• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alatar e Pallandos

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Eu tava olhando o tópico de um amigo e vi que tava escrito que Alatar e Pallandos faziam cultos malignos(ver post "Qual a religião", do Finrod).Agora eu fiquei confuso... :eek: Eles eram bons ou ruins????? :o?:
 
Acho que alguém confundiu com este trecho

"Eu acho que eles foram como emissários para regiões distantes, Leste e Sul, longe do alcance numenoreano: missionários em terras ocupadas pelo inimigo, como elas eram. Qual sucesso eles obtiveram eu não sei, mas eu acho que eles falharam, como Saruman falhou, mas de maneira diferente, e eu suspeito que eles foram fundadores ou iniciadores de cultos secretos e tradições mágicas que perduraram após a queda de Sauron." (Letters, p.280)
 
Fingolfin disse:
Acho que alguém confundiu com este trecho

"Eu acho que eles foram como emissários para regiões distantes, Leste e Sul, longe do alcance numenoreano: missionários em terras ocupadas pelo inimigo, como elas eram. Qual sucesso eles obtiveram eu não sei, mas eu acho que eles falharam, como Saruman falhou, mas de maneira diferente, e eu suspeito que eles foram fundadores ou iniciadores de cultos secretos e tradições mágicas que perduraram após a queda de Sauron." (Letters, p.280)

Que tipo de "cultos secretos e tradições mágicas"? Eles ensinavam mágicas aos humanos de terras distantes? Isso não é possível, não :think: ? Seria cultos de reverenciação a Eru?
 
Haran Alkarin disse:
Que tipo de "cultos secretos e tradições mágicas"? Eles ensinavam mágicas aos humanos de terras distantes? Isso não é possível, não :think: ? Seria cultos de reverenciação a Eru?

Quanto aos cultos, não creio que fossem cultos em reverência a Eru. Talvez à algum Vala ou à eles mesmo (os magos) seria mais provável.

Mas isso são só suposições, claro, pois nada é confirmado com certeza sobre o assunto.
 
Talvez no inicio tenham sido a Eru e mais tarde foi desviado de seus propositos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo