• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Album de viagens

Mithrellas disse:
-Felagund- disse:
Felagund- escreveu:
-Europa(portugal,espanha,frança,italia,reino unido,alemanha,holanda e polonia)todos esse foram de carro.


Como faz para atravessar o atlantico de carro?
:lol: :lol: :lol:
eu vo te explicar, qndo agente vai pra europa agente pode pegar um carro e ir de pais em pais, eu comecei em portugal e fui indo
entendeu...

Mas pra chegar em Portugal tem de atravessar o atlantico! :aham:
desculpa achei q era obivio, foi de avião :obiggraz:
 
Eu já fui para São manuel,vou todo fiinde para o Rio Bonito,além disso já fui para Bauru e Itatinga!
Vou por isso no tópico de fazer inveja :lol:
 
Eu conheço o Mercosul mesmo...

Posso dizer que Cordoba e Mendonça na Argentina sao cidades fantásticas, bem como Santiago, essa ultima requer um pouco mais de cuidado em determinados lugares...

Em Cordoba e Mendonça existem determinadas pracinhas, com diversos bares ao ar livre aonde artistas se apresentam na rua, o clima é hospitaleiro, etc... além disso tem uma tal de "cerveja preta selvagem" que é uma delícia.

A sim, eu fui de Ônibus, subindo a Cordilheira com pausa para SKY, realmente fantástico.

E pro Paraguai e Uruguai, bom, eu fui lá pra comprar muamba mesmo.

Dentro do Brasil eu conheço Natal, Porto Seguro, Recife, Fortaleza, Curitiba e Floripa. E se Deus quiser pego o Ônibus para Sampa no início de Novembro para visitar a Bienal.

Um sonho meu é Londres, fazer um intercâmbio, mas isso tá bem longe de ocorrer :osigh: .
 
Hum, no Brasil eu já fui pra Porto Seguro, com o colégio e talz. Foi mó zona, acordando cedíssimo pra ir as prais, dormindo tardíssimo por causa das baladas...foi muito bom...
E eu já morei uns 6 anos em Minas Gerais...

Fora do Brasil eu fui pra New York, com 10 anos...não deu pra aproveitar muito pois eu era pequeno, mas foi legal...fui nas torres gêmeas, fui no Empire State, etc.
Com 12 anos eu fui na Disney. Foi muito bom!! A Disney é sempre divertido né.

Agora em julho eu estive na Suiça, na casa da tia do meu irmão. A Suiça é o país mais fascinante que eu já vi, muito bonito mesmo, com seus lagos e suas montanhas. Nessa viagem eu dei um pulo em Paris, fiquei 4 dias lá. Paris é íncrivel, a noite de Paris é foda, com seus artistas de rua, seus cafés, muito legal.
 
Bom, eu conheço um monte de lugares, mas fiz algumas coisas fora dos padroes turisticos das agencias de viagem:

1 - aluguei um carro de direçao inglesa para sair do centro de Londres !!
2 - peguei um mapa de trilhas e desci de Cortina d'Ampezzo para Pieve de Cadore caminhando pelas montanhas;
3 - visitei a Abazzia de Stafarda (uns 30-40km de Torino) onde o claustro é decorado com uma e meia centena de figuras esculpidas (terracota) com faces diferentes uma da outra (o artista sonhou com um anjo que prometeu um ano de vida para cada face diferente - nao ha registro se a promessa foi cumprida);
4 - aluguei uma bicicleta e participei de uma 'gran fondo' de domingo tanto nos EUA quanto na Italia (bem mais dificil essa aqui);
5 - comi um tagliatelle ai mirtili (uma frutinha azul escuro que tem na Italia) em um restaurante perdido nas colinas do nordeste italiano;
6 - recebi a visita de uma mamae urso e dois filhotes no 'backyard' do meu quarto de motel nas colinas de Boulder (USA).
 
