1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajude a Salvar o MAG!

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por HQ-Man, 5 Abr 2003.

1. HQ-Man

HQ-Man Usuário

Ok, é o seguinte: o MAG (Museu de Artes Gráficas) de São Paulo foi fechado essa semana pela nova Secretária de Cultura da cidade, Flavia Costin, menos de 3 meses depois da inauguração.

Os motivos que ela deu: para ela, HQs, tiras e artes gráficas em geral não são arte, não servem para nada em relação a educação e são uma perda de tempo e de dinheiro, para o Estado e para a sociedade.

Isso tudo vindo de uma pessoa que supostamente deveria defender a cultura e torná-la hábil à todos e não uns poucos de privilegiados!!

Polêmica lançada, agora a cruzada é para reabrir o MAG e devolve-lo à quem ele pertence, nós, o povo! Eu peço encarecidamente que vcs sigam o link abaixo:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

e deixem suas assinaturas no abaixo-assinado virtual que estão organizando. Eu já deixei a minha!

2. V

V Saloon Keeper

Tinham que matar essa vadia, isso sim.

3. Primula

Primula Moda, mediana, média...

V, quanto você cobra para esse servicinho? Pode ser de graça não?

4. Guilbor

Guilbor Old Man

Se precisar de ajuda é só falar...... :mrgreen:

Agora falando serio essa Sra. deve de ser uma tremenda metida a intelctualoide mas que na realidade não sabe nada.

Ela diz uqe Hqs tiras etc..., não são arte e não servem pra nada na educação e é perda de dinheiro.

Mas o mais interessante é que na cidade de São Vicente, usaram os quadrinhos para contar a historia do descobrimento do Brasil e de qdo os portugueses desceram nas praias da cidade.
    Isso não é uma forma de educar uma criança, passando um fato historico de uma forma diferente das dos livros, mais agradavel e mesmo assim educativa?

Ta na hora dessa Sra começar a rever os conceitos dela qto a arte.

5. Robin Oiro

Robin Oiro Usuário

Que mulher cretina...

6. Fox

Fox Visitante

E lentamente. ***** ** ****. :puke:

Já assinei. E espero que todos assinem tambem.

Sabe, eu não quero que isso fique por aí mesmo. Mostrar que seestá indignaod é só fazer barulho. Tem que fazer funcionar.

Sabem se existem planos de levar isso adiante?

7. Primula

Bem, como diz o Mayoros... sugestões também adiantariam :wink:

tipo, escrever para a cre... digo secretária e mostrar exatamente que os quadrinhos podem ser usados como elo de ligação. Afinal quantas crianças, adolescentes - em suma, jovens - ficam interessados em visitar um museu?

Assinar e fazer barulho é um passo. Mas mostrar que as pessoas tem idéias, que esse museu é mais do que mera perfumaria, e principalmente "quem diabos é ela pra definir o que serve ou não para entrar num museu?" Então museu é só pra Picassos e Monets que Chateubriand comprou na bagatela da Segunda Guerra mundial? (o mesmo pode acontecer em breve com obras afanadas dos museus do Iraque)

8. Primula

Desculpe se faço um post seguido V... Mas o pessoal acaba esquecendo essa birosca!

Uma vitória do traço: o Museu de Artes Gráficas será reaberto
    Por Sidney Gusman (07/05/2003)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

9. V

V Saloon Keeper

Mataram a vadia??? :D

10. Primula

Não sei... mas a caricatura dela serrando um lápis e saindo correndo para não ser esmagada pela "árvore" é hilária!

Aliás, não encomendei esse "serviço" para ti, milorde?

11. Fox

Fox Visitante

Aaaaaaaaah!!!!!!!!!!!!

Com a permissão do respeitável Sr. Gabil Nala:

F*DIDO PRA C*RALHO, PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Sim, Pri, eu concordo que sugestões viriam muito calhar e eu até estava pronto pra dar algumas. Sinto muitíssimo por ter esquecido essa questão. :oops:

Mas tô muito feliz em ver que esse tipo de manifestação surte efeito.

Acho que as caricaturas e charges fizeram o truque, porque político não vive bem sem boa publicidade. :wink:

O povo foi esperto. Muito esperto...

Eu quero ir nessa bagaça quando eu for em Sampa de novo, ouviram!? :D

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

12. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Ainda bem que tomaram a decisão certa e disseram um foda-se p/ essa vadia estúpida!

:clap: :clap: :clap: :clap:

13. Guilbor

Guilbor Old Man

Bom só pra atualizar, após todo esse lenga-lenga, de fecha e nã fecha, o MAG não mais ficara em sampa, ele sera transferido pra Piracicaba. :?

Contudo uma noticia legal é que as exposições serão intinerantes. :)

Link com a noticia:

Compartilhar