• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Alcance de Objetos Arremessados (Que não sejam armas).

netruning

Usuário
Boa noite a todos, essa é a minha primeira postagem aqui no fórum, Aaaeeeehhh!!!! :cerva: (Coca-Cola, claro!), e é voltada para uma dúvida, não encontrei nos livros básicos, e livros complementares 8-O, nenhuma regra para arremesso de objetos que não sejam armas, mas nenhuma mesmo, como: Alcance (que é a que me levou a procurar :cool:), Dano ( a não ser a regra de dano do livro do guerreiro pág.158 :think:, mas que ela se resume mais a objetos arremessados pela classe de prestígio Gigante Aremessador, tratando os objetos arremessados como armas) e Etc...

Por exemplo: " O intrépido Mago(4°) do grupo está encurralado do outro lado de um desfiladeiro, por Orcs malditos e sem magias, ao qual a ponte foi destruída no combate, e a sua varinha de bola de fogo ficou do outro lado com o guerreiro(4°) (Seja lá qual foi o motivo!:mrgreen:) e o guerreiro(4°) não vê outra forma de ajudar o mago a não ser arremessando a tal varinha para o outro lado (já que ele não sabe usá-la), e o outro lado se encontra a uns 20mts (um pouco longe para um guerreiro de quarto nível saltar não? :cool:)"


O problema é: que não se sabe a distância ao qual esse guerreiro poderia arremessar essa varinha, ou outro objeto qualquer, independente da força desse guerreiro, onde existe a possibilidade do objeto atravessar o desfiladeiro ou simplesmente cair (e adeus o mago :devil::devil::devil: hahahahahah!! nada contra os magos).

falow, Abraços...
 
Re: Alcanse de Objetos Arremessados (Que não sejam armas).

Talvez em Armas Improvisadas?
 
Re: Alcanse de Objetos Arremessados (Que não sejam armas).

Talvez em Armas Improvisadas?


Bom dia, Obrigado pela ajuda, mas como eu mencionei no título do tópico não levo em consideração armas para essa regra, até porque armas arremessadas tem seus próprios alcances descritos nas tabelas de armas, e também possuem incrementos de distância, no caso de armas arremessáveis esse incremento é de no máximo 5 incrementos e de armas atiradas (Arcos) de 10 incrementos.

Ou seja: a adaga (arma arremessável) com alcance de 3mts, com 5 incrementos de distância a adaga seria arremessada a no máximo 18mts (independente da força e habilidade do arremessador), com uma penalidade de -10 no ataque, pois a cada incremento existe uma penalidade de -2 no ataque.

Então armas improvisdas seguem as mesmas regras de armas "comuns" (arremessáveis ou não) dependendo da "improvisação" e do talento.


Obrigado, Abraços...
 
netruning:

Talvez você não tenha percebido, mas você JÁ respondeu sua paergunta: a REGRA, a ÚNICA que há, é a de armas arremessadas (outros objetos sendo considerados "armas improvisadas). Daí você NÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO esta regra, são outros 500...
 
netruning:

Talvez você não tenha percebido, mas você JÁ respondeu sua paergunta: a REGRA, a ÚNICA que há, é a de armas arremessadas (outros objetos sendo considerados "armas improvisadas). Daí você NÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO esta regra, são outros 500...


Boa noite, eu não estou desconsiderando as regras de arremesso de armas, improvisadas ou não :yep:, até porque se eu não às considerasse ou não às usasse eu simplesmente estaria desconsiderando o combate a distância :cool:, e isso seria uma loucura por minha parte :roll:. Mas tudo bem, já que você quer levar em consideração a mesma regra para armas arremessadas para todo e qualquer objeto, então veremos algumas considerações.


1º: Qual a distância alcançada pela tal varinha de bola de fogo que o Guerreiro vai arremessar para o Mago no exemplo acima?

2º: Vamos supor um campeonato de arremesso de pesos, nas terras dos nossos queridos Anões :cerva:, onde os participantes, que tem capacidades fisicas e habilidades diferentes, tem que arremessar pesos (óbvio :blah:) em formas esféricas (uma bola) a uma certa distância, quem arremessar mais longe, é claro que vence.

3º: O Elfo-Duelista do grupo para alcançar uma parte da masmorra no qual ele não consegue chegar, pede ao Ogro-Bárbaro do grupo (Carai!!!!:lol:) para arremessá-lo, será que o famigerado Elfo-Duelista se sairá bem nesta façanha?

Como usar a mesma regra para resolver os três problemas?

Assim, não me entendam mal, eu não estou querendo criar uma briga ou testar ninguém, eu só quero esclarecer uma dúvida, é que eu e meu grupo somos muito "apegados" às regras, e sempre aparece um espertinho querendo burlá-las.

Mas se alguém usar a regra de ouro e criar uma boa regra para isso, puxa ficarei muito agradecido.

Vlwz, Abraços...
 
Ok, se alguém quiser criar uma regra extra para "arremessos extraordinários" (considerando que os "arremessos normais" simplesmente seguem as regras de armas de arremesso - neste caso, a varinha voaria no máximo 18mts), alguns dados:

- Recorde mundial de arremesso de peso (uma bola de 7,26kg): 23,12m
- Recorde mundial de lançamento de dardo: 98.48m
- Recorde mundial de ARREMESSO DE ANÃO (é, aquele esporte estúpido - utlilizando um anão de 45kg, no caso): 9,37m

Boa sorte!
 
Ok, se alguém quiser criar uma regra extra para "arremessos extraordinários" (considerando que os "arremessos normais" simplesmente seguem as regras de armas de arremesso - neste caso, a varinha voaria no máximo 18mts), alguns dados:

- Recorde mundial de arremesso de peso (uma bola de 7,26kg): 23,12m
- Recorde mundial de lançamento de dardo: 98.48m
- Recorde mundial de ARREMESSO DE ANÃO (é, aquele esporte estúpido - utlilizando um anão de 45kg, no caso): 9,37m

Boa sorte!


Boa tarde, Dilrante, Você me deu informações importantes, pois eu estou tentando criar uma regra alternativa (viva a regra de ouro!!! Aeeehhh! :joy:) de para esse problema chato :blah: e vou me basear em GURPS! :cool:, ótimo sistema.

"Brigadão", Abraços...
 
Qualquer coisa que não seja própria para ser arremessada é considerada uma arma improvisada, então a varinha se encaixa aí. Se o mestre permitir, você pode fazer um teste de força ao invés de destreza para arremessar um objeto pesado.
Já o anão, um mestre sensato pediria simplesmente um teste de força para dizer se consegue ou não jogar onde quer.

Lembrando que no D&D, não há regras para determinar onde cai um projétil que errou o alvo (tirando projéteis de área - regra que você pode adaptar para outras coisas, se quiser).
 
Melhor que pensar em distâncias fixas pra arremessar objetos, pense em transformar em testes.

Arremessar um objeto pesado seria um teste de força, dificuldade q vc achar necessário (diria 12 pra arremessar algo como um martelo leve, 16 pra uma arma como uma greatsword, 20+ para objetos realmente pesado, com no máximo o que o cara consegue levantar).

Pra objetos leves, as vezes a precisão é pior que a distância, então eu pediria um teste de destreza, baseado na distância. Algo como 12 pra 10 ft, 16 pra 30 ft, 20+ pra distâncias maiores, 100 ft no máximo.

Lembrando que isso é uma total house rule, inventada na hora.
 
Bom dia, ótimas sugestões, vou analizá-las e ver o que fica melhor para uma regra que eu e o grupo aqui estamos "criando", assim... nos basearemos em sugestões, tanto daqui como de outros grupos, do sistema GURPS que tem ótimas regras para isso (e regras lindas diga-se de passagem), e simplificá-las ao máximo bem a cara do d20 3.5! :cool:, nós não queremos nada complicado, pelo contrário, uma regra simples e eficiente, como todas as boas regras.

Quando eu e o grupo conseguirmos alguma coisa, mando um post aqui agradecendo a galera do Valinor!

Té o próximo post, abraços...
 
Cara no meu grupo a gente usa uma regra inventada mas acho que serve no caso a pessoa pode arremeçar algo depois do teste de força eh claro um numero de metros igual a seu mod de força x3 por exemplo um guerreiro tenta arremeçar a varinha naum eh necessario teste de força pois ele consegue levantar uma varinha mas digamos que esse guerreiro tenha força 18 (+4) ele podera arremeçar a varinha 12 m! naum sei se isso ajuda mas a usamos no meu grupo de RPG.
 
Pra quem gosta de Física, existem fórmulas simples usadas na parte de Dinâmica da Mecânica que permite calcular o alcance do arremesso.
 
Boa tarde

Estou desenvolvendo um sistema e após pesquisas criei uma regra que se aplica a qualquer sistema se alguém estiver interessado é so mandar um whats

51 8152 3205
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo