1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Álbuns que Influenciaram

Tópico em 'Música' iniciado por .plück., 23 Jan 2004.

1. .plück.

.plück. Usuário

1) "Led Zeppelin IV" - Led Zeppelin (1971)
    2) "Paranoid" - Black Sabbath (1971)
    3) "Machine Head" - Deep Purple (1972)
    4) "British Steel" - Judas Priest (1980)
    5) "No Sleep "Til Hammersmith" - Motörhead (1981)
    6) "The Number of the Beast" - Iron Maiden (1982)
    7) "1984" - Van Halen (1984)
    8) "Master of Puppets" - Metallica (1986)
    9) "Appetite for Destruction" - Guns N" Roses (1987)
    10) "Korn" - Korn (1994)

Fonte:Folha de São Paulo
    ---

Esse destaque foi só pra eu ler melhor, sabe... :mrgreen: 8-)

Que vcs acharam dessa escolha?

Ah, vale citar que não é por ordem de melhor e sim do mais antigo pro mais recente.

2. ?

? Banned

sem comentarios pros dois ultimos..........
    esse pessoal entende tanto de metal qto eu entendo de acupuntura......[/quote]

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Eu acho que o Nevermind do Nirvana... acho q é de 91 ou 92 ... influenciou pra caramba...

foi o inicio da era do grounge que marcou os anos 90

na minha opinião influenciou mais que o album do Korn

agora.. o album do Gun's ... pode não ter influenciado pra quem gosta de metal... mas no mundo da musica ele foi um marco sim...

negativo pra uns... positivo pra outros... mas um marco.

4. Ruby Moon £

Ruby Moon £ Usuário

Concordo plenamente!

O disco do Korn não influenciou nada, mesmo porque quem começou mesmo toda essa história de new metal foi o POD, que toca esse tipo de som desde o início do anos 90 (mesmo que tenham feito sucesso muuito depois disso). O Nevermind (re)iniciou todo um movimento contra a técnica; mesmo que seja apenas uma reinvenção.

E o do Gun's... por mais que eu odeie aqueles idiotas, eu tenho no mínimo a obrigação de reconhecer quando um disco faz a diferença e quando ele é um inútil. E esse fez diferença.

5. Idril

Idril Usuário

Master of the Puppets do Metallica também influenciou pra caramba, foi praticamente o próprio Metallica que criou o Thrash Metal com o esse álbum (e com os seguintes , em especial com o comercial Black Album).

Eu lembro quando saiu o Nevermind....eu era uma criancinha ainda, tem até o vinil aqui em casa. Foi o surgimento do Grunge a época!!!

Já o do Guns influenciou mais o Hard Rock e outros estilos do que o Heavy Metal.

6. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

Isso q vc está dizendo é de forma bem generalizada né? Pq KoRn e P.O.D., embora estejam deentro de um mesmo rótulo, tem a sonoridade completamente diferente (eu pessoalmente naum gosto de P.O.D.), na minha humilde opinião... até pq o P.O.D. está mais para o Hardcore...

Embora eu deva concordar q o Nevermind teve muito mais impacto e influenciou muito mais q

7. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Ahh ... tipo ... álbuns que influenciaram quem?

A pessoa que esta escrevendo? Um determinado estilo? Todo o cenario músical?

Se for o Heavy Metal, o que aparenta ser, a lista é uma aberração (nada estranho, assim como eu não estranho coisas do tipo por aqui). De qualquer forma não se espera coisa diferente de uma públicação tão abrangente como a Folha de São Paulo.

Não parece ser as maiores influencias do Rock, se não levaria em consideração coisas como Beatles, Rolling Stones, The Who etc.

8. V

V Saloon Keeper

:lol:

De fato.

É a lista mais óbvia e pop que se poderia imaginar, fala logo. :lol:

Aparentemente é do metal mesmo.

9. Uma lista de discos mais influentes da história do Metal JAMAIS poderia deixar de fora um disco como Reign In Blood...

10. .plück.

.plück. Usuário

Influenciaram bandas, ué.
    O Korn por exemplo, criou todo o movimento New Metal, e o que veio em seguida como SLipknot, Mudvayne, etc, etc.
    Ah, não tem nada a ver o P.O.D. ter sido criado antes do Korn (aliás, o P.O.D foi criado em 92 e Korn em 93, mas a banda só lançou o primeiro CD em 93...), pq "quem saiu na frente" ou quem fez sucesso primeiro foi o Korn.