Ahn...
sem coisinha nenhuma na frente, viagem exclusiva.
* excursão
- O itinerário completo tá lá no final. Eu e minha mãe, num carro lotado (nem lembro mais oq tinha... o teclado com certeza... e mais suprimentos pra lanches q iam sendo repostos... mas, bem, não tinha espaço pra carona nenhuma - só pras duas tartaruguinhas).
= PB-RJ, de carro, provavelmente tb cheio, mamãe dirigindo. Na segunda vez q fizemos o trajeto de carro tinha 5 gatos com a gente (além das tartarugas).
º Exterior 1
° Exterior 2

Foz do Iguaçú - PR (com pulinho na argentina e no paraguai)
Acho q o q eu mais gostei lá foi o Parque das Aves, viveiros enormes onde podíamos passear.

ºFlórida. Disney, Universal, Bush Gardens, Sea World...
ºBoston. Neve!!!!!! E museus q eu adorei! :D (apesar d não lembrar mais quase nada deles... :(

Beto Carreiro - SC (Pertim de casa, na época :mrgreen: )

*Pantanal. Bem legal, mas o pessoal da excursão era mto chato.
*Chapada dos Guimarães - MT. Idem.
*-Bonito - MS. Lindíssimo tb, mas da segunda vez eu fiquei com uma diarréia desgraçada por uma semana q tava lá...

-Presidente Epitácio - SP. Fiquei num hotel de águas termais.
-Itajá - GO. Tem uma lagoa natural, de águas completamente cristalinas, e morninhas!!!!! Peixinhos safados ficaram querendo comer um sinal q eu tenho nas costas.
-Caldas Novas - GO. Mais águas termais. Um parque aquático mto bom.
-Goiânia - GO. Eita trânsito confuso!!!! Demos algumas voltas numa rótula pertinho do hotel e não conseguíamos chegar até ele.
-=Guriri - ES. Base do projeto Tamar.
-Alcobaça - BA. Uma semana de chuva. Qndo o céu limpou, lancha pra Abrolhos ver as Jubartes (q ficaram brincando de passar por baixo da lancha). A cidade é uma gracinha.
-=Praia do Forte - BA. Mais projeto Tamar (passei em vários outros, mas não lembro quais eram as bases...)
-Natal - RN. Depois d uma viagem tão longa, nem lembro mais da cidade...

°Flórida. Mergulhei com Manatees selvagens :D . Dessa vez acho q só fui em zoos e aquários.
°Aruba. Eclipse solar total, mergulho (scuba) e cavernas (inclusive com morcegos, no final da tarde).

Salvador - BA. Num gostei mto não... Projeto Tamar é mais legal.

=Dormi uma noite dentro do carro, na altura de Salvador, pq os hotéis e pousadas estavam TODOS lotados, na capital e nas outras praias próximas.
=Morro de São Paulo - BA. Uma ilha LIIIINDAAAAA!!!!!!!!
=Chapada Diamantina e Lençóis - BA. Muito lindo tb. Recomendo.
=Lothlorien - BA. Sim, eu fui num lugar com esse nome!!!!!!
Uma comunidade alternativa lá naquela região. Foi só uma visita rápida...




E, bem, aqui estão os lugares de pernoites e paradas da viagem "-", pra quem tiver interesse e paciência.
RS: [Porto Alegre]
SC: [Florianópolis] [São Bento do Sul (pernoite num hotel maravilhoso)]
PR [Ponta Grossa]
SP: [Presidente Prudente] [Presidente Epitácio]
MS: [Campo Grande] [Bonito] [Campo Grande]
GO: [Itajá] [Itumbiara] [Caldas Novas][Goiânia]
MG: [Uberlândia] [Pará de Minas] [Venda Nova do Imigrante]
ES: [Vitória / Jacareípe]
RJ: [Arraial do Cabo] [Macaé]
ES: [Vila Velha] [Guriri]
BA: [Alcobaça][Ilhéus][Itaparica][Praia do Forte]
[Aracaju - SE] [Maceió - AL] [Recife - PE] [João Pessoa - PB] [Natal - RN] [João Pessoa - PB] e lá nos instalamos.
 
Conheço o nordeste quase todo. Com 4 anos comemorei meu aniversário em Maceió. Anos mais tarde, fui à Natal de avião. Uns 3 anos atrás fui à Maceió, novamente, de carro. Conheci todo o litoral, de Vitória até Maceió. Abrolhos foi o lugar mair lindo que eu já visitei no que dis respeito às praias brasileiras. (Qnd digo praias, entendam amontoado de água e peixes passando perto de você...)

