• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Albuns Conceituais

BlackBeard

Usuário
Sua história favorita :p

heheheh tipo esse topico é pra falar albuns conceituais, tipo temos de todos os tipos desde rhapsody ( com a tetralogia) até suikadra. Pode ser de outros estilo tb, tipo pop, sei la...

Bom obviamente cite seus três conceituais( ou analogia) preferidos

1-) Grave digger trilogia idade média: tunes of war( heróis da escócia), Knights of Cross( InquisiçÃo, templarios religiÃo catolica em geral) e Excalibur( Rei arthur e cia)
2-) Virgin Steele house of atreus part 1 e 2: História de orestes( um cara na g'recia q voltou pra matar todo mundo de tanto ficar puto hehe) reeescrita.
3-) The Soil Bleeds Black- May the blood of valiant knight will be avenged
História de cavaleiro verde( Green Kinight) umdas das historias do rei arthur.

espero q vcs postem os seus ai.......se for menos q 3 ou mais ta valendo
 
Ok, então vamos citar albuns. :o

As musicas em si criam uma certa história nos albuns, principalmente no dos Pumpknis. Além de terem história, estes albuns fizeram história.

1-Mellon Collie And The Infinite Sadness - Album duplo do Smashing Pumpkins dividido nos cds "Dawn to Dusk" e "Twilight to Starlight". Conta com algumas preciosidades como "Tonight, Tonight", "Zero", "Bullet With Butterfly Wings", "An Ode No One", "Galapogos", "Bodies", "1979" e "Thru The Eyes Of Ruby". São no total 28 músicas fantásticas. Um colírio. De 54 músicas gravadas pela banda, 28 foram colocadas neste album nota 10 nesse preciosismo alternativo.

2-Weezer (Blue Album) - Primeiro album do Weezer de 1994. É um album raro. Não se acha em lugar nenhum do Brasil. Com certeza um dos melhores cds que já ouvi na vida. Foi a partir desse e de seu sucessor "Pinkerton (1996)" que o Weezer influenciou toda uma geração. Conta com 10 músicas, todas excepcionais. Posso destacar "In The Garage", "The World Has Turned and Left Me Here", "Buddy Holly", "Say Ain't So", "Undone", "Only In Dreams" e "Surf Wax America". Outro album nota 10.

3-Nevermind - Album do Nirvana que influcenciou todo o cenário da música mundial com suas músicas inesquecíveis. O cd conta com algumas maravilhas como "Smells Like teen Spirit", "Polly", "Territorial Pissings" "On A Plain", "Drain You", "Lithium" e "Come As You Are". Vale a pena conferir todas as 12 faixas.

Pena que duas dessas bandas já acabaram... :(
 
Entendo q vc seja fan desses discos, mas naum vejo nenhuma conexÃo com conceitual. Eu quis dizer conceitual mais especifico, mais direto, com uma historinha com começo meio e fim. Com uma introduçÃo lirica.
 
Bom, no seu primeiro post, eu não vi nada relacionado a uma especificidade tão grande. :wink:
 
bLaCk_oRiOn disse:
2-Weezer (Blue Album) - Primeiro album do Weezer de 1994. É um album raro. Não se acha em lugar nenhum do Brasil. Com certeza um dos melhores cds que já ouvi na vida. Foi a partir desse e de seu sucessor "Pinkerton (1996)" que o Weezer influenciou toda uma geração. Conta com 10 músicas, todas excepcionais. Posso destacar "In The Garage", "The World Has Turned and Left Me Here", "Buddy Holly", "Say Ain't So", "Undone", "Only In Dreams" e "Surf Wax America". Outro album nota 10.

Seguinte, sei que e' meio fora do escopo, mas so' pra avisar quem tiver interessado nesse CD, e' so' dar uma passada na Galeria que la' deve da' pra encontrar ainda. A ultima vez que eu fui com uns amigos, um encontrou la'...

Mas preparem para desembolsar uma grana... Hehehehe
O meu eu comprei em 2000...
 
Pelo que eu entendi, são seus 3 álbuns CONCEITUAIS preferidos... Albuns conceituais são aqueles que levam um tema só, todas as músicas se relacionam ao tema central do disco.
Exemplo - Scenes From A Memory,Dream Theater
Knights Of The Cross - Grave Digger
Abigail I e II - King Diamond

Estou certo?
 
Pessoal... albuns conceituais, que contem uma história ou falem sobre o mesmo assunto... vamos lá, sem fugir do assunto.

Eu voto em dois só, porque não me lembro de outros que estejam no mesmo nível, pelo menos agora não.

Nightfall in Middle-Earth. Não bastasse os arranjos vocais perfeitos, o instrumental elaborado, as melodias indefectíveis, os arranjos complexos, o sentimento que transborda em cada segundo de música, ele ainda é baseado no Silmarillion. As letras são magníficas, simplesmente. A forma de ver o livro que está ali é magica.

Scenes From a Memory - Metropolis Part II. Se alguém ousava dizer que o Dream Theater não tem sentimento, e depois de ouvir esse disco ainda diz isso, me perdoem a expressão, mas é surdim surdim. Técnica como poucos, emoção como menos ainda se vê, e as letras que contam uma história que é bem feita.
 
-Scenes From a Memory - Metropolis Part II com certeza!!!! é demais...auquele lance de regressão e lembranças do cara, muito legal mesmo

-Tem os cds do Rhapsody que tambem seguem aquela mesma historia: a saga do warrior of ice contra o Dargor, the shadowlord...

-Bom se puder citar operas aqui, vale a pena ressaltar 'Phantom der Oper', a versão completa em alemão é demais!!!! :twisted: Tudo bem que eu penei pra achar a versão(escrita em ingles)..é realmente muito bom!
 
Nesse caso, eu coloco aqui Angizia, com o album "Die Kemenaten Scharlachroter Lichter", totalmente em alemao, que e' uma obra prima.

Coloco tambem Haggard com "And Thou Shalt Trust... The Seer"

E coloco por ultimo um do Blind Guardian, o Nightfall In Middle-Earth, porque tem que ter algum da minha banda do coracao... hahaha (na verdade e' porque eu to na correria do trampo e nao consegui pensar em nenhum outro)
 
Sim pode postar tudo, desde opera a musica pop desde q seja conceituais ( todas as musicas centrado num tema só). sim abigal do king, operation:mindcrime do queensryche, temos muitos dentro do metal.
 
os que eu mais gosto sao:

Haggard - And Thou Shalt Trust... The Seer
Blind Guardian - NIghtfall In Middle Earth
Rhapsody - Todos os Cds.
Luca Turilli - King Of The Nordic Twilight
 
Nossa, vou até postar de novo aqui porque esqueci uns que eu adoro!
Vi aqui e me lembrei deles!

Haggard - "And Thou Shalt Trust... The Seer", sobre Nostradamus

Therion - Secret of The Runes, sobre a cultura nórdica... se não me engano, hehehe
 
The Privateer disse:
Sim pode postar tudo, desde opera a musica pop desde q seja conceituais ( todas as musicas centrado num tema só). sim abigal do king, operation:mindcrime do queensryche, temos muitos dentro do metal.

Legal, entaum todos as obras entram ai :D. Outras duas muito boas são AIDA e As Valquirias :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo