1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alatriste (idem, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Gondorian Blade, 22 Jun 2004.

1. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Um épico espanhol vem aí:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Elenco: Viggo Mortensen (Capitão Alatriste); Gael García Bernal (Iñigo de Balboa); Elena Anaya (Angelica de Alquezar); Jean Reno; Leonor Watlig; Demián Bichir

Equipe Técnica: Agustín Díaz Yanes (Diretor, Roteirista) - baseado no livro `Las aventuras del Capitan Alatriste`, de Arturo Pérez-Reverte.

Sinopse: Diego Alatriste é um espadachim na Espanha do século XVII e trabalha cobrando dívidas, entre outros serviços. Seus problemas começam quando a Inquisição o contrata para matar misteriosos viajantes, convidados do embaixador britânico.

Viggo Mortensen acaba de sair de uma saga e já se prepara para entrar outra. Desta vez, irá viver o Capitão Alatriste, protagonista da série literária do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte.

Assinando a direção, Agustín Díaz Yanes (Sem Notícias de Deus), que também escreveu o roteiro. O orçamento do longa ficou em torno de 20 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 36 milhões. Segundo o site Las Horas Perdidas, junto com a Espanha, EUA e França também ajudam a bancar a produção.

O elenco já começou a tomar forma. Além de Viggo, já foram contratados:

Gael Garcia Bernal (O crime do Padre Amaro), q irá interpretar Íñigo Balboa, ajudante de Alatrise.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Elena Anaya (Fale com Ela) irá assumir o papel de Angelica de Alquezar, interesse amoroso de Iñigo.

Além desses, estão confirmados: Jean Reno (Rios Vermelhos), Leonor Watlig (Fale Com Ela) e Demián Bichir (Sem Notícias de Deus).

O filme será falado em espanhol e as filmagens devem começar em março de 2005.

Bom, quem já me conhece sabe q tenho uma GRANDE queda por épicos. Portanto, estou muito ansioso por esse filme. A história é bem diferente e o fato de ser mantido a língua espanhola só aumenta a credilidade do filme.

Espero q com a estréia desse filme, lancem também os livros. Me interessei muito pela série. Alatriste é tão popular na Espanha que tem seu próprio jogo de RPG, lançado por lá pela editora brasileira Devir.

2. Smaug

Smaug Cacho

beleza, eu tambem gosto de épicos, mas não tanto como o Gondorian :mrgreen: .....

acredito que com o Gael Garcia o filme já tem um sucesso garantido, depois de Diários de Motocicleta, ele se deu bem...

Espero tambem que Viggo se saia bem, vou gostar de ver as 'perfomances' dele :mrgreen:

:obiggraz:

3. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Viggo Mortensen e o diretor Agustín Díaz Yanes começaram a fazer promoção para Alatriste, pois o longa começa a ser filmado na próxima semana. O escritor Arturo Pérez Reverte, autor da história, também acompanha a dupla, segundo o site Dark Horizons.

Fonte: Cinema Em Cena

Tô ansioso por esse filme. Pode vir a ser um ótimo filme de aventura com um toque latino. :mrgreen:

Compartilhar