fétido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo