1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aldir Blanc

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Thorondir, 18 Jul 2010.

  1. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Junto com Paulo César Pinheiro e Chico Buarque, Aldir Blanc forma, na minha opinião, a santíssima trindade de compositores vivos.

    Na música, destacou-se como parceiro do João Bosco, e juntos fizeram inúmeros clássicos da MPB.

    Na literatura, publicou em 2006 o livro "Rua dos Artistas e transversais" (Editora Agir), que reúne seus livros de crônicas "Rua dos Artistas e arredores" e "Porta de tinturaria", fora mais 14 crônicas escritas para a revista "Bundas" e para o "Jornal do Brasil". Para quem gosta de crônicas, vale a pena procurá-lo. Não tem a ver com as crônicas que estamos acostumados a ler, como LFV ou Fernando Sabino - e por isso pode ser uma ótima experiência.
     

Compartilhar