1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajudem o Thalion a montar o seu PC

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Thalion, 28 Mai 2009.

1. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Oi gente.

Então, não é comum me ver aqui por esses sub-fóruns daqui de baixo, mas tô precisando de ajuda.

Bom, meu PC tá bem velhinho e tô precisando trocá-lo, só que não sou bom o suficiente em informática pra "fazer" um PC sozinho. Então, quem puder me ajudar, faz favor =]

Eu pensei em 512 MB de vídeo, 2 ou 4 GB de RAM e um Core 2 Duo... Não pensei ainda quantos GHz, mas acho que uns 2 tá bom né?

O PC vai ser basicamente pra jogar... Não tanto jogos superfuderosos, mas ficaria feliz se rodasse Spore e Starcraft II...

Bom é isso.

Se estou colocando no lugar errado me avisem também, o único tópico semelhante que eu vi foi o de dúvidas e não achei o lugar certo pra isso.

2. TT1

TT1 Dilbert

Quanto voce quer pode gastar? Vai precisar de monitor?

3. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Bom... Acho que entre mil e dois mil reais... O monitor eu já tenho. O HD também.

4. TT1

TT1 Dilbert

Qual é o tipo de HD? Pq isso vai influenciar na compra da placa mãe.

Fonte Thermaltake W0070RU - TR2-430W:.............160,00
    Placa de Video XFX PV-T84J-YA1Z (geforce 8600):..220,00
    Processador Intel Core 2 Duo E7200 Box:................315,00
    Gabinete Maxxtro Capricorn II:.............................110,00
    Ventiladores/Exaustoreis x2:..................................50,00
    Memoria Kingston KVR800D2N5/1G x2......................70,00

Só fica faltando aí a placa mãe.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 28 Mai 2009
  5. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Poutz... Acho que é SATA, mas não tenho certeza.

E quanto ao gabinete, à fonte e, talvez os exaustores (digo talvez porque não sei se a mudança de processador e etc vai implicar em exaustores mais fuderosos) eu já tenho =]

6. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Mas ai tem que ver se a sua fonte vai aguentar a futura nova configuração.

7. TT1

TT1 Dilbert

Poisé. Troca a fonte sim.

8. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Exato, perto de processador e placa-mãe, o preço da fonte não influencia nada.

9. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Pelo que o cara da loja me disse a fonte aguenta sim, porque eu troquei recentemente e tal.

10. TT1

TT1 Dilbert

Bom, então não troca. E se queimar a porra toda tu não enche o saco :g:

11. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Como que a fonte vai queimar o PC?

Não é mais fácil acontecer o contrário?

12. TT1

TT1 Dilbert

Fonte vagabunda = desespero

13. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Depois eu abro meu PC e vejo as especificações da minha fonte e boto aqui aí você vê que você acha :yep:

14. Deriel

Deriel Administrador

Use o iste que o TT1 indicou, e tenta os melhore componentes pro dinheiro que você tem - não economize, estabeleça um limite e trabalhe com ele.

Problema com fonte é uma M****. Evite. :|

15. Thalion

Thalion Mas que puxa!

OK... E a placa mãe?

Compartilhar