1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajudem pls

Tópico em 'RPG' iniciado por flip-etrom, 14 Mai 2007.

  1. flip-etrom

    flip-etrom Usuário

    :oops: ola sou novo na area do rpg mas ja jogei um pouco de tudo tipo 3d&t,vampire...mas me apaixonei por D&D 3.5:grinlove: ... mas isso naum vem ao caso soh qria saber oq saum combos de D&D e como faze-los...:think:

    agrdeço desd ja a atençao de todos flw
     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Você realmente quer começar pelos combos??

    Por que não começa com algo mais simples, como simplesmente criar os personagens e jogar??
     
  3. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Afff mal começou e já quer apelar para combos..... pelos deuses é a perdição.....pense primeiro na história de seu personagem afinal rpg é um jogo de contar histórias e não o mortal combat, depois veja quais os feats que mais se encaixam com o passado do personagem, coisas que ele aprendeu ao decorrer de sua vida até agora, a ficha é apenas uma representação matémática da essência de sua criação, eu sei que é legal ser fortão e tal, mas correr riscos e sobreviver a eles é muito mais recompensador, da mais vida a sua imaginação!!!
     
  4. Alpharaz

    Alpharaz Usuário

    Mas, respondendo às suas perguntas...
    Combos são, basicamente, combinações de talentos, classes, itens, magias e tudo mais pra gerar efeitos mais destrutivos. Para se dar muito dano com um ataque, para se dar muitos ataques, para se dar muito dano com uma magia, lançar várias magias, e outras "apelãozices" que só são limitadas pela sua criatividade.
    Você os faz, basicamente, combinando, e aproveitando o melhor de cada coisa que você combinar. Tipo: "Eu vou pegar um nível de guerreiro, pra ganhar esse talentos, essas proeficiências, e depois eu pego esses níveis de mago e essa classe de pretígio apelona do livro do mestre, junto com essa do Complete Guide to Meta-Jogo e pronto! um personagem 100% apelão, com todos os pontos de vida e 20d6 com cada um dos seus 10 ataques!"

    Mas foi apenas pra responder suas perguntas. Eu não acho que isso seja necessário. Tem gente que não gosta. Eu sou indiferente. Jogo do que eu quiser, do que eu achar que vai ficar legal, do que eu gostar. Pego os talentos que se encaixarem com a história que eu montar, uma classe de prestígio com habilidades que se encaixam, com todo o carinho, e "TCHAM!", tenho um personagem legal!

    Combos são pra gente apelona. :lol:

    :joinha:
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O combo no D&D é usar as regras de modo a otimizar e maximizar as potencialidades do personagem. É montar um quebra-cabeças de feats, classes, prestige classes e itens mágicos e fazer uma máquina de destruição.
     
  6. Saiffyros

    Saiffyros Usuário

    Um combinho no 1º nível usando as regras do LdJ 3.5 apenas: Jogue com um halfling, guerreiro e escolha os seguintes talentos: tiro certeiro e foco em arma. Se der para colocar Des 18 coloque, lembre de um valor considerável em força (14-16). Como é halfling ganha +2 na Des, ficando com 20 de Des, mod. +5. Somando tudo você terá um bônus de ataque total: +5 da Des, +1 pelo tamanho pequeno, +1 do Bonus base de ataque, +1 do foco em arma, totalizando +8 para ataques a distancia. Use armas de arremesso ou arco. Como tem tiro certeiro ganhará +1 no ataque e no dano com alvos a menos de 9 metros. Com For 16 (+3) terá +9 para atacar e causará 1d6 +4 de dano no primeiro nível...

    Bem vindo ao D&D, Flip-etrom.
     
    Última edição: 28 Mai 2007
  7. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Combo? Faz um guerreiro.
     
  8. Alpharaz

    Alpharaz Usuário

    É ainda melhor, porque você esqueceu de somar o +1 natural para armas de arremesso que os halflings ganham. Fica +5(des) +1(bba) +1(foco em arma) +1(tamanho) +1(tiro certeiro) +1(natural), dá +10. Se der pra comprar uma arma Obra-Prima, o que é meio improvável, no 1ºnível, fica +11. Você não erra nunca, no 1º nível, mas não dá um dano muito respeitável.
     
  9. Saiffyros

    Saiffyros Usuário

    Valeu Alpharaz. Eu sabia que o combo era +10 no ataque no primeiro nível, mas não conseguia lembrar de onde vinha o outro +1... Mas fala sério, +10 pra acertar no primeiro nível e 1d6+4 de dano rola demais.
     
  10. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Nossa foi tanta informação para o autor do post que fiquei impressionado com os malabarismos que um jogador pode fazer para ter um personagem forte logo de início, se tudo isso fosse usado na criatividade durante as cronicas muitos players em vez de depender de pontos de vida sobreviveriam pela esperteza!! Parabens!!!
     
  11. Saiffyros

    Saiffyros Usuário

    Sem dúvida. Seria muito bom se os livros do D&D estimulassem isso, mas eles são video games de papel...
     

Compartilhar