• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Al Gore leva o prêmio Nobel da Paz 2007

RSS

Usuário
Ele vai dividir com o Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas.
Prêmio é de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3 milhões).

More...
 
que tal o al, heim? será que em algum momento os americanos pensam na burrada que fizeram anos atrás? digo, não que ele seja uma boa escolha, mas se for comparar o nobel da paz com o bush...
 
Al Gore com o prêmio da paz e Bush com o prêmio da guerra.

Al Gore devia levar também o prêmio da astúcia. Investiu numa idéia que todo mundo apóia: a luta contra o aquecimento global. Com isso vai fazendo sua pré-campanha...
 
Última edição:
Com certeza, o documentário "Uma verdade inconveniente" é um trampolim político para Gore, mas não podemos deixar isso nos cegar para o que realmente importa, o documentário causa um impacto tremendo em quem o assiste, e por mais que eu saiba que isso é apenas marketing(:roll:), acho que ele seja sim merecedor do prêmio.
 
Bom.
Eu acho um documentário muito pouco pra Nobel da Paz. Só se nesse ano estivermos com uma escassez tremenda de candidatos.
Ainda mais pra ele que faz esse documentário mas foi o candidato da famosa proposta da amazonia pela divida. Colocando exatamente o que a natureza representa pra ele, dinheiro apenas.
Ele deveria ser algo como um exemplo a ser seguido pra ganhar um prêmio desse tipo.

Senão Nobel da Paz pro Michal Moore tb.
 
Esse Nobel da Paz não dá pra ser levado totalmente a sério. Na maioria dos casos, a questão de a quem entregar o prêmio é puramente política.
 
bom, eu sempre achei que o nobel da paz fosse mais voltado à questões mais... ahn, eu diria "sociais" - no sentido de ajudar povos que passam por dificuldades por causa da miséria, ou por causa de conflitos políticos. a idéia da luta contra o aquecimento global é social também, no final das contas, mas se for ver bem, até a Angelina Jolie adotando a molecada dos países de terceiro mundo parece mais próxima do modelo dos outros ganhadores do que o al gore. de qualquer forma, insisto no caso de que, apesar dos pesares, a cada dia que passa parece que ele teria sido uma opção melhor em eleições passadas.
 
Bom.
Eu acho um documentário muito pouco pra Nobel da Paz. Só se nesse ano estivermos com uma escassez tremenda de candidatos.
Ainda mais pra ele que faz esse documentário mas foi o candidato da famosa proposta da amazonia pela divida. Colocando exatamente o que a natureza representa pra ele, dinheiro apenas.
Ele deveria ser algo como um exemplo a ser seguido pra ganhar um prêmio desse tipo.

Senão Nobel da Paz pro Michal Moore tb.

Também não vamos ser tão radicais :lol:
O Al Gore não é hipócrita não e, mesmo se fosse, todo o trabalho que ele teve de conscientização já valeu a pena por difundir tão fortemente o conhecimento sobre problemática do aquecimento global e tudo mais. Achei maneiríssimo o documentário, mas não acho que ele vá usar tudo isso para se promover, apenas vai contar como um extra pro partido dos democratas :mrgreen:


bom, eu sempre achei que o nobel da paz fosse mais voltado à questões mais... ahn, eu diria "sociais" - no sentido de ajudar povos que passam por dificuldades por causa da miséria, ou por causa de conflitos políticos. a idéia da luta contra o aquecimento global é social também, no final das contas, mas se for ver bem, até a Angelina Jolie adotando a molecada dos países de terceiro mundo parece mais próxima do modelo dos outros ganhadores do que o al gore. de qualquer forma, insisto no caso de que, apesar dos pesares, a cada dia que passa parece que ele teria sido uma opção melhor em eleições passadas.

Pois é, o aquecimento global é uma questão que abrange também aspectos sociais, mas não me parece que o Nobel da Paz seja o melhor prêmio a ser dado para o Al Gore, acho que o trabalho de missionários na África, trabalhando em campos de refugiados tem muito mais a ver com a questão, já que o aquecimento global é, antes de mais nada, uma questão ambiental. Devia haver tipo um "Nobel da Ecologia", aí sim o prêmio seria bem justificado.

Enfim, eu gosto do Al Gore, admiro o trabalho dele e a forme com que ele o difunde mundo afora. Auto-promoção ou não, a consciência ambiental é algo imprescindível, hoje e sempre.
 
bom, eu sempre achei que o nobel da paz fosse mais voltado à questões mais... ahn, eu diria "sociais" - no sentido de ajudar povos que passam por dificuldades por causa da miséria, ou por causa de conflitos políticos. a idéia da luta contra o aquecimento global é social também, no final das contas, mas se for ver bem, até a Angelina Jolie adotando a molecada dos países de terceiro mundo parece mais próxima do modelo dos outros ganhadores do que o al gore. de qualquer forma, insisto no caso de que, apesar dos pesares, a cada dia que passa parece que ele teria sido uma opção melhor em eleições passadas.

Ah, eu acho que a proteção ambiental tem tudo a ver com a paz. Não só porque vai evitar ou amenizar conflitos por causa da escassez dos recursos naturais, mas porque, em alguns aspectos, é uma das únicas causas que bota o mundo inteiro do mesmo lado.
 
Ah, eu acho que a proteção ambiental tem tudo a ver com a paz. Não só porque vai evitar ou amenizar conflitos por causa da escassez dos recursos naturais, mas porque, em alguns aspectos, é uma das únicas causas que bota o mundo inteiro do mesmo lado.

Ué, aí é justamente por isso. "Bota o mundo inteiro do mesmo lado". Mas e das pessoas que estão fazendo algo por nações que estão se destruindo por causa de conflitos, por que estas não mereceriam mais o nobel do que o Gore, que no final das contas aproveitou-se do óbvio para se promover?
 
Ué, aí é justamente por isso. "Bota o mundo inteiro do mesmo lado". Mas e das pessoas que estão fazendo algo por nações que estão se destruindo por causa de conflitos, por que estas não mereceriam mais o nobel do que o Gore, que no final das contas aproveitou-se do óbvio para se promover?

É o que eu questiono também. Mas o prêmio Nobel nunca foi dado também simplesmente pelo valor do trabalho realizado... ele sempre teve muito a ver com articulação política, ex: o Yasser Arafat.
 
Também não vamos ser tão radicais :lol:
O Al Gore não é hipócrita não e, mesmo se fosse, todo o trabalho que ele teve de conscientização já valeu a pena por difundir tão fortemente o conhecimento sobre problemática do aquecimento global e tudo mais. Achei maneiríssimo o documentário, mas não acho que ele vá usar tudo isso para se promover, apenas vai contar como um extra pro partido dos democratas :mrgreen:
Eu o chamo de hipócrita pela proposta que eu citei quando ele tava concorrendo com o Bush. E tb aquela matéria (sensacionalista, mas verdadeira até onde sei) da mansão gastando 10 vezes mais que a média.

Acho que esses prêmios como o Nobel da Paz tem um valor mais simbólico do que outra coisa. É o premio que o Ghandi ganhou depois de todo seu esforço.
Por um exemplo, mesmo que o Bush daqui uns 10 anos fizer um documentário "Os males da Guerra" que fizesse muito sucesso, eu nunca conseguiria concordar com ele recebendo o prêmio.
"Faça o que eu digo, não faça o que eu faço" não pode ser suficiente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo