• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Álbum de figurinhas da Copa 2014

o Jô aproveitou demais suas chances com o Felipão, quase todo jogo que ele entrou ele fez gol, acho que não tinha como ser outro no lugar dele, a não ser o Diego Costa que preferiu a espanha.
 
Com custo de R$ 34 milhões, álbum da Copa será refeito

"RIO DE JANEIRO - Aturdida com a ausência de Robinho na convocação de Felipão, a cúpula da editora Panini, que faz o álbum da Copa, enviou uma nota de repúdio à CBF: "Somos os únicos a entregar alguma coisa antes do prazo nesse país. Esse é o preço que pagamos. Quem vai arcar com os custos da troca da figurinha de Robinho pela do Jô?", perguntou Lourival Petraglia, diretor financeiro.

Solícito, o Governo Federal anunciou uma ajuda de R$ 34 milhões, via BNDES, para a compra de um novo parque gráfico - a ser construído e administrado pela Odebrecht - para a confecção exclusiva de figurinhas do atacante Jô. "Será a gráfica das gráficas para a #CopadasCopas", tuitou Dilma Rousseff.

Em troca, três parlamentares da base aliada deverão constar da lista de Felipão. Uma das vagas é do PMDB, em nome do futebol moleque."

Colecionadores filiados ao PT terão desconto na troca de Robinho por Jô
PH1399485094x5747.jpg

Fonte

:rofl:
 
Quem aqui de Sampa tá trocando? Pra mim ainda faltam umas 70 figurinhas, tenho umas 200 repetidas, pois peguei as do album do meu filho (Tô comprando pra ele também! :dente: )
 
Pra quem é de São Paulo - Capital, a Virada Cultural, no próximo fim de semana, terá no domingo, 10 da manhã, encontro pra troca de figurinhas.
O problema é ser no Museu da Imagem e do Som, láááá longe, no Jardim Europa, de difícil acesso pra quem só anda de metrô e ônibus. :tsc:
Podiam fazer no centro ou na Paulista, né, que coisa!
 
Última edição:
A pessoa que fez o álbum dizer que Robinho não ser convocado foi uma surpresa. sinto muito, mas ela não acompanha futebol há mais de um ano, pelo menos.

Outra: um monte? São, ao todo, 544 jogadores, e destes, 34 acabaram não indo para a Copa, o que dá ao álbum 93,75% de acerto, bastante acima da média histórica de 85% de acerto dos álbuns da Panini, portanto bastante aceitável, considerando que o álbum foi lançado um mês antes das convocações finais.
 
Eu acho bastante sim. Ainda mais pra quem compra e espera um pouco de credibilidade na compra. Ficar com várias imagens de jogadores que não vão/foram para a Copa é muito chato.

Se você não se importa, sorte sua, pois ficar comprando um álbum com jogadores errados é muito chato.

São 34 figurinhas erradas!
 
também acho bastante.
Mas pelo menos houve uma evolução em relação aos outros anos como disse o @Olórin of Lórien !
Quem sabe na próxima copa isso diminua ainda mais.
Esse ano nem ousei colecionar pois achei que seria um desperdício de tempo e dinheiro!
 
Eu acho bastante sim. Ainda mais pra quem compra e espera um pouco de credibilidade na compra. Ficar com várias imagens de jogadores que não vão/foram para a Copa é muito chato.

Se você não se importa, sorte sua, pois ficar comprando um álbum com jogadores errados é muito chato.

São 34 figurinhas erradas!

Ué, e você queria o quê? Que a Panini contrate pessoas com clarividência? Ou os treinadores fazem a convocação final mais cedo, o que é inviável por conta dos cronogramas de preparação para o Mundial; ou a Panini faz os álbuns depois das convocações, o que é inviável também, ou você acha que é de um dia para o outro que se tira foto de 544 jogadores que vivem em dezenas de países diferentes, produz milhões de álbuns em várias línguas (aí entra redação, revisão, diagramação, etc.), bilhões de cromos, além da distribuição, logística, etc.? O álbum sairia no meio da Copa, provavelmente, e ainda teria chance de erro por cortes de última hora (oi, Émerson).

Não acho que isso tem solução. Os treinadores não vão contar para a Panini seus planos antes do prazo final, e é inviável, pela complexidade dos processos envolvidos, incluir cromos dos jogadores que foram chamados no lugar dos que não foram. Sem contar que o futebol é extremamente dinâmico, e mesmo que estas soluções fossem possíveis, imprevistos acontecem, jogadores se machucam de última hora e são cortados.

Por tudo isso, 6% de margem de erro é bastante aceitável. Ainda que poderia ser um pouco menor, afinal tava mais do que na cara que o Felipão não iria chamar o Robinho.
 
Você pode achar aceitável, dar um monte de explicações, mas eu não acho legal terem 34 figurinhas erradas em um álbum que se diz oficial da Copa do Mundo. Se for contar, a coleção não é tão barata assim de se fazer. Uma margem de erro menor seria muito mais aceitável.

Mas compra quem quer.
 
tem uma propaganda de seguros com o cafu, tem 4 figurinhas para completar. tem uma da wise up (acho que com o kaka) e mais 4 da johnson e johnson com o fuleco.

Vocês estão fazendo seus àlbuns com essas figurinhas de propaganda?
Estou pensando em fazer o meu sem.
Até porque só tirei uma até agora, a que tem o braço do Cafú. :dente:
 
Eu acho bastante sim. Ainda mais pra quem compra e espera um pouco de credibilidade na compra. Ficar com várias imagens de jogadores que não vão/foram para a Copa é muito chato.

Se você não se importa, sorte sua, pois ficar comprando um álbum com jogadores errados é muito chato.

São 34 figurinhas erradas!
Cara.
Quem compra um album com 1 mes de antecedencia das convocacoes e nao quer nenhuma figurinha errada, ou tem problema na cabeca ou eh alguem que acredita que paranormalidade, clarividencia ou Mae Dinah existem.
Se 5% de erro eh inaceitavel pra essa pessoa, que nao compre. Ai outros reclamariam como eh um absurdo soh lancarem o album em Agosto (com todos os jogadores certinhos) quando ele queria brincar de figurinhas enquanto a copa ainda estava quente. Pra atender esses 2 lados, soh milagre, jesus, alah, buda, mae dinah e nostradamus juntos, de maos dadas e concentrados.

Eh tipo comprar o novo FIFA2015 e reclamar que a ultima transferencia da semana passada nao veio jah atualizada no Bluray/DVD do jogo.


Em termos puramente estatisticos, esses 5% certamente eh uma margem de erro menor do que a de qualquer bom comentarista do ramo por ai se fosse tentar adivinhar todas as convocacoes.

Eu ateh na verdade reclamaria mais de eles nao terem tentado chutar todos os 23 das selecoes. Eles ateh quiseram ir pelo lado mais seguro.
 
Vocês estão fazendo seus àlbuns com essas figurinhas de propaganda?
Estou pensando em fazer o meu sem.
Até porque só tirei uma até agora, a que tem o braço do Cafú. :dente:

aqui em casa já completamos as propagandas, então colamos no álbum, né. mas que foi um negócio mó tosco por parte da panini, foi. me pergunto se essas propagandas também estão nos álbuns dos gringos.
 
Estão em alguns países, mas são outras marcas. Cada país tem patrocinadores próprios.
 
ribery_huebsch_5x4_Diashow.jpg


Skarr_gardening.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo