• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Alckmin é o escolhido do PSDB

FÚRIA Da Cidade disse:
O Serra saiu com cara de bundão nessa história toda, por sempre temer as juras de amor que fez pela prefeitura e jamais deixa-la. Ficou ainda mais bundão como nunca.
serra com mais cara de bundão?!
isso é fisicamente possivel!? 8-O
 
Nossa gente, dei graças a Deus que o Alckmin foi o escolhido, pq com o Serra tendo sido o mais provável até então, eu estava me vendo anulando o voto...

Alckmin pra presidente! :pula:
 
Quanta tucanada nesse fórum, hein? =]

Nossa gente, dei graças a Deus que o Alckmin foi o escolhido, pq com o Serra tendo sido o mais provável até então, eu estava me vendo anulando o voto...

Té parece que vai ser diferente um do outro. Os nomes dentro do Partido são os mesmos, as alianças serão as mesmas, o modo de governar será o mesmo, etc...
 
Bruce disse:
Nossa gente, dei graças a Deus que o Alckmin foi o escolhido, pq com o Serra tendo sido o mais provável até então, eu estava me vendo anulando o voto...

Alckmin pra presidente! :pula:
Eu não entendi esse seu raciocínio. Se votasse nulo, acabaria ajudando o candidato da frente, no caso, o Lula. O que te faz fazer isso e não votar no PSDB caso fosse o Serra? :ahn?:
 
Lordpas disse:
Legal, legal.

Só ninguém disse ainda o porquê o Alckmin é tão bom assim né. :aham:

Até agora, ele vai pela linha do Covas. Não é um Maluf que faz tudo correndo para poder embolsar absurdos.

Por exemplo, ele investiu $1 milhão para modernização em infra-estrutura nas estradas de São Paulo. Tal investimento gera uma economia de $10 mil por mês e o dinheiro investido "vai se pagar" em um ano. Além deste ano, percebe facilmente que não vai ser dinheiro entrando, mas os $10 mil/mês que saiam do caixa antes disso vão agora permanecer no caixa para outras coisas.


Lordpas disse:
Um erro grotesco, diga-se de passagem. A política se faz com partidos, por isso eles existem. Votar na "pessoa" é a coisa mais tosca de se fazer.

Tipo, em quem você votou para deputado estadual, federal e senador, paçoca? Hmmm?

Você prefere mandar abaixos assinados para umpartido, ou mandar uma carta direta para o candidato que você votou, hm?

Sim o partido tem um peso absurdo. Mas chegou a esse ponto porque nós deixamos que o partido fosse mais importante para o candidato do que nós-povo.

Um malufista tem mais coerência para si mesmo, paçoca. Ele lembra que votou no Maluf e se for taxista (é muito comum, não regra, claro) ele vai cobrar do Maluf fluidez no trânsito para trabalhar. O Maluf prefere agradar esse eleitor do que agradar partido, e por isso volta e meia ressuscita das cinzas. (o que explica meu imenso trabalho para mostrar a um malufista que não adianta nada fluidez no trabalho, se a política do Maluf gera mais bandidos e assaltantes, mesmo com sua ROTA)

Seria interessante que o resto de nós tivesse essa consciência política dos malufistas (de cobrar em quem votou). Tipo, conheço gente mais inteligente que os malufistas mas que não lembram em que votaram!!!

Agora a ser tucanato... oras eu não votaria no Suplicy que é realmente um bundão.

Quanto ao Serra... sim ele parece um bundão. Temo que tenha se contagiado com o Suplicy. Mas é inegável que ele peitou cacife grande quando quebrou as patentes dos retrovirais. E isso me vem à lembrança por conta do aumento absurdo que vários remédios (genéricos) tiveram na semana passada!

PT? como disse o inominável, não dá para votar no PT.. Se o cara for um pouco mais decente ele morre. Senão eu me arrependo de ter votado nele. É inconcebível que a família de Celso Daniel tenha de fugir do país, por insistir em reabrir o processo. E o PT omisso desde o começo, desde Toninho de Campinas. E novamente omisso para dar apoio ao que restou de Daniel na cidade.

Conheci dois vereadores de minha cidade. Um é muito gente boa e mora em casa humilde. Outro tem mansão. Ambos do PT... temo pela vida do primeiro as vezes, sabe?

E volta e meia vejo alguém decepcionado com o PT e dizendo que agora não vai votar em nenhum partido. Seria ótimo se a pessoa parasse só de votar em partidos e passasse a votar em pessoas (e lembrando em quem votou) Pena que o que a pessoa quer dizer é que não vai votar em ninguém. (bem vai continuar não lembrando!)

Mas isso é quase uma causa perdida as vezes... é como fogo da juventude: quer fazer acontecer, perde o rumo e quando chega aos 30 já tá conformado em ser funcionário público de uma repartição qualquer.
 
Última edição:
Tisf disse:
Eu não entendi esse seu raciocínio. Se votasse nulo, acabaria ajudando o candidato da frente, no caso, o Lula. O que te faz fazer isso e não votar no PSDB caso fosse o Serra? :ahn?:

SE eu fosse votar nulo ok, mas foi modo de dizer, porque eu não gosto muito do Serra e o único motivo pra eu votar nele é pelo partido. Mas não quer dizer que eu fosse realmente votar nulo mas sim que eu estava insatisfeito com o Serra como candidato. OK, gente?
 
Primula disse:
Por exemplo, ele investiu $1 milhão para modernização em infra-estrutura nas estradas de São Paulo. Tal investimento gera uma economia de $10 mil por mês e o dinheiro investido "vai se pagar" em um ano. Além deste ano, percebe facilmente que não vai ser dinheiro entrando, mas os $10 mil/mês que saiam do caixa antes disso vão agora permanecer no caixa para outras coisas.

Aí é que está. Eu não sou de SP, e querendo ou não eu não faço a mínima das ações dele como governo... por isso que eu falei "o que ele fez de bom", :g:.

E Prímula, o que eu tava quereno dizer é que é inútil eu gostar do Lula e de um senador do PSDB/PFL. Porque quando eles chegarem lá em cima, ambos vão ficar se chicoteando e não vão sair do lugar. Como o Executivo pode governar sem o apoio do legislativo? Por isso que é ilógico, na minha concepção, votar em pessoas das mais diversas correntes em uma mesma eleição. E olhe que isso nem anula a questão de cobrar do candidato ao invés do Partido. Eu posso muito bem ser lógico votando num PSB, num Rebelo or something ao mesmo tempo que voto em Lula. Mas é acima de tudo importante observar as ligações entre os poderes pro meu voto realmente valer alguma coisa.

jean disse:
Pois é, eu sempre achei que o nível dos usuários aqui fosse alto

Blé. =P
 
É a segunda vez que você me confunde com o jean :disgusti:
Sobre a questão de votar na legenda ou no político, concordo com você.
 
Jedan disse:
É a segunda vez que você me confunde com o jean :disgusti:
Sobre a questão de votar na legenda ou no político, concordo com você.
é que meu "d" tá estragado.

:lol:

eu tenho que apertar com muita força e tal, hehehe
 
Por exemplo, ele investiu $1 milhão para modernização em infra-estrutura nas estradas de São Paulo. Tal investimento gera uma economia de $10 mil por mês e o dinheiro investido "vai se pagar" em um ano. Além deste ano, percebe facilmente que não vai ser dinheiro entrando, mas os $10 mil/mês que saiam do caixa antes disso vão agora permanecer no caixa para outras coisas.

Em compensação os pedágios estão mais caros do que nunca, existem cidades que estão completamente cercadas por pedágios, o programa de concessão de estradas do PSDB foi bastante equivocado.

E por acaso esse 1 milhão é pra modernização das estradas que foram concedidas pra iniciativa privada?
 
Sabe, eu não me importo em pagar pedágio desde que rodovia esteja em plenas condições (isso se eu me esquecer de que o IPVA, essa estrondosa quantia de dinheiro arrecadada todo início de ano, iria justamente para manutenção de estrada e tals).

Mas eu acho que tá muito caro. O trajeto Sorocaba - São Paulo tem menos que 100 km. E eu pago quase R$ 20,00 ida e volta :tsc:
 
Menos pior pagar alguns reais de pedágio em SP do que mais de uma centena de reais com guincho e mecânico nos outros estados.

Os pedágios lamentavelemnte se tornaram um mal necessário. Qual outro estado tem suas principais vias de circulação em bom estado de conservação e com serviços de retaguarda? Nem o DF e o RS com aquelas bobagens de freeways e highways (coisa ridicula pagar pau pra norte-americano com esses termos) chegam aos pés de SP.

Mas isso não é culpa especifica de SP e sim de uma politica nacional ridicula que há decadas prioriza o sistema rodoviário em detrimento do ferroviário. Enquanto na Europa vc pode viajar todos os paises de trem, aqui nem o trajeto Rio-SP é possivel ir mais
 
Última edição:
Isso é verdade, a qualidade é inegável, mas mais uma vez é o velho hábito de se fazer coisas atropeladas na época das privatizações aqui. O indexador dos reajustes dos pedágios foi baseado num índice específico para medir os insumos usados em obras acertadas como parte dos compromissos da licitação, pra tornar mais atrativo. Por isso tivemos aumentos acima da inflação e isso encarece o próprio sistema de produção do país, que é feito majoritariamente pelas rodovias, como você comentou.

As novas licitações terão como indexador, o IPCA, índice oficial de inflação. Pelo menos é um passo certo.
 
Os pedágios lamentavelemnte se tornaram um mal necessário. Qual outro estado tem suas principais vias de circulação em bom estado de conservação e com serviços de retaguarda? Nem o DF e o RS com aquelas bobagens de freeways e highways (coisa ridicula pagar pau pra norte-americano com esses termos) chegam aos pés de SP.

eu nunca vi uma freeway em brasília.... sério mesmo.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
me referi as rodovias gauchas
mas vc disse
Nem o DF e o RS com aquelas bobagens de freeways e highways

se isso rola no rs eu não sei, agora se vc se refere aos eixos que cruzam brasilia e talz, 80km/h com um bando de radar não é freeway ou highway (só se for de multa)
 
A Freeway no RS é melhor que todas as estradas que eu conheço dentro do estado de sp, além de o pedágio ser muito mais barato. A única coisa que eu não ví por lá mas que há em São Paulo são frescurices como placas de desvio eletrônicas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo