1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alcatrazz

Tópico em 'Música' iniciado por Faramir Estel, 18 Fev 2006.

  1. Faramir Estel

    Faramir Estel By Demons Be Driven

    Pra quem não conhece o Alcatrazz foi uma banda importante no hard rock por ter relevado dois grandes nomes da guitarra: Yngwie Malmsteen e Steve Vai.

    Após a saida do vocalista Graham Bonnet do Rainbow ele resolve formar o Alcatrazz e convida Malmsteen (que havia saido do Steeler) pra se juntar a banda, Yngwie por ser fã de Blackmore aceita na hora o convite. Com mais Gary Shea (baixo), Jimmy Waldo (teclados) e Jan Uvena (bateria) lançam o album No Parole for Rock 'n' Roll (contendo os classicos Night Games, Island in the Sun e a insuperavel Hiroshima Mon Amour). No mesmo ano chega as lojas o registro ao vivo em VHS de Live Metallic e um ano após saia o album Live Sentence, contendo musicas do No Parole for Rock 'n' Roll e os classicos do Rainbow: All Night Long e Since You've Been Gone.

    Após essa época Malmsteen se mostrava insatisfeito com a banda e abandona o barco para formar sua carreira solo (com Jeff Scott Soto), e em seu lugar entra o mais tarde conhecido Steve Vai. Já com nova gravadora, a Capitol, eles lançam o album Disturbing the Peace, que mostrava que a banda perdia um grande guitarrista para conseguir um melhor ainda. Graças a musicas como God Blessed Video (dono dum video clipe ridiculo) e Will Be Home Tonight a banda vende bem.

    Mais tarde Vai também abandona o barco e em seu lugar é lançado Dangerous Games com o ex-guitarrista do Axxis, Danny Johnson. Infelizmente, Danny não fazia sombra aos guitarristas antigos, e a banda acabou por não se sair muito bem tanto em vendas como em desempenho em turnes.

    Eu já escutei o Live Sentence, No Parole for Rock 'n' Roll e Disturbing the Peace e os 3 apresentam um ótimo desempenho na guitarra e no teclado, e também chama atenção uma coisa que no Rainbow Graham não conseguiu mostrar: sua capacidade de compor. Pode não ser o melhor de todos, mas com certeza musicas como Hiroshima Mon Amour e General Hospital apresentam um ótimo trabalho quanto a isso.
     
    Última edição: 18 Fev 2006
  2. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Eu escutei o No Parole for Rock 'n' Roll, que o Faramir msm indicou. Achei bem legal, ótimas guitarras, oq é um tanto óbvio, bons vocais e tal, mas nada de impressionante. É até bem farofa se for ver, mas vale a pena escutar.
     

Compartilhar