Porto Seguro não é praia... é escoamento de esgoto. Ô Lugar ruim. Só foi legal porque eu andei de helicóptero. :roll:

Fora do Nordeste, não conheço quase nada além de Minas Gerais, Vitória/Vile Velha.

Nunca fui além da Ponte Rio-Niterói e não conheço São Paulo. Só vi o Cristo Redentor de longe.


Na minha terrinha linda, lá visitei váááários lugares (e poderia ter visitado mais, se a minha preguiça não me prendesse em casa quando meus pais viajam). Belo Horizonte (aonde eu moro) Ouro Preto, Araxá, Monte Sião, Ipatinga (aonde eu nasci), Uberaba, Uberlândia, Viçosa (de trem), Juiz de Fora, Santos Dumont, (tinha um cidade que só tinha uma rua... esqueci o nome)... entre váááárias outras cidades.


No colégio onde eu estudo viajo para várias cidades para participar de rodas de negócio e feiras... fui à Itabira e Pedro Leopoldo esses dias. Semana que vem vou à Contagem.


Mas, sem dúvida alguma, a cidade mais linda que eu já fui, em toda minha vida é Petrópolis. Que cidade é aquela??? :grinlove:


Fora do país eu nunca fui.

Pretendo ir estudar na Espanha, Alemanha ou Inglaterra.


Um lugar do Brasil que eu queria conhecer é Curitiba. Dizem que se eu gostei tanto de Petrópolis como eu digo, vou adorar Curitiba. Só vendo... :obiggraz:


(Eu já viajei tanto, que algumas cidades eu evitei de colocar o nome... meus pais são empresários e vivem viajando. Se eu pudesse, viajava mais... O problema é que estudo o dia inteiro, qnd chega final de semana eu tô no mínimo cansada. Então, qnd perguntam: "Patrícia, estamos indo pra Santo Antônio do Monte, quer ir?", O que afinal eu respondo? "Ah, não... Tenho um trabalho de criação de preço de vendas pra entregar segunda-feira 7:15")
 
Bem eu fui para o Paraguai numa viagem histórica onde encotrei uma loja de LP's raros. Onde encontrei o LP Desire do Bob Dylan autografado pelo mesmo. :mrgreen:
Mas em viagens intercontinentais to mals, fui uma vez para inglaterra e escócia e só.
 
Bem, aqui vai a minha lista:

Além de Portugal, fui a
Espanha
França
Itália
Greécia
Egipto
Tunísia
Israel

Acho que é só! Mas em breve espero ir até ao Brasil! :grinlove:
 
Rio Branco
Porto Velho
Amapá
Boa Vista
Belém
Tocantins

Santárem-Pa
Pantanal Mato-Grossense
Campina Grande
Aracaju-SE
Foz do Iguaçu
Santa Catarina
São Paulo-Sp
Rio de Janeiro
Petrópolis-RJ
Angra dos Reis-RJ
Gramado
Canela

Fortaleza
Nossa senhora de Aparecida
Quixadá-CE
Canindé
Natal-RN
Recife
Maranhão
Máceio-AL
Salvador-BA
Porto Seguro-BA
João Pessoa-PB
Brasília
Teresina-Piauí

Belo Horizonte-BH
Espírito Santo
Goiânia-GO
Caldas Novas
Curitiba-PR
Porto alegre-RS
Ponta Grossa(rapidão em 1998)-PR

Paraguai
Orlando
Ft.Lauradele
Miami
Ilha de Margarita-Venezuela
 
Peregrino disse:
Deza disse:
Peregrino disse:
Deza disse:

Todo mundo querendo ou não tem uma mancha no passado. :lol:

Verdade, tanto lugar bacana e derrapei nesse lugar, :osigh:

Cuspindo no prato que comeu :lol:

Claro, nunca vi até agora lugar pior, onde passei fome, umas duas horas para atravessar de volta ao Brasil, na ponte da amizade, etc etc Nunca vou esquecer isso tão cedo, vendo o Paraguai eu percebi que o Brasil é um país incrível
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo