1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Alckmin é o escolhido do PSDB

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 14 Mar 2006.

1. TT1

TT1 Dilbert

Fonte: O Globo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deverá ser anunciado, dentro de instantes, como o candidato do PSDB a presidente da República. O governador esteve reunido com o prefeito José Serra das 13h às 13h45, no gabinete do prefeito e os dois chegaram à conclusão de que Alckmin deve ser o candidato e que Serra permanecerá na prefeitura.

Serra deve falar, em breve, na prefeitura sobre sua decisão de desistir da disputa. A reunião dos governadores do PSDB, que estava marcada para acontecer às 15h no hotel Blue Tree, em São Paulo, acaba de ser transferida para as 16h, no Palácio dos Bandeirantes, onde a cúpula do PSDB anunciará o nome de Alckmin como o candidato do partido.

------------------------

Finalmente o nome foi decidido. Já podemos começar a comemorar :joy:

2. Metz

Metz ...

medo, medo ,medo...

Prefiro Alckmin mas o Lula está mais perto da vitória.

3. Silenzio

Silenzio Visitante

Ae, finalmente saiu meu candidato :joy:

4. Larissa

Larissa Usuário

Antes o Alckmin do que o Serra. :pray:

5. TT1

TT1 Dilbert

O nosso :joy:

6. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Melhor que ele perde mais fácil, ele é paulista demais, regional demais, ja era TT1 :mrgreen:

7. Deriel

Deriel Administrador

Pelo que eu entendi o Alckmin foi escolhido por ter um potencial maior de crescimento que o Serra. O PSDB considera que o Serra já atingiu o pico de percentual e que o Alckmin tem muito a crescer. E com o PMDB com candidatura prórpia, bom, tem nada resolvido não. Vai dar segundo turno.

8. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu acho injusto falar isso... ele governa SP, é lógico que ele está voltado ao Estado. Quando começar a campanha, ele será mais conhecido nacionalmente amparado pela melhor avaliação estadual de todos os governadores do Brasil.

E uma coisa interessante é que a população vota na pessoa e não na ideologia. Mesmo com um governo tão bem avaliado do PSDB em São Paulo, durante 12 anos, o candidato à sucessão do PSDB ao governo aqui está quase em último lugar na pesquisa :ahn?:

9. Edrahil

Edrahil Usuário

Primeiro prefiro o Alckmin. Segundo, acho que o Serra primeiro tem que mostrar um bom trabalho para ser candidato novamente.

10. Metz

Metz ...

Se o negócio ficar no pau a pau acho que vou pensar na possibilidade de fazer o título.

11. Fafa

Fafa Visitante

A Opus Dei deve estar em euforia!
    Será que ele vai propor auto-flagelação obrigatória? Isso se ganhasse, mas não tem a mínima chance.

12. Deriel

Deriel Administrador

Nussa, ele leu O Código Da Vinci

13. Marco

Marco may the force be with... wait

"Pelo silício já!" :lol:
    Sempre achei que seria o Alckmin, não sei porque ficara fazendo tanto c*- doce... Serra nunca teve potencial pra candidatura, será que eles não aprenderam com os erros passados...:roll:

14. Almië

Almië cute as a button

O meu tb:joy: Mas acho que se for contra ele o Lula tem mais chances do que se fosse contra o Serra:think:

15. Omykron

Omykron far above

o pior que para mim, continua sendo nada mais que "chuvendo no molhado"
    o alckmin não me atrai politicamente falando.
    não sei pq mas tou vendo que vou anular meu voto digitando 56 :cerva:

16. Idril

Idril Usuário

Ele também não me atrai politicamente falando, mas em comparação com o Serra, a história é outra.

O Alckimin, como governador de São Paulo, fez bastante coisa pra ganhar aprovação popular (ok, quanto a educação estadual nada a declarar) e fazer uma bela disputa com o Lula. A "simpatia" que o Alckmin tem é bem maior que a do Serra e isso vai contar na hora do voto pra muita gente, o que é um erro crasso e o Tisf citou isso.

Até eu que não sou PSDBista prefiro o Alckmin pra disputa pela presidência do que o Serra - que nuna teve a minha simpatia e tals. Mas isso não siginifica que votarei nele, muito menos no Lula; no momento, me vejo como você, Omy, digitando 56.

Última edição: 14 Mar 2006
  17. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Legal, legal.

Só ninguém disse ainda o porquê o Alckmin é tão bom assim né. :aham:

Um erro grotesco, diga-se de passagem. A política se faz com partidos, por isso eles existem. Votar na "pessoa" é a coisa mais tosca de se fazer.

Pelo menos quanto a isso ( :g: ) eu admiro os caras como o TT1 que são Tucanos e seguem o mesmo padrão de voto para cada instância, não caindo na bobagem de votar em deputado do P-sol e no Presidente do PSDB, etc.

18. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Todo mundo sabe que voce está louco para rebater os argumentos :joy:

19. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

É por que os carequinhas sairam de moda. :hihihi:

20. Omykron

Omykron far above

sim, o serra é extremamente revanchista e depois de levar a peia que ele levou do lula, ia ter pedaço de deus e o mundo solto pela politica no país.
    ja basta a zona atual, com mais eu mantenho distancia.

ditto
    pelo menos na hora que eu tiver digitando 56, vou deixar a duvida no ar.
    as lagrimas já são para o arrependimento por 4 anos a frente ou de diversão de ver a foto do enéas na urna :lol:

Compartilhar