Tá, a lista é de um jornal e feita por pessoas que não devem entender nada, mas vc só xingam por não ter Nirvana e sim Korn no lugar :P

11. J.J

J.J Usuário

Apesar de eu nao ser fã, ta faltando Ramones na lista....

12. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

É, o questão é focalizar melhor a influencia, como o Farofa colocou. Se for de Metal isso é totalmente absurdo, isso é inquestionavel. Contudo, todos os albuns que estao ai tiveram grande poder de influencia sim, uns menos outros mais, INCLUSIVE o Korn. É dificil pra se perceber isso pois estamos vivendo essa época, é sempre complicado se analisar algo pelo qual estamos passando, mas influencio e influencia sim. Ainda chovem bandas como o Korn por ai.

13. ?

? Banned

parece que eles fizeram essa lista pegando um mont de banda "famosa" e pegando o album mais "famoso" dela e jogando na lista
    pouco se importando se determinada banda "famosa" é metal ou nao..... :roll:
    Editado: quando eu disse "famoso", entenda-se: sucesso comercial

14. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

:doh:
    Sejamos ainda mais simples. eu sei que influenciaram bandas, mas bandas de que: Rock? Heavy Metal? Pagode? De uma década em específico? De tudo?

Não conheço suficientemente bem Alterna Metal (ou Nu Metal, como preferirem) para indicar as principais bandas influenciadoras e criadoras desse estilo, mas a sua afirmação ja saiu perdendo. Eu duvido que exclusivamente essa banda tenha criado um estilo todo por conta própria. É a mesma coisa que afirmar que o Metallica sozinho criou o Thrash Metal.

Isso mesmo.

Qual o sentido dessa afirmação? Que as pessoas criticaram essa lista porque tinha Korn e não Nirvana nela? Alias, que significado tu deu a palavra xingar?
    Na verdade acho que tu so pos a lista aqui porque tinha Korn nela, tsc tsc :aham:

Bem ... a minha indagação é a mesma que o Gabil fez, uma melhor focalização dessa lista. Sim, os álbuns ai contido são muito influentes inclusive o Korn, mas a organização esta péssima. E de todas as décadas que essa lista abrangeu, da para se tirar álbuns ainda mais influentes do que alguns citados ai. Por exemplo o No Sleep 'til Hammersmith, que é um trabalho que eu adoro imensamente, mas me parece deslocado ai.

15. Waters

Waters Usuário

Vou discordar de vc. Essa presença do Korn, é totalmente errada, mesmo só levando em conta a influência. Acho que a folha qeria dizer que essa banda foi o marco que começou o New Metal, mas nem isso. O Faith no More fazia já esse tipo de som muitos anos antes que essas bandinhas de New Metal que pipocam a todo momento, se foi algúem que influênciou essas bandas, que colocou um ponto de partida no movimento foi o Faith no More, alguns anos antes (1990 acho) com toda a certeza.

Quanto ao Appetitte, ele é um disco maravilhoso sim e foi um marco, pois foi espantoso um disco tão agressivo (é um disco pesado sim) musicalmente e liricamente colocar praticamente todas as suas faixas nas paradas de sucesso.
    Pessoal, é bom que se diga que fazer sucesso nas rádios e tocar na MTV não é sinônimo de coisa ruim, creio que seja isso que faz que muita gente sinta antipatia pelo guns.

16. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

É, o que mais causou discussão nessa lista foi o album do Korn.
    Concordo quando voce diz que o Faith no More fez esse tipo de som muito antes do Korn, contudo o ultimo fez muito mais sucesso comercial e teve maior participação e representatividade no mercado fonográfico, mesmo eu achando que Faith no More é imensamente melhor que Korn.
    Analisemos a lista. É óbvio, tanto que muitos aqui já disseram, que ela é medida por nível de popularidade. Assim é facil entender porque o Korn entrou e o Faith no More não.
    Whaterever, essa lista não tem muito objetivo não, a não ser que se troca a palavra influencia por popularidade, ai talvez ela faria algum sentido.

17. Caceta, fazia muuuuuito tempo que eu não via alguém falar Alterna Metal ao invés de New Metal. Aliás, a molecada mais nova que curte o estilo nem deve conhecer esse rótulo. :lol:

Bom, acho que seria legal colocarmos aqui neste tópico discos que vocês acharam importantes e influentes na história do Metal além de comentar a lista. Seria legal. :wink:

18. Waters

Waters Usuário

Bom, se for levar por esse prisma, aí tudo bem.

Ótima idéia aí vão meus dez (sem ordem):

Are you Experience? - Jimmy Hendrix- Ainda não é metal, tem um pouco do que o movimento iria usar e abusar, guitarras distorcidas, bateria e baixo em alto volume etc.

Led Zeppelin - Led Zeppelin - Não é a obra-prima deles, mas foi o primeiro, blues tocado em alto volume e vocais gritados em altíssimo tom, uma receita fundamental do Heavy.

Black Sabbath - Black Sabbath - Como se sabe o Metal tb precisa de clima, e o Sabbath foi quem criou isso, som arrastado, letras demoníacas, ambientação sonora de filmes de terror. Não precisa dizer mais nada.

In Rock - Deep Purple - O disco da "virada" do Purple. Solos de guitarra alucinados, aliados a um forte feeling, desta matéria prima chuparam otanto o metal, como o hard.

Live at Leeds - The Who - este disco ao viov mereçe uma menção quando se fala em influênciar o metal. Pq? A banda aditivou as suas músicas de tal modo, (dobrou a velocidade, enxertou peso e adrenalina) que a violência sonora e técnica saltam das ciaxas de som. Virou refência de como deve ser um show de rock pesado.

Rocka Rolla - Judas Priest - A voz fina e estridente de Halford, aliado ao instrumental pesado e extremamente técnico da banda iria ser o ponto de partida da vertente melódica do Metal.

Ace of Spades - Motorhead - O metal precisa de um pouco de sujeira não? O trio inglês injetou a atitude punk no movimento e iria criar a vertente Thrash.

Number of The Beast - Iron Maiden - A entrada de Bruce Dickinson marcou o boom da banda e o começo do auge do metal clássico oitentista. Com esse disco o grupo influênciou um penca absurdas de bandas que partiram para imitar o ritimo de galope da músicas e voz de Dickinson.

Van Halen - 1984 - É verdade, o grupo americano/holandês influênciou muito a cena do heavy nos anos 80. Com um guitarrista fora do comum e um frontmam que mais parecia um mestre de cerimônias circense a banda injetou energia e astral desdompromissado no som pesado. Iria influênciar muita coisa ruim infelizemte.

Masters of Puppets - Metallica - Apsar dos dois álbuns anteriores serem melhores na minha opinião, esse aqui é que iria fazer um grande número de grupos Trash a seguirem a receita do Metallica: músicas compridas, solos na velociade da luz e temática suja co o pés no mundo real.

bem, essa foi a minha lista, lembrando que são discos populares que influênciaram muito a cena do rock pesado.

19. .plück.

.plück. Usuário

Tá na cara que é do rock. Metal, heavy metal, new metal, tá tudo incluído.

Eu disse que criou o movimento new metal, não a música. Como foi dito no tópico sobre a banda aqui no fórum, disseram que quando o primeiro álbum deles foi lançado, nunca se tinha ouvido algo parecido antes (e Faith No More não é parecido com Korn, convenhamos), então é óbvio pensar que foram eles que começaram essa nova geração de bandas.

É, vcs só estão falando mal (*xingando*) pq é Korn, uma banda de new metal que vcs dizem não ser merecedora de estar nessa lista (e se a lista está tão errada, pq vcs acham tão importante?)

Meus Parabéns. :mrgreen:

20. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Então a lista é uma bosta mesmo, mas sabe se la. De repente existia alguma coisa aproveitavel nela.

Tem certeza que leu direitinho meu post? Em algum momento eu falei que tu esteva afirmando que o Korn criou a música sozinho? Isso é um absurdo, ou tu não esta sabendo se expressar bem. Fico pela segunda explicação.
    É isso ai, o Korn não criou sozinho o Alterna Metal. O Faith No More foi bem citada, uma banda que trouxe algumas misturas novas que influenciaram muitos outras bandas, como as de Nu Metal.

Xingar é diferente de fazer uma crítica com argumentos, há a necessidade de salientar essa diferença. Não se esta falando mal da lista exclusivamente pelo Korn, se tu entendeu isso esta errado. Korn é apenas o exemplo mais explícito dos erros que ela contém. Por exemplo, a falta de critérios.
    Na verdade, estamos discutindo ela porque ela esta no Fórum. Sendo esse um Fórum de discussões, as pessoas tendem a opinar quando vêem algo que consideram errado.

Alias, farei a minha lista também. Lembro que álbuns que hoje não são tão conhecidos, a dez anos atras foram fundamentais para sedimentar o Heavy Metal, influentes para bandas que deram a cara ao estilo da forma que conhecemos hoje

Compartilhar