• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Albuns Conceituais

Jedan disse:
Nosssssssaaa....você me deixou morrendo de vontade de conhecer esse CD?Onde você achou?Tem nacional?Me diga mais, plz...

Esse CD, Suidakra - Emprise To Avalon, é o mais recente e o único que possui versão nacional, lançado pela Somber Music e distribuído pela Century Media

Esse CD nào existe em nenhuma loja, mesmo na Galeira do Rock eu nào o encontrei. Eu vim a achar esse CD aqui no Rio de Janeiro... num... camelô! E sim, o CD que comprei é ORIGINAL.

O CD é excelente, volto a repetir.
 
V disse:
Aff...

Deixa eu adivinhar... você odeia Pink Floyd, certo?

Não gosto muito, apenas de algumas músicas, mas respeito muito, só não gosto e não respeito quando forçam demais numa música. :D

E valeu pelas informações Ka Bral
 
Jedan disse:
V disse:
Aff...

Deixa eu adivinhar... você odeia Pink Floyd, certo?

Não gosto muito, apenas de algumas músicas, mas respeito muito, só não gosto e não respeito quando forçam demais numa música. :D

E valeu pelas informações Ka Bral

vc vai me desculpar cara mas porra.. falar que a banda força demais ?
Se vc não consegue apreciar a arte dos caras é uma característica sua..
Assim como eu não consigo ver música em várias bandas de Black Metal.
Isso é normal! As pessoas não tem como apreciar tudo mas falar que eles forçam demais é forte demais hehe.
Prova disso é você se importar como a duração de uma música.. Ela tem 43 minutos e é bem diferente durante todo seu período fazendo com que ela seja um album completo. Ian Anderson poderia ter fragmentado mas preferiu colocar numa música só, pois a temática deixava que isso pudesse acontecer. As pessoas que não entendem o progressivo acham que suas músicas são forçadas e não vêem que as mentes por trás das bandas do estilo eram de pessoas meio megalomaníacas. Mas isso não quer dizer que eles eram forçados.. :x
 
Err, eu acho forçar demais por ser tão grande a música e não ser dividida, acho bobeira isso.

Não importa o estilo, como disse tem uma "banda" de Black Metal (na verdade um cara) que fez um CD só assim. E isso achei forçado demais.

Entende o que quero dizer?
 
Jedan disse:
Err, eu acho forçar demais por ser tão grande a música e não ser dividida, acho bobeira isso.

Voce acham que o kras forcam??? ainda nao entendi... porra... a musica nao deixa de ser uma obra de arte... ou seja, eh como se vc pegasse um quadro grande e cortasse ele em tres partes e botasse lado a lado... vc destruiria a obra, nao acha?
Mas td bem, um amigo meu eh igual a vc... ele nao aguenta ouvir Rock Prog... pq ele eh ansioso e achas musicas muito grande... ele comovc nao sabem oq tao perdendo! :mrgreen:
 
Tipo, eu adoro Black Sinfônico, mas fazer uma música com 65 minutos é forçar, entendeu???Não to falando de rock progressivo!
 
Jedan disse:
Tipo, eu adoro Black Sinfônico, mas fazer uma música com 65 minutos é forçar, entendeu???Não to falando de rock progressivo!
EU entendi, mas pow se os 65 minutos forem bem interligados e nao deixam o pique da musica cair nao vejo nenhum problema. É a mesma coisa que ouvir um ótimo cd de 10 faixas.
 
Ah... Pra quem gosta de Edgar Allan Poe... Sendo mais específico, do livro The Pit and the Pendulum, que trata da Inquisição na Espanha, acho que vale a pena ouvir Symphony X - King of Terrors.
 
os do White Skull tmb são conceituais... e bem legais por sinal :mrgreen:

principalmente o "Public Glory, Secret Agony" e o "The Dark Age" :mrgreen:
 
Eu gostei mais dos antigos do White Skull, a ex-vocalista cantava muito. Agora que entrou esse cara estragou...
 
eu tenho ohtimas ideias pra albuns conceituais:

_Volsunga Saga
_Robin Hood
_Joana D'Arc

e aih q vcs acham desses temas??
 
Pow, fala sério, qeu pretendi montar minha banda esse anoe usar o tema da Joana D´Arc como álbum conceitual, sacanagem,rss...Eu memso não lembro de nenhum banda ter feito isso..

E já pensei em Volsunga Saga também, já que sou viciado em conos Vikings, quanto a Robin Hood nunca me veio a cabeça.
 
hehe! fica sossegado q eu naum vou usar o tema Joana D'Arc! naum vou "roubar" sua ideia Jedan...

outros temas:

_Os Três Mosqueteiros
_O Homem da Máscara de Ferro
_Imperio Romano
_Beowulf

depois eu posto mais...
 
The Reaper disse:
hehe! fica sossegado q eu naum vou usar o tema Joana D'Arc! naum vou "roubar" sua ideia Jedan...

outros temas:

_Os Três Mosqueteiros
_O Homem da Máscara de Ferro
_Imperio Romano
_Beowulf

depois eu posto mais...

Hehe..okz..
o álbum já tem ateh nome: The D´Arc
 
Deixo em destaque dois grandes albúns conceituais: ''Tommy'', do The Who, e é lógico, o primeiro grande disco a apresentar uma lógica conceitual, ''Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band'', dos Beatles!
John Lennon, certa vez, disse que geralmente é por acaso ou em uma brincadeira, que os discos apresentam um segmento com um certo tema! 8O
 
Helter Skelter disse:
Deixo em destaque dois grandes albúns conceituais: ''Tommy'', do The Who, e é lógico, o primeiro grande disco a apresentar uma lógica conceitual, ''Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band'', dos Beatles!
John Lennon, certa vez, disse que geralmente é por acaso ou em uma brincadeira, que os discos apresentam um segmento com um certo tema! 8O

do q fala ''Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band''???
e do q fala "Tommy"???
 
e do q fala "Tommy"???

Eh uma opera Rock, de um menino q eh cego, surto e mudo q perdeu os pais e talz... e a unica coisa que ele manda bem eh no Pinball, por isso a musica, f.oda por sinal, Pinball Wizard! :D
 
sgt pepers lonelly heart band club dos beatles dark side of the moon, e um do the who q eu n me lembro o nomee, ah lembrei, pet sounds
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo