• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira (idem, 1982)

leoff

They will bend the knee or I will destroy them.
Nao vi nenhum tópico sobre Akira, o mangá ou o anime. Que pecado... Será que muita gente nao teve acesso a eles? Ambos tem muito assunto.

Mudando um pouco de papo: estou louco por uns números de Akira da Ed. Globo que me faltam pra completar a coleçao. Alguém sabe onde conseguir? Andei pesquisando mas o que quero está difícil.
 
cirith disse:
eu tenho todos, aqui em brasilia é mais facil de achar

Acha que me conseguiria os números 31, 32 e 33? Só me faltam estes. Poderíamos fazer negócio.
 
Por aqui é difícil achar os mangás do Akira. Já ví vendendo em algumas lojas os volumes em japonês (graande coisa... se soubesse ler a metade estaria feliz).

Mas mesmo assim os preços vão lá em cima!!!

Eu assisti ao movie e gostei! Para a época ele utilizaram ótimos recursos, principalmente nos efeitos visuais!!
O Soundtrack.... nem se fala! Tenho uma fita cassete gravada!! My preciousssssss!
 
Meu anime favorito!
O maior clássico da animação japonesa!
Mais do q isso,um dos melhores filmes q já vi em toda vida!
Insuperável!!Jamais farão algo melhor(sequer igual)!!
Com uma história,na minha opinião,muito melhor do q a de Matrix!
Trilha sonora tb perfeita!
Não tenho palavras pra dizer o quanto gosto de Akira...

E li por aí q Akira voltará aos cinemas em 2005,com novas cenas incluídas ou algo assim(o q me preocupa)!
Parece q é coisa da Warner!
É esperar pra ver!
 
Não terão cenas novas não, Morgoth. Segundo fiquei sabendo, só fizeram uma recuperação geral no original do filme (que estava um caco), utilizando as novas técnicas para melhorarem as cores e tal.
Quanto ao movie em si, não tenho mais o que falar pois já falaram tudo. Sou um grande fã de Akira. Infelizmente não tive acesso aos quadrinhos da Ed. Globo. Na época do lançamento o preço era muito proibitivo, e hoje são verdadeiras raridades. Mas quem souber onde consigo a coleção completa encadernada avisa! :wink:
 
Ah tá!
Valew,Galahan!
Eu espero q seja assim como vc falou,mesmo!

Mas...eu li algo falando q iam transformar Akira numa espécie de "bangue-bangue futurista"...com novas sequências!
Mas ñ lembro direito...
Pq a revista em q li isso eu ñ comprei...li dentro da banca,mesmo...rapidamente!...Era uma pequena manchete!...eheheh :roll: :D
 
Galahan disse:
Não terão cenas novas não, Morgoth. Segundo fiquei sabendo, só fizeram uma recuperação geral no original do filme (que estava um caco), utilizando as novas técnicas para melhorarem as cores e tal.
Pô, mas já nao remasterizaram e recuperaram para o DVD? Estou pensando em comprar. Alguém sabe se o DVD especial (duplo) vale MUITO a pena? Estou pensando em comprar o DVD simples.

Galahan disse:
Quanto ao movie em si, não tenho mais o que falar pois já falaram tudo. Sou um grande fã de Akira. Infelizmente não tive acesso aos quadrinhos da Ed. Globo. Na época do lançamento o preço era muito proibitivo, e hoje são verdadeiras raridades. Mas quem souber onde consigo a coleção completa encadernada avisa! :wink:

A Globo só lançou 5 volumes encadernados, com os 30 primeiros volumes (6 volumes por encadernaçao). Vai nesses sites de leilao (arremate.com.br, lokau.com.br e mercadolivre.com.br) que vc encontra os 30 primeiros números. Os 8 restantes é mais difícil (eu mesmo quero alguns), mas dá pra achar alguns, inclusive o 38 (último). Mas claro: vai sair caro. Mas dá pra comprar aos pouquinhos. Com sorte vc compra tudo em 3/4 anos :?
 
Com uma história,na minha opinião,muito melhor do q a de Matrix!

E a mesma coisa comparar basquete com futebol. Um nao tem nada haver com o outro, nem na historia.
Se voce quer comparar Matrix com algum anime, Ghost in the Shell seria o mais apropriado, e na minha opniao, o unico anime que chega a se comparar com Akira e Ghost in the Shell. Otimo roteiro, animacao perfeitas, cenas de tirar o folego e trilha muito bem composta.
 
É,eu sei q eles são diferentes...mas tem algo em comum,sim.
São 2 filmes de um mesmo gênero:ficção científica
Então acho q comparação ainda é válida!

Bem...talvez vc ñ tenha entendido o ponto q eu queria atingir...
É mais ou menos:
"...numa possível lista dos melhores filmes eu colocaria Akira na frente de Matrix"
Entende?
Numa lista desse tipo a gente inclui vários filmes,inclusive uns diferentes de outros...

Pq Matrix?
Pq Matrix é ótimo...
 
nao gosto de Akira.Sempre achei muito de mau gosto o modo que as ideias de Otomo são colocadas.Nao que a história seja ruim, mas precisava ter certas cenas daquelas?
 
É,eu sei q eles são diferentes...mas tem algo em comum,sim.
São 2 filmes de um mesmo gênero:ficção científica
Então acho q comparação ainda é válida!

Bem...talvez vc ñ tenha entendido o ponto q eu queria atingir...
É mais ou menos:
"...numa possível lista dos melhores filmes eu colocaria Akira na frente de Matrix"
Entende?
Numa lista desse tipo a gente inclui vários filmes,inclusive uns diferentes de outros...

Pq Matrix?
Pq Matrix é ótimo...

Agora eu entendi. =D
Entao minha lista ficaria...

Akira
Ghost in the Shell
Akira
Ghost in the Shell
Matrix
8O 8O 8O
 
leoff disse:
Pô, mas já nao remasterizaram e recuperaram para o DVD?
A última notícia que tive sobre a recuperação foi bem antiga e é bem provável que tenha sido para o lançamento em DVD. Mas nunca ouvi nada de acrescentar cenas desde então.
leoff disse:
A Globo só lançou 5 volumes encadernados, com os 30 primeiros volumes (6 volumes por encadernaçao). Vai nesses sites de leilao (arremate.com.br, lokau.com.br e mercadolivre.com.br) que vc encontra os 30 primeiros números.
Valeu, já tinha visto nesses sites, mas os lances estavam bem altos e minha verba à época estava bem em baixa :)
Gâbil disse:
Hum,,,,desculpe minha ignorancia err,,,,mas sobre o q fala Akira?
Resumindo: Depois da 3ª Guerra Muncial, a cidade reconstruída de Neo-Tokio é assolada por gangues e controlada por corporações inescrupulosas e políticos corruptos. Neste cenário, somos apresentados à gangue de motoqueiros liderados por Kaneda, que vivem se digladiando com as gangues rivais e se enchendo de drogas. Num desses confrontos motociclisticos na cidade velha, o melhor amigo de Kaneda, Tetsuo, acaba por se envolver em um acidente com um estranho garoto que escapa ileso, ao contrário de Tetsuo. Este é levado por militares, e apartir de então começa a descobrir que possui poderes paranormais. Sem controle sobre o poder recém-descoberto, Tetsuo enlouquece, julgando ser não existir ninguém que o suplantasse em poder, começa sua jornada contra a humanidade, até que descobre sobre a existência de Akira.
Daí é melhor não avançar para não estragar a surpresa ;)

akira_2.jpg
 
Respondendo ao Kame Z:

Não sei de vc,mas eu gosto tanto de Akira q incluo ele entre os melhores filmes q já vi na vida.
Filmes com atores reais,de carne e osso...e ñ só animes.
 
Não sei de vc,mas eu gosto tanto de Akira q incluo ele entre os melhores filmes q já vi na vida.
Filmes com atores reais,de carne e osso...e ñ só animes.

Esse foi o porque a minha lista abaixo.
Para min, anime e filme tanto quanto filme como pessoas.
Pra dizer a verdade, na maioria das vezes, os animes sao melhores, mais bem feitos, e mais bonitos.

"Akira
Ghost in the Shell
Akira
Ghost in the Shell
Matrix "
 
akira, a magestosa obrba de Katsuhiro Otomo, mestre da arte de mostrar o caos e o panico em grandes metropoles, pena que eu ja vi 5x... e naum canso de ver
 
Akira sem dúvida nenhuma é um dos melhores animes que eu vi. E a trilha sonora é perfeita. Um dos meus CDs prediletos.
Mas o mangá... O mangá é animal. 8O
Na época do lançamento eu não consegui comprar. Mas eu tive a maior sorte porque logo após a Globo ter lançado os últimos números (depois de um longo e tenebroso inverno), eu encontrei a coleção completa numa comic shop perto da minha casa. Como a loja estava fechando e o dono tava liquidando tudo, eu acabei conseguindo um preço bem camarada. :D
O problema é que com a coleção completa na mão, era quase impossível parar de ler. A história é genial. O que foi adaptado para o anime nem se compara. E aquele final? Nem vou falar nada aqui para não estragar a história para aqueles que não leram. Quem leu sabe do que estou falando.
 
Pirata do Espaço disse:
Na época do lançamento eu não consegui comprar. Mas eu tive a maior sorte porque logo após a Globo ter lançado os últimos números (depois de um longo e tenebroso inverno), eu encontrei a coleção completa numa comic shop perto da minha casa. Como a loja estava fechando e o dono tava liquidando tudo, eu acabei conseguindo um preço bem camarada. :D O problema é que com a coleção completa na mão, era quase impossível parar de ler. A história é genial. O que foi adaptado para o anime nem se compara. E aquele final? Nem vou falar nada aqui para não estragar a história para aqueles que não leram. Quem leu sabe do que estou falando.
Nem vou perguntar se quer vender :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo