Mas, respondendo às suas perguntas...
Combos são, basicamente, combinações de talentos, classes, itens, magias e tudo mais pra gerar efeitos mais destrutivos. Para se dar muito dano com um ataque, para se dar muitos ataques, para se dar muito dano com uma magia, lançar várias magias, e outras "apelãozices" que só são limitadas pela sua criatividade.
Você os faz, basicamente, combinando, e aproveitando o melhor de cada coisa que você combinar. Tipo: "Eu vou pegar um nível de guerreiro, pra ganhar esse talentos, essas proeficiências, e depois eu pego esses níveis de mago e essa classe de pretígio apelona do livro do mestre, junto com essa do Complete Guide to Meta-Jogo e pronto! um personagem 100% apelão, com todos os pontos de vida e 20d6 com cada um dos seus 10 ataques!"
Mas foi apenas pra responder suas perguntas. Eu não acho que isso seja
necessário. Tem gente que não gosta. Eu sou indiferente. Jogo do que eu quiser, do que eu achar que vai ficar legal, do que eu gostar. Pego os talentos que se encaixarem com a história que eu montar, uma classe de prestígio com habilidades que se encaixam, com todo o carinho, e "TCHAM!", tenho um personagem legal!
Combos são pra gente apelona.