• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajude a Salvar o MAG!

HQ-Man

Usuário
Ok, é o seguinte: o MAG (Museu de Artes Gráficas) de São Paulo foi fechado essa semana pela nova Secretária de Cultura da cidade, Flavia Costin, menos de 3 meses depois da inauguração.

Os motivos que ela deu: para ela, HQs, tiras e artes gráficas em geral não são arte, não servem para nada em relação a educação e são uma perda de tempo e de dinheiro, para o Estado e para a sociedade.

Isso tudo vindo de uma pessoa que supostamente deveria defender a cultura e torná-la hábil à todos e não uns poucos de privilegiados!!

Polêmica lançada, agora a cruzada é para reabrir o MAG e devolve-lo à quem ele pertence, nós, o povo! Eu peço encarecidamente que vcs sigam o link abaixo:

http://www.universohq.com/quadrinhos/n02042003_05.cfm

e deixem suas assinaturas no abaixo-assinado virtual que estão organizando. Eu já deixei a minha!
 
Primula disse:
V disse:
Tinham que matar essa vadia, isso sim.

V, quanto você cobra para esse servicinho? Pode ser de graça não?

Se precisar de ajuda é só falar...... :mrgreen:

Agora falando serio essa Sra. deve de ser uma tremenda metida a intelctualoide mas que na realidade não sabe nada.

Ela diz uqe Hqs tiras etc..., não são arte e não servem pra nada na educação e é perda de dinheiro.

Mas o mais interessante é que na cidade de São Vicente, usaram os quadrinhos para contar a historia do descobrimento do Brasil e de qdo os portugueses desceram nas praias da cidade.
Isso não é uma forma de educar uma criança, passando um fato historico de uma forma diferente das dos livros, mais agradavel e mesmo assim educativa?

Ta na hora dessa Sra começar a rever os conceitos dela qto a arte.
 
V disse:
Tinham que matar essa vadia, isso sim.

E lentamente. ***** ** ****. :puke:

Já assinei. E espero que todos assinem tambem.

Sabe, eu não quero que isso fique por aí mesmo. Mostrar que seestá indignaod é só fazer barulho. Tem que fazer funcionar.

Sabem se existem planos de levar isso adiante?
 
Fox disse:
V disse:
Tinham que matar essa vadia, isso sim.

E lentamente. ***** ** ****. :puke:

Já assinei. E espero que todos assinem tambem.

Sabe, eu não quero que isso fique por aí mesmo. Mostrar que seestá indignaod é só fazer barulho. Tem que fazer funcionar.

Sabem se existem planos de levar isso adiante?

Bem, como diz o Mayoros... sugestões também adiantariam :wink:

tipo, escrever para a cre... digo secretária e mostrar exatamente que os quadrinhos podem ser usados como elo de ligação. Afinal quantas crianças, adolescentes - em suma, jovens - ficam interessados em visitar um museu?

Assinar e fazer barulho é um passo. Mas mostrar que as pessoas tem idéias, que esse museu é mais do que mera perfumaria, e principalmente "quem diabos é ela pra definir o que serve ou não para entrar num museu?" Então museu é só pra Picassos e Monets que Chateubriand comprou na bagatela da Segunda Guerra mundial? (o mesmo pode acontecer em breve com obras afanadas dos museus do Iraque)
 
V disse:
Mataram a vadia??? :D

Não sei... mas a caricatura dela serrando um lápis e saindo correndo para não ser esmagada pela "árvore" é hilária!

Aliás, não encomendei esse "serviço" para ti, milorde?
 
Aaaaaaaaah!!!!!!!!!!!!

Com a permissão do respeitável Sr. Gabil Nala:

F*DIDO PRA C*RALHO, PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Sim, Pri, eu concordo que sugestões viriam muito calhar e eu até estava pronto pra dar algumas. Sinto muitíssimo por ter esquecido essa questão. :oops:

Mas tô muito feliz em ver que esse tipo de manifestação surte efeito.

Acho que as caricaturas e charges fizeram o truque, porque político não vive bem sem boa publicidade. :wink:

O povo foi esperto. Muito esperto...

Eu quero ir nessa bagaça quando eu for em Sampa de novo, ouviram!? :D

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo