1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alan Moore - O Fim

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por NaVegaDor, 3 Jun 2003.

  1. NaVegaDor

    NaVegaDor Usuário

    O que eu posso dizer?
    Meu mundo está desabando... que drama, hein? :mrgreen: hehe.

    Eu poderia ficar animado com a notícia do trabalho conjunto do Moore e Jim Lee, mas não me sai da cabeça que o cara vai parar de fazer quadrinhos. :( Mesmo que demore (e espero que sim)...
     
  2. V

    V Saloon Keeper

    Ele deve estar querendo escrever mais livros. :tsc:

    Mas isso não deixa de ser boa notícia, pois eu quero ler mais livros do Moore.
     
  3. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Esse papo de artista eu conheço... :mrgreen:
     
  4. NaVegaDor

    NaVegaDor Usuário

    Com certeza, é ótimo pensar que ele fará mais livros.
    Mas eu acho triste ele deixar de lado os quadrinhos por considerá-lo um dos pilares dessa arte como roteirista. Ele entende da linguagem, escreve minuciosamente falas, quadros, e faz histórias que vão além do mero entretenimento.

    O cara que é culpado por ter revolucionado o meio e digo culpado pq mesmo ele se responsabiliza pelo tom (strong) mais pesado e realista que ele junto com Miller acabaram, mesmo sem querer, promovendo nas histórias nos anos 80. Algumas entrevistas deixam claro isso, e tenho pra mim que a linha ABC e até outras coisas que ele fez foram para outra direção justamente para compensar isso. Ele gostaria de ver novamente nas HQs BOAS histórias com o mesmo ar de fantasia e aventura que elas tinham na sua época infanto-juvenil.

    Bom, se ele entende que não vai render mais tanto quanto antes e já disse o que havia para ser dito nos quadrinhos, então só me resta respeitar sua decisão. Afinal de contas, o Miller está aí para mostrar o que pode acontecer...
     
  5. Fake

    Fake Lord make me fast and accurate

    Ele pod estar mentindo soh pra vender mais, nao sei, eh soh uma hipótese...
     
  6. V

    V Saloon Keeper

    Não, ele não precisa disso.
     
  7. Fox

    Fox Visitante

    Não, não precisa mesmo. 8-)

    E a citação à Frank Miller não procede, na minha opinião.

    Ele sempre esteve propenso a fazer porcarias. Vide Robocop. :roll:

    Eu espero ler tudo do Moore muito em breve e quero sim ler livros dele, pois com seu conteúdo e habilidade literárias, prometem ser livros da mais alta qualidade.

    Mal posso esperar pra ler A Cor do Fogo.
     
  8. Garth Blackwood

    Garth Blackwood Dragon Highlord

    Que livros o Moore já escreveu???
     
  9. V

    V Saloon Keeper

    Só A Voz do Fogo.
     
  10. Fox

    Fox Visitante

    Pô, eu cismei que é "A Cor do Fogo". :?
     
  11. Ignorante

    Ignorante Usuário

    Pelo que eu sei, o Moore não pretende escrever livros não. O motivo da aposentadoria é pra se dedicar à carreira de mágico e ao deus-serpente lá que ele segue. Mas, de qualquer modo, o cara já escreveu tanta coisa boa, que merece se dedicar às maluquices que quiser agora. Mesmo descontando as mais famosas como V de Vingança, Watchmen e a Piada Mortal o cara deixou uma quantidade de maravilhas que não tem comparação com nenhum outro... Monstro do Pântano, Miracleman, Liga Extraordinária, Do Inferno, Whatever Happened to the Man of Tomorrow (eu amo essa hq!)... ainda tem muita coisa dele que ainda não li, o que é ótimo, porque assim ainda vou poder aproveitar por um bom tempo. E ainda temos Grant Morrison, Mark Millar e Warren Ellis, então nem tudo está perdido! :D
     

Compartilhar