• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Albuns Conceituais

Diferente dos albuns do Rhapsody, por exemplo (que eu adoro), as musicas desse album naum tem um fim. Quer dizer, ate tem, mas o fim de uma musica e exatamente o comeco da outra. Como se o albums fosse de uma musica so

é realmente essa a intenção... mas... fazer o q?? heeheh fico loco!!

O meu albun conceitual é o Cruxifixe
 
Pow Jethro Tull-Aqualung
Genesis-Selling England by the Pound
Rush-2112(é 70% conceitual)
The Who-Tommy
Pink Floyd-The Dark Side of the Moon and The Wall
 
hauhaha 1a pessoas que eu vejo que gosta de metal tradicional e que curte Rhapsody tb!
Putz, Rhapsody sempre foi chamado de metal de nerd por esses "trues" :mrgreen:
 
Uhu!!
Finalmente consegui ouvir o Nightfall in the Middle Earth!!
Só uma palavra..maravilhoso!esplêndido!f.oda!
ah..são três palavras :mrgreen:
 
meu, Metal eh Metal! eu adoro Rhapsody! adoro Death! Genocidio, Tuatha de dannan, Eterna, Torture Squad, enfim eu AMO o Metal! o Verdadeiro Heavy Metal eh o feito com o coração, e Rhapsody eh verdadeiro! eu naum me importo se chamam de banda de nerd, e como vc disse, esses "trues", nunca chamaram Rhapsody de banda de nerd!a verdade eh q os nerds ouvem e acabam gostando, mas Rhapsody eh uma banda de Headbanger!eh isso q dizemos!
 
hahahahahahahahah... adoro esse discurso!!! :lol: :lol:

Hmmm... sei não... eu conheço uns desses "Trues" que não suportam Rhapsody, eles nem curtem muito Guardian!!! :x (Só o Imaginations, hehe) Bom nada contra ... Eles não curtem na verdade nada melódico... (se bem que eu não considero Blind muito melódico, só os 2 ultimos)
 
Poxa... assim fica dificil... eu não sei qual é... vai alternando entre o Somewhere Far Beyond, Imaginations From The Other Side, Nightfall in Middle Earth e Imaginations From The Other Side
hoje em dia eu ACHO que está assim :
1 - ANATO
2 - SFB
3 - NIME
4 - IFTOS

mas sempre muda hehe
mas porque perguntas??? :o?:
 
Reaper disse:
meu, Metal eh Metal! eu adoro Rhapsody! adoro Death! Genocidio, Tuatha de dannan, Eterna, Torture Squad, enfim eu AMO o Metal! o Verdadeiro Heavy Metal eh o feito com o coração, e Rhapsody eh verdadeiro! eu naum me importo se chamam de banda de nerd, e como vc disse, esses "trues", nunca chamaram Rhapsody de banda de nerd!a verdade eh q os nerds ouvem e acabam gostando, mas Rhapsody eh uma banda de Headbanger!eh isso q dizemos!

Concordo em genero e grau. Alem de Rhapsody, gosto de Blind, Dream Theater, Iron, Iced Earth e por ai vai. Naum me prendo num estilo de metal.
 
tipo, pra mim, os melhores são os primeiros!ma sos mais novos são maravilhosos!!! eh q eu tô querendo compra todos!!
lá vai mais albuns conceituais f.udidos!:

-o Tuatha eh otimo, e soh fala sobre temas celtas!
-bom, o Somewhere in Time do Iron, naum eh bem conceitual, mas cada musica se passa em uma época diferente, entaum dá pra chamar de conceitual!

ah, no site oficial do Grave Digger jah tah mostrando a data de lançamento do album novo, q agora eu naum lembro o dia! mas parece q o tema soh vai ser divulgado perto do lançamento, mas provavelmente vai ser conceitual!
eu me lembro q o Boltendahl queria fazer um projeto em q ele cantaria a historia da guerra de Tróia....alguem sabe se ele ainda vai gravar??
 
eu vou citar dois albuns da mesma banda : Therion

1) Deggial - É um album que conta a história de Deggial, um cara que descobre que Deus está morto a muito tempo e inicia uma revolução pra levar a humanidade ao céu. É um ambum magnífico. Não custa lembrar que o conceito de Deggial é real e faz parte da religião muçulmana.

2)Secret of The Runes - Conta a mitologia das runas da religião nórdica Asatru. Cada musica representa um reino nórdico e conta sobre o segredo contido nas runas.

Vale lembrar tb que o próprio Therion é conceitual pois possui três albuns com o mesmo nome compondo a Draconian Trilogy ( que é uma música presente do àlbum Vovin )

Ho Drakon Ho Megas;
Theli ( dragão em hebraico );
Vovin ( dragão na lingua Enoixian, a lingua da magia negra ).
 
hehe pode crer, pelo menos vc gosta de tudo.
Mas eu disse aquilo porque geralmente você vê aquela galera que curte um tradicional falando que essas bandinhas de melódico são coisa de viado e paga pau huehueh.
 
Leosgf disse:
Pow Jethro Tull-Aqualung
Genesis-Selling England by the Pound
Rush-2112(é 70% conceitual)
The Who-Tommy
Pink Floyd-The Dark Side of the Moon and The Wall

Todos esses com certeza teriam lugar na minha lista dos melhores albuns conceituais. :mrgreen:

Como o pessoal aqui gosta de metal, vou citar alguns que não foram falados, talvez por serem mais antigos.

O Somewhere In Time, do Iron, é conceitual - apesar de alguns não perceberem bem isso. As músicas não "contam uma história", mas todas falam de tempo, distância, épocas e como isso afeta o homem, principalmente no sentido da solidão - muito explorada nas letras. O interessante é a abertura e o fechamento do disco: ele começa no "futuro" (Caught Somewhere In Time) e termina no "passado" (Alexander The Great).

O Seventh Son Of A Seventh Son, tb do Iron, é mais conceitual ainda. As músicas realmente contam uma história (de profecia, morte, clarividência, apocalipse), a chegada do tal "Sétimo Filho". De fato, o disco começa no nascimento (Moonchild) e termina na morte (Only The Good Die Young). Interessante observar a baladinha meio "bárdica" que abre e fecha o disco:

Seven deadly sins
Seven ways to win
Seven holy paths to hell (and your trip begins)

Seven downward slopes
Seven bloodied hopes
Seven are you burning fires
Seven your desires...


Mais atual, o Land Of The Free, do Gammaray (sim, aquele q eu tenho a camiseta :mrgreen: ). Fala da busca pela paz interior através de metáforas. Um ponto interessante é que existem músicas de menos de um minuto mas, ao contrário de 99% dos discos conceituais, elas não são introduções de músicas maiores, e sim encerramentos de músicas maiores (como epílogos de histórias).
 
Um album conceitual que eu tenho ouvido bastante e' o The Excommunication Of Christ, de uma banda de Black Metal inglesa chamada The Meads Of Asphodel.

As letras do album sao todas baseadas na ideia de que Cristo era um homem, nao um semi-deus e que o demonio e' uma mentira para controlar o homem.

Outros albuns conceituais maravilhosos sao do Angizia, dificeis de achar mas compensam para quem curte musica folk, o som deles mistura piano, acordeao, violino e e' todo em alemao. Fica um pouco dificil entender o que eles querem dizer no album conceitual... mas da' pra ver um pouco do projeto em www.angizia.com.
 
Theatre OF Tragedy - Aégis

Todo sobre tragédia grega. Por exemplo, a primeira música, Cassandra, fala sobre a triste história da personagem Cassandra, de como recebeu de Apollo o Dom da Rpofecia, para depois ser considerada louca por seus familiares como punição por ter rejeitado o amor de Apollo. E ela observa desesperada o Cavalo de Tróia entrar e ninguém acreditando em suas previsões antes que seja tarde demais...
 
V, realmente o Land Of The Free é muito bom! Alias eu fui começar a pegar algumas coisas do Gamma Ray depois de ter escutado o blast from the past varias vezes :mrgreen:

Aquele visual futurista-psicodélico acho que vem justamente desse tipo de conteudo nao é nao? :roll:

Agora no meu momento de confessa ignorancia:

Aqualung(o album) é conceitual?!?! 8O 8O 8O

Caraca, que tosco eu nao saber isso :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo