• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alan Moore - O Fim

NaVegaDor

Usuário
Jim Lee e Alan Moore juntos
3/6/2003

Durante a Wizard World East, que está acontecendo na Filadélfia, Jim Lee disse que está trabalhando em Comet ranger, um romance gráfico de 96 páginas com roteiro de Alan Moore. Segundo o desenhista, esse deve ser o último trabalho de Moore para seu selo, o America’s Best Comics, uma vez que o roteirista inglês pretende mesmo se afastar dos quadrinhos gradualmente.

"Ele está muito comprometido com Comet ranger e continua trabalhando em League of Extraordinary Gentlemen. Vai curtir a semi-aposentadoria, mas ainda pretende se envolver nesses projetos e estou ansioso para atuar com ele".

Segundo Lee, Comet ranger é uma história bastante densa, cheia de conceitos inovadores. "É tipo a versão de Alan Moore para Starship trooper, o gibi, não o filme. Trata-se de uma história futurista ambientada no futuro distante das luas de Júpiter, ou algo que o valha".

http://www.omelete.com.br/quadrinhos/news/base_para_news.asp?artigo=5539

O que eu posso dizer?
Meu mundo está desabando... que drama, hein? :mrgreen: hehe.

Eu poderia ficar animado com a notícia do trabalho conjunto do Moore e Jim Lee, mas não me sai da cabeça que o cara vai parar de fazer quadrinhos. :( Mesmo que demore (e espero que sim)...
 
Ele deve estar querendo escrever mais livros. :tsc:

Mas isso não deixa de ser boa notícia, pois eu quero ler mais livros do Moore.
 
V disse:
Ele deve estar querendo escrever mais livros. :tsc:

Mas isso não deixa de ser boa notícia, pois eu quero ler mais livros do Moore.

Com certeza, é ótimo pensar que ele fará mais livros.
Mas eu acho triste ele deixar de lado os quadrinhos por considerá-lo um dos pilares dessa arte como roteirista. Ele entende da linguagem, escreve minuciosamente falas, quadros, e faz histórias que vão além do mero entretenimento.

O cara que é culpado por ter revolucionado o meio e digo culpado pq mesmo ele se responsabiliza pelo tom (strong) mais pesado e realista que ele junto com Miller acabaram, mesmo sem querer, promovendo nas histórias nos anos 80. Algumas entrevistas deixam claro isso, e tenho pra mim que a linha ABC e até outras coisas que ele fez foram para outra direção justamente para compensar isso. Ele gostaria de ver novamente nas HQs BOAS histórias com o mesmo ar de fantasia e aventura que elas tinham na sua época infanto-juvenil.

Bom, se ele entende que não vai render mais tanto quanto antes e já disse o que havia para ser dito nos quadrinhos, então só me resta respeitar sua decisão. Afinal de contas, o Miller está aí para mostrar o que pode acontecer...
 
Ele pod estar mentindo soh pra vender mais, nao sei, eh soh uma hipótese...
 
Não, não precisa mesmo. 8-)

E a citação à Frank Miller não procede, na minha opinião.

Ele sempre esteve propenso a fazer porcarias. Vide Robocop. :roll:

Eu espero ler tudo do Moore muito em breve e quero sim ler livros dele, pois com seu conteúdo e habilidade literárias, prometem ser livros da mais alta qualidade.

Mal posso esperar pra ler A Cor do Fogo.
 
Pelo que eu sei, o Moore não pretende escrever livros não. O motivo da aposentadoria é pra se dedicar à carreira de mágico e ao deus-serpente lá que ele segue. Mas, de qualquer modo, o cara já escreveu tanta coisa boa, que merece se dedicar às maluquices que quiser agora. Mesmo descontando as mais famosas como V de Vingança, Watchmen e a Piada Mortal o cara deixou uma quantidade de maravilhas que não tem comparação com nenhum outro... Monstro do Pântano, Miracleman, Liga Extraordinária, Do Inferno, Whatever Happened to the Man of Tomorrow (eu amo essa hq!)... ainda tem muita coisa dele que ainda não li, o que é ótimo, porque assim ainda vou poder aproveitar por um bom tempo. E ainda temos Grant Morrison, Mark Millar e Warren Ellis, então nem tudo está perdido! